Pesquisar No Site
Caraguatatuba está entre os 10 destinos mais buscados pelos brasileiros para os próximos meses

Caraguatatuba está entre os 10 destinos mais buscados pelos brasileiros para os próximos meses
De acordo com pesquisa do site Booking.com, o maior do mundo de venda de diárias de hotéis, Caraguatatuba está entre os 10 destinos domésticos mais procurados para as férias do final de ano.

#PraTodosVerem: Foto aérea mostra vista do mar e faixa areia com área urbana (Foto: Divulgação/PMC)
Com a chegada do fim do ano, o Brasil se prepara para uma temporada repleta de sol, calor e, é claro, a paixão dos brasileiros por praias paradisíacas. À medida que a primavera cede lugar ao verão, os viajantes querem descobrir novos destinos e aproveitar as férias escolares e as festas de final de ano com o pé na areia.
Enquanto boa parte dos países do mundo enfrenta um inverno rigoroso, com baixas temperaturas, o Brasil entrega aos viajantes céu azul, praias com águas cristalinas e oportunidade de passar dias curtindo sol e calor.
A pesquisa revela quais são os destinos tendência nacionais para esse período, ou seja, aqueles destinos em alta, que tiveram um aumento significativo na procura por parte dos viajantes brasileiros em comparação ao mesmo período do ano passado.
No top 10 de destinos tendência para o fim do ano, nove são cidades de praia, sendo que sete são do litoral de São Paulo e Caraguatatuba está na 9ª colocação.
O gerente comercial da Booking.com no Brasil, Marco Sobrinho, destaca a quantidade de cidades do litoral de São Paulo como tendência para o final do ano. “Isso mostra como a proximidade com grandes centros urbanos e viagens de carro com várias opções de lazer atraem viajantes que buscam um refúgio para aproveitar lugares à beira-mar”, disse.
Para o prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, isso comprova o desenvolvimento do município, a partir de grandes obras, como a nova serra da Rodovia dos Tamoios e o contorno entre os municípios, facilitando a locomoção para o Litoral. “Sem contar as belezas naturais que nossa cidade dispõe e os eventos, que cada vez mais atraem visitantes para Caraguatatuba”, disse.
Confira os destinos tendência nacionais, que mais cresceram em buscas por viajantes brasileiros, na Booking.com, no período entre novembro de 2023 e janeiro de 2024:
- Japaratinga (AL)
- Itanhaém (SP)
- Praia Grande (SP)
- Bertioga (SP)
- Peruíbe (SP)
- Guaratuba (PR)
- Capitólio (MG)
- Santos (SP)
- Caraguatatuba (SP)
- Guarujá (SP)
Veja Também Recentes

Festa de Santo Antônio movimenta Caraguatatuba com celebrações até 29 de junho
Caraguatatuba vive um dos momentos mais tradicionais de sua religiosidade popular com a 172ª edição da Festa de Santo Antônio, padroeiro da cidade. Promovida pelo Santuário Diocesano de Santo Antônio, a celebração segue até o dia 29 de junho, unindo fé, tradição e confraternização comunitária. Um dos pontos altos da

14° Mostra de Cinema e Direitos Humanos tem exibição na Videoteca Lúcio Braun
Caraguatatuba integra a lista de municípios credenciados para promover a 14° Mostra de Cinema e Direitos Humanos. A exibição será neste sábado (7), no na Videoteca Lúcio Braun. A sessão é gratuita. A iniciativa é fruto da parceria entre o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC), o Ministério da Cultura (MinC)

Mais de 80 equipes disputam Copa da Criança de Futsal 2025 em Caraguatatuba
A Copa da Criança de Futsal 2025 começa no dia 11 de junho em Caraguatatuba com a proposta de incentivar a prática esportiva entre crianças e adolescentes de 7 a 15 anos. O torneio reúne equipes das cidades de Caraguatatuba, Ubatuba, São Sebastião e Ilhabela, e será disputado nas categorias

Nota – Interdição da trilha da Pedra do Jacaré
A Defesa Civil de Caraguatatuba informa que a trilha da Pedra do Jacaré, na Prainha, foi interditada por técnicos que estiveram no local e constataram risco de deslizamento de pedras. O governo municipal pede que evitem o local até nova liberação. Foto: Divulgação/PMC

Neste sábado tem Projeto Hip Hop na Praça do Travessão
Neste sábado (31/5), às 19h, será realizada a segunda edição do projeto “Hip Hop nas Praças”, o encontro de cultura urbana de Caraguatatuba. Desta vez o evento é na Praça Jorge de Castro, na Avenida José da Costa Pinheiro Júnior, no bairro Travessão, em frente ao Polo Cultural. O evento