Pesquisar No Site
Caraguatatuba recebe evento ‘Coren-SP com você’ para profissionais da enfermagem do Litoral Norte
Caraguatatuba recebe evento ‘Coren-SP com você’ para profissionais da enfermagem do Litoral Norte
Caraguatatuba foi palco do evento ‘Coren-SP com você’, nesta quinta-feira (9), voltado aos profissionais da enfermagem que atuam no Litoral Norte. O encontro ocorreu no Teatro Municipal Mario Covas e reuniu diversos representantes da área da saúde, incluindo acadêmicos.

#PraTodosVerem: Secretário da Saúde, Dr. Gustavo Boher, fala sobre importância do evento durante a abertura (Foto: Divulgação/PMC)
Durante o evento, foram realizadas palestras com atualizações sobre o exercício da enfermagem, além de oferecer atendimento para renovação da Carteira Profissional e parcelamento de anuidades. A programação iniciou às 8h30 e seguiu até às 13h, com direito a intervalo para um coffee break.
Os profissionais da enfermagem dos quatro municípios do Litoral Norte, bem como professores e estudantes de enfermagem estiveram presentes, juntamente com a equipe do Coren-SP.
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde, marcou presença, contando com a participação do secretário da pasta, Dr. Gustavo Boher, da secretária adjunta Derci Andolfo, a diretora da Atenção Básica, Amélia Maria Ferreira, e a Coordenadora da Atenção Básica, Alexandra Freitas de Matos.
Também participaram deste momento, os representantes de organizações João Marchesi e Casa de Saúde Stella Maris de Caraguatatuba e os profissionais de unidades de saúde das cidades vizinhas como São Sebastião, Ilhabela e Ubatuba.

#PraTodosVerem: Profissionais de enfermagem e acadêmicos participam de evento do Coren-SP (Foto: Divulgação/PMC)
Os conselheiros do Coren-SP, Wagner Batista, Vanessa Scarcella, Luciano Santos, Eugênio Dantas, Edson José, Bruna Busnardo, Claudete Nascimento e Jordevan Ferreira, lideraram as apresentações e palestras. Além disso, os novos conselheiros da gestão 2024-2026, Gledson Santos e Natali Petri, também estiveram presentes.
Durante a abertura do evento, o Dr. Gustavo Boher ressaltou a importância dessa aproximação entre o órgão de fiscalização e os profissionais da saúde, inclusive os futuros profissionais representados pelos estudantes presentes.
“Gostaria de parabenizar o Coren por vir à nossa cidade e promover essa aproximação com os profissionais da enfermagem. Sempre digo que um conselho forte, faz uma categoria forte e por isso é essencial que haja essa conversa e troca de informações e conhecimentos”, disse.
As palestras abordaram informações atualizadas sobre a área da enfermagem, e o Coren também informou sobre os diferentes cursos e projetos em andamento em várias cidades. O evento proporcionou uma oportunidade para esclarecer dúvidas e entender o processo de fiscalização realizado pelo órgão.
O conselheiro do Coren, Luciano Santos, realizou a palestra de abertura e reforçou os projetos promovidos pelo órgão. Para ele, é extremamente importante que os enfermeiros saibam seus direitos e deveres e estejam alinhados com as ações em prol da profissão.
“A enfermagem é uma das áreas que mais empregam profissionais no país. O Coren acompanha esse desenvolvimento e realiza fiscalizações, projetos e ações com intuito de manter a qualidade no serviço de saúde”, disse.
O evento foi parabenizado pelas autoridades presentes, que afirmaram a importância do Coren se mostrar acessível para os diversos setores de saúde e para os profissionais.
A secretária adjunta da Saúde, Derci Andolfo, destacou que a iniciativa do Coren de se aproximar das cidades do Litoral Norte fortalece os laços com os profissionais. Ela enfatizou a importância desse diálogo contínuo e adaptado às necessidades da região.
Veja Também Recentes
Prefeitura de Caraguatatuba inicia asfaltamento de trecho da Av. Geraldo Nogueira da Silva no Jardim Aruan
A Secretaria de Obras Públicas da Prefeitura de Caraguatatuba começou o asfaltamento do trecho da Avenida Geraldo Nogueira da Silva, a partir do Quiosque nº 6, no Jardim Aruan. A fresagem (remoção da camada antiga) de pavimento asfáltico do perímetro foi realizada no final de maio. A Secretaria de Segurança
Caraguatatuba promove caminhada de conscientização e reforça combate ao trabalho infantil
A Prefeitura de Caraguatatuba realizou, na manhã de sexta-feira (12), a Caminhada em alusão ao Dia Mundial e Nacional de Combate ao Trabalho Infantil. A mobilização reuniu representantes do poder público, instituições parceiras, crianças, adolescentes, educadores e a comunidade em uma grande ação de conscientização sobre a importância da proteção
Prefeitura divulga programação de julho da Operação Cata-Treco com mais de 30 bairros de Caraguatatuba
A Operação Cata-Treco da Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura de Caraguatatuba percorre ruas de 33 bairros entre os dias 1º e 31 de julho. A iniciativa auxilia a população no descarte correto de móveis velhos, colchões, eletrodomésticos inservíveis e outros objetos de grande porte. O cronograma (sujeito a alterações)
Guarda Civil Municipal apreende drogas durante patrulhamento preventivo em Caraguatatuba
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba apreendeu entorpecentes durante patrulhamento preventivo realizado na manhã de quinta-feira (2), na Rua São Roque, no bairro Perequê-Mirim, na região sul do município. A ação ocorreu nas proximidades de um imóvel abandonado, local que já havia sido alvo de denúncias relacionadas ao tráfico
Programação de aniversário do Macc segue até dia 30
Com grupos das oficinas culturais e artistas convidados, o Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc) retoma o projeto “Noites no Museu”, com o espaço aberto no período noturno, voltado às apresentações artísticas, com ênfase nas encenações de lendas, contação de histórias e espetáculos teatrais. Confira a programação: Dias