Pesquisar No Site

CaraguaPrev aparece entre os 15 melhores institutos do Brasil e conquista certificado de excelência em gestão

Publicado em: 07/11/2023
Destaques
CaraguaPrev está entre os 15 melhores Institutos do Brasil e conquista certificado de excelência em gestão
CaraguaPrev aparece entre os 15 melhores institutos do Brasil e conquista certificado de excelência em gestão

O CaraguaPrev, Instituto de Previdência Municipal dos Servidores Públicos de Caraguatatuba, acaba de conquistar um importante prêmio.

#PraTodosVerem: Prefeito Aguilar Junior, o presidente do CaraguaPrev, Pedro Ivo, e os auditores Maurício Forim Moro e Carlos Fogolin, do Instituto de Certificação de Qualidade (ICQ) Brasil

O órgão recebeu a certificação Pró-Gestão RPPS (Regime Próprio de Previdência Social) Nível III da Secretaria de Previdência do Ministério da Previdência Social.

A certificação comprova a excelência na gestão do Instituto, título esse alcançado por apenas 15 municípios em todo o Brasil. A cidade é uma das quatro certificadas em todo o Estado de São Paulo.

Para receber o prêmio, o município precisou ser auditado em outubro. Estiveram na cidade os auditores Maurício Furim Moro e Carlos Fogolin, do Instituto de Certificação de Qualidade (ICQ) Brasil. O CaraguaPrev atingiu 100% de conformidade dos itens exigidos na auditoria com excelentes ações de Controle Interno, Governança Corporativa e Educação Previdenciária.

A certificação busca garantir aos RPPSs excelência na gestão, melhoria na organização das atividades e processos, aumento da motivação por parte dos colaboradores, incremento da produtividade, redução de custos e do retrabalho, transparência e facilidade de acesso à informação, perpetuação das boas práticas, pela padronização, e reconhecimento no mercado onde atua.

Para o presidente do CaraguaPrev, Pedro Ivo, o resultado é fruto de uma diretoria empenhada, de conselheiros atuantes e da parceria com o prefeito Aguilar Junior. “Tivemos a tranquilidade para tomarmos as melhores decisões e fazer do Instituto um exemplo para o Brasil inteiro”.

Já o prefeito Aguilar Junior destacou que desde 2017 vem dialogando com o CaraguaPrev. “Assumimos a gestão e verificamos problemas na relação Prefeitura e CaraguaPrev. O diálogo foi importante para chegarmos nas melhores soluções garantindo a aposentadoria dos servidores e transformando o Instituto em exemplo de gestão”, comentou.

Com a conquista desta certificação, o Instituto pode almejar outras certificações de qualidade como a certificação ISO 9001 e o Pró-Gestão RPPS nível IV (mais alto nível do programa).

Até o momento, o instituto gerencia cerca de 900 benefícios e é o responsável pelo futuro previdenciário de aproximadamente 5 mil servidores efetivos da Prefeitura de Caraguatatuba, Câmara Municipal, Fundação Cultural e Educacional de Caraguatatuba (Fundacc) e do próprio Instituto.

O CaraguaPrev fica na Avenida Prestes Maia, 302, no Centro. O atendimento presencial ao público é das 9h às 16h30, nos dias úteis. Mais informações pelo telefone (12) 3883-3252, WhatsApp (12) 3883-3480 ou e-mail caraguaprev@caraguaprev.sp.gov.br.

 

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Itinerário de ônibus que serve Morro do Algodão volta ao normal
Itinerário de ônibus que serve Morro do Algodão volta ao normal

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, informa que as linhas de ônibus 102 – Morro do Algodão via Pontal/Golfinhos e 103 – Morro do Algodão, ambas região Sul, já voltaram a realizar os itinerários de costume nos sentidos Centro/Bairro e Bairro/Centro.

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 29/01/2024
Caraguatatuba participa de encontro com DRADS e discute desafios na oferta de Proteção Social Básica
Caraguatatuba participa de encontro com DRADS e discute desafios na oferta de Proteção Social Básica

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Assistência Social, marcou presença em um encontro de extrema importância com as Diretorias Regionais de Assistência e Desenvolvimento Social (DRADS) do Vale do Paraíba, em Caçapava. O evento reuniu trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) dos municípios do Vale

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social Publicado em 22/02/2024
Caraguatatuba inicia semana com 287 oportunidades de emprego
Caraguatatuba inicia semana com 287 oportunidades de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba inicia semana com 287 oportunidades de emprego nesta segunda-feira (29). Destaque para 12 vagas de balconista, 10 de motorista de ônibus, nove de carpinteiro e seis de auxiliar de serviços diversos. O PAT destaca que só aceita currículo presencialmente. É importante que

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 29/01/2024
Prefeitura entrega licenças para artesãos habilitados para boxes remanescentes das Praças Diógenes e Antônio Fachini
Prefeitura entrega licenças para artesãos habilitados para boxes remanescentes das Praças Diógenes e Antônio Fachini

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, realizou nesta terça-feira (6/2) a entrega de oito alvarás de funcionamento e as chaves dos boxes remanescentes da Feira Municipal de Artes e Artesanatos. Foram quatro boxes do Polo da Praça Diógenes Ribeiro de Lima (Centro) e quatro boxes do Polo da Praça Antônio

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 06/02/2024
Ciapi promete Carnaval com muita animação para idosos e PcDs
Ciapi promete Carnaval com muita animação para idosos e PcDs

Os preparativos para o carnaval no Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (CIAPI-Acalento) já estão em ritmo acelerado. A festa está planejada para o dia 7 de fevereiro (quarta-feira), das 14 às 17 horas, na quadra esportiva do Ciapi. Durante a festa carnavalesca, também será

Leia Mais Notícias Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso Publicado em 29/01/2024