Pesquisar No Site

Alunos da Apae de Caçapava se divertem no Espaço Aventura em Caraguatatuba

Alunos da Apae de Caçapava se divertem no Espaço Aventura em Caraguatatuba
Alunos da Apae de Caçapava se divertem no Espaço Aventura em Caraguatatuba

Cerca de 70 pessoas, entre alunos e professores da Apae de Caçapava, visitaram nesta quarta-feira (9/11), a Praia do Centro, em Caraguatatuba. O passeio do grupo também incluiu momentos de muita diversão dos estudantes nos equipamentos de arvorismo do Espaço Aventura.

#PraTodosVerem: Aluno da Apae de Caçapava descendo na tirolesa no Espaço Aventura (Foto: Divulgação)

O local, administrado pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), é um dos pontos de lazer diferenciados de Caraguatatuba. Oferece tirolesa, arvorismo em três níveis e parede de escalada, para o público, em geral, inclusive pessoas com deficiência (PCD) e idosos.

A diretora da Apae de Caçapava, Ana Lúcia Oliveira da Motta, disse que a visita ao Espaço Aventura é uma oportunidade de proporcionar um dia de muita diversão e alegria aos alunos. “Muitos deles não têm condições financeiras de ir à praia”, destacou.

O Espaço Aventura possui o Nível 1, voltado para crianças, e o nível 2 para adultos, e foi remodelado para atender com mais facilidade cadeirantes e idosos com acesso por meio de elevador. O 2º andar, inclusive, ganhou a atividade esportiva de aventura de tirolesa, que havia somente no 1º andar.

#PraTodosVerem: Aluno da Apae de Caçapava atravessando uma ponte suspensa no Espaço Aventura (Foto: Divulgação)

Também está funcionando no arvorismo, o nível 3, o mais alto, voltado a jovens com plena capacidade física dos membros inferiores e superiores. O local conta ainda com um paredão artificial de escalada com 10 metros.

Não é permitida a participação de menores sem autorização dos responsáveis e nem a prática das atividades sem a supervisão dos monitores responsáveis.  Os equipamentos são seguros e as atividades são realizadas sempre com acompanhamento de monitores. O local abre de quinta a domingo, das 13h às 19h.

Visitas guiadas para alunos de escolas municipais, estaduais e particulares, além de grupos de outras cidades podem ser agendadas na Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi) pelo telefone (12) 3886-3109.  O atendimento ao público vai das 8h às 16h. Todas as atividades são gratuitas.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura continua assistência para famílias atingidas pelas chuvas
Prefeitura continua assistência para famílias atingidas pelas chuvas

A Prefeitura de Caraguatatuba prossegue nesta segunda-feira (29) com o atendimento e acolhimento de famílias atingidas pelas chuvas dos últimos dias. As famílias estão sendo assistidas com alimentação, água, colchões, roupas, fraldas descartáveis, kits de higiene e limpeza, entre outros gêneros. Nos pontos de acolhimento e nos bairros atingidos, até

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 29/01/2024
Prefeitura de Caraguatatuba trabalha na recuperação de galeria rompida no Jaraguazinho após chuvas
Prefeitura de Caraguatatuba trabalha na recuperação de galeria rompida no Jaraguazinho após chuvas

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), deu início à troca de uma tubulação danificada em uma galeria de águas pluviais no bairro Jaraguazinho nesta quinta-feira (15). A ruptura da tubulação se deu por conta das chuvas e o grande volume de água que desceu

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 15/02/2024
Fundacc realiza escolha da Corte Momesca e Concurso de Marchinhas
Fundacc realiza escolha da Corte Momesca e Concurso de Marchinhas

O evento será realizado sábado (3) na Praça da Cultura a partir das 19h. Participam nove candidatos para a corte e 13 marchinhas No próximo sábado (3/2), a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) realiza a escolha da Corte Momesca do Carnaval de Caraguatatuba e também a seleção das melhores marchinhas de 2024.

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 30/01/2024
Ciapi realiza festa de Carnaval para idosos e PcDs com marchinhas de antigamente
Ciapi realiza festa de Carnaval para idosos e PcDs com marchinhas de antigamente

O Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (CIAPI-Acalento) foi palco de uma festa de Carnaval animada, preparada nesta quarta-feira (7). Quase 300 pessoas, incluindo usuários do Centro Dia, do Centro de Convivência e Vila Dignidade, além dos frequentadores do Ciapi e seus familiares, lotaram o

Leia Mais Notícias Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso Publicado em 08/02/2024
IFSP abre vagas  para curso Técnico em Meio Ambiente
IFSP abre vagas para curso Técnico em Meio Ambiente

O Instituto Federal, Campus Caraguatatuba, está com vagas abertas dentro do Processo Seletivo de Admissão de Vagas Remanescentes para o Curso Técnico em Meio Ambiente, que será realizado no próprio IFSP. O curso tem duração de quatro semestres e será oferecido no período vespertino, das 13h às 17h55. Estão sendo

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 29/01/2024