Pesquisar No Site

Caraguatatuba recebe evento ‘Coren-SP com você’ para profissionais da enfermagem do Litoral Norte

Publicado em: 09/11/2023
Caraguatatuba recebe evento ‘Coren-SP com você’ para profissionais da enfermagem do Litoral Norte
Caraguatatuba recebe evento ‘Coren-SP com você’ para profissionais da enfermagem do Litoral Norte

Caraguatatuba foi palco do evento ‘Coren-SP com você’, nesta quinta-feira (9), voltado aos profissionais da enfermagem que atuam no Litoral Norte. O encontro ocorreu no Teatro Municipal Mario Covas e reuniu diversos representantes da área da saúde, incluindo acadêmicos.

#PraTodosVerem: Secretário da Saúde, Dr. Gustavo Boher, fala sobre importância do evento durante a abertura (Foto: Divulgação/PMC)

Durante o evento, foram realizadas palestras com atualizações sobre o exercício da enfermagem, além de oferecer atendimento para renovação da Carteira Profissional e parcelamento de anuidades. A programação iniciou às 8h30 e seguiu até às 13h, com direito a intervalo para um coffee break.

Os profissionais da enfermagem dos quatro municípios do Litoral Norte, bem como professores e estudantes de enfermagem estiveram presentes, juntamente com a equipe do Coren-SP.

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde, marcou presença, contando com a participação do secretário da pasta, Dr. Gustavo Boher, da secretária adjunta Derci Andolfo, a diretora da Atenção Básica, Amélia Maria Ferreira, e a Coordenadora da Atenção Básica, Alexandra Freitas de Matos.

Também participaram deste momento, os representantes de organizações João Marchesi e Casa de Saúde Stella Maris de Caraguatatuba e os profissionais de unidades de saúde das cidades vizinhas como São Sebastião, Ilhabela e Ubatuba.

#PraTodosVerem: Profissionais de enfermagem e acadêmicos participam de evento do Coren-SP (Foto: Divulgação/PMC)

Os conselheiros do Coren-SP, Wagner Batista, Vanessa Scarcella, Luciano Santos, Eugênio Dantas, Edson José, Bruna Busnardo, Claudete Nascimento e Jordevan Ferreira, lideraram as apresentações e palestras. Além disso, os novos conselheiros da gestão 2024-2026, Gledson Santos e Natali Petri, também estiveram presentes.

Durante a abertura do evento, o Dr. Gustavo Boher ressaltou a importância dessa aproximação entre o órgão de fiscalização e os profissionais da saúde, inclusive os futuros profissionais representados pelos estudantes presentes.

“Gostaria de parabenizar o Coren por vir à nossa cidade e promover essa aproximação com os profissionais da enfermagem. Sempre digo que um conselho forte, faz uma categoria forte e por isso é essencial que haja essa conversa e troca de informações e conhecimentos”, disse.

As palestras abordaram informações atualizadas sobre a área da enfermagem, e o Coren também informou sobre os diferentes cursos e projetos em andamento em várias cidades. O evento proporcionou uma oportunidade para esclarecer dúvidas e entender o processo de fiscalização realizado pelo órgão.

O conselheiro do Coren, Luciano Santos, realizou a palestra de abertura e reforçou os projetos promovidos pelo órgão. Para ele, é extremamente importante que os enfermeiros saibam seus direitos e deveres e estejam alinhados com as ações em prol da profissão.

“A enfermagem é uma das áreas que mais empregam profissionais no país. O Coren acompanha esse desenvolvimento e realiza fiscalizações, projetos e ações com intuito de manter a qualidade no serviço de saúde”, disse.

O evento foi parabenizado pelas autoridades presentes, que afirmaram a importância do Coren se mostrar acessível para os diversos setores de saúde e para os profissionais.

A secretária adjunta da Saúde, Derci Andolfo, destacou que a iniciativa do Coren de se aproximar das cidades do Litoral Norte fortalece os laços com os profissionais. Ela enfatizou a importância desse diálogo contínuo e adaptado às necessidades da região.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura de Caraguatatuba convoca 54 estagiários aprovados nos processos seletivos de junho e novembro
Prefeitura de Caraguatatuba convoca 54 estagiários aprovados nos processos seletivos de junho e novembro

A Prefeitura de Caraguatatuba chamou mais 54 aprovados de seis cursos dos Processos Seletivos para Quadro de Reserva e Contratação de Estagiários 01/2023 e complementar do 01/2023, realizados nos meses de junho e novembro, para ir até a próxima sexta-feira (9/2), das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h30,

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Publicado em 07/02/2024
Prefeitura reforça pintura de solo em ciclofaixas do Centro
Prefeitura reforça pintura de solo em ciclofaixas do Centro

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, promove a pintura de solo de trecho da ciclovia na região central da cidade. Os trabalhos foram iniciados na segunda-feira (5/2) e devem ser encerrados nesta semana. O trecho que está recebendo pintura vermelha está

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 07/02/2024
Caraguatatuba inicia semana com 287 oportunidades de emprego
Caraguatatuba inicia semana com 287 oportunidades de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba inicia semana com 287 oportunidades de emprego nesta segunda-feira (29). Destaque para 12 vagas de balconista, 10 de motorista de ônibus, nove de carpinteiro e seis de auxiliar de serviços diversos. O PAT destaca que só aceita currículo presencialmente. É importante que

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 29/01/2024
Caraguatatuba alerta sobre cuidados ao contratar serviço de transporte escolar
Caraguatatuba alerta sobre cuidados ao contratar serviço de transporte escolar

Com a volta às aulas, a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, recomenda aos usuários do transporte escolar para os cuidados que devem tomar antes de contratar o serviço. Antes da contratação, o interessado deve procurar a Secretaria de Mobilidade Urbana e

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 02/02/2024
CaraguaPrev segue com prova de vida dos inativos aniversariantes de fevereiro até dia 29
CaraguaPrev segue com prova de vida dos inativos aniversariantes de fevereiro até dia 29

Aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev) aniversariantes de fevereiro têm até o dia  29 (quinta-feira) para fazer o recadastramento obrigatório. O atendimento ao público é das 9h às 16h30, na sede do instituto, no Centro.  O CaraguaPrev é o responsável pelo futuro previdenciário dos

Leia Mais Notícias CARAGUAPREV Publicado em 16/02/2024