Pesquisar No Site
Quatro jogos movimentam Campeonato Máster 40 anos de Caraguatatuba no sábado
Quatro jogos movimentam Campeonato Máster 40 anos de Caraguatatuba no sábado
O Campeonato de Futebol Máster 40 anos “Troféu Wagner Moreira” continua neste sábado (14/10), a partir das 15h, com quatro partidas nos campos do Estrela do Morro (Morro do Algodão) e no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), no Jardim Britânia, em Caraguatatuba.

#PraTodosVerem: Jogadores disputam bola em lance do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Caraguatatuba (Foto: Divulgação/PMC)
As equipes do CA Fortaleza e EC Brasília abrem os confrontos do Morro do Algodão. Logo após, às 17h, o Galo de Ouro enfrenta o Águia Dourada.
Os times do RFC e UMM Indaiá fazem o jogo de abertura do Cemug, às 15h.
As agremiações do EC Estrela do Moro e Eportinga entram em campo às 17h, no Centro Esportivo.
O homenageado – Em 2023, o futebol de Caraguatatuba perdeu um dos atletas mais consagrados da cidade. Uma pessoa que era mais que um simples amigo; um verdadeiro irmão, um companheiro leal e um exemplo de determinação e paixão pela vida.
Wagner Moreira nasceu em 8 de março de 1976, em Caraguatatuba, um lugar que ele sempre considerou como sua base, sua raiz. Filho de Benedito Adalto Moreira e Maria Benedita Moreira, Wagner cresceu juntamente da sua amada irmã, Elaine, em um ambiente de amor e apoio, valores que ele carregou consigo por toda a vida.
Além de ser um pai dedicado ao filho Pietro, Moreira, como era conhecido, tinha uma paixão ardente pelo esporte, onde ele encontrava alegria nos campos de futebol, na praia em suas aventuras de pesca, no mergulho e na liberdade das pedaladas no ciclismo. Seu entusiasmo e energia eram contagiantes para todos que tiveram a sorte de compartilhar essas paixões com ele. Assim, fez muitos amigos, que muitos se tornaram seu irmão de vida.
No mundo do futebol, dono de uma canhota potente e precisa, raça e vibração em cada vitória, Moreira foi uma lenda em Caraguatatuba, conquistando todos os títulos possíveis no futebol amador, seja no campo, nas areias ou na quadra.
Já veterano, em 2015, alcançou um feito notável ao ser campeão da 1ª Divisão, Máster 35 Anos e Máster 40 Anos. Além disso, ergueu a taça da Copa Zito (José Ely de Miranda), torneio que homenageia o ex-volante do Santos FC e bicampão mundial das Copas de 1958 e 1962.
Quando adolescente, treinou na base do XV de Novembro. Em 1993, com 17 anos, conquistou seu primeiro título como amador em Caraguá, atuando de lateral esquerdo pelo Beira-Mar, no mesmo ano sagrou-se campeão no campeonato de futsal da cidade.
Por problemas de lesão, deixou os gramados há cerca de três anos. Esportista, encontrou no ciclismo uma forma de se manter ativo, fazendo grandes pedaladas pela região.
No dia 16 de setembro deste ano, algo raro aconteceu em sua vida, a derrota, após uma batalha implacável contra um tumor cerebral.
A dor da perda é avassaladora, mas o legado que ele deixa é eterno. Ele será lembrado não apenas pelo seu talento como jogador, pelos troféus e conquistas, mas pela maneira como tocou nossas vidas com seu sorriso, sua amizade sincera e seu coração generoso. Wagner Moreira viverá nas memórias e corações dos esportistas de Caraguatatuba para sempre.
Campeonato de Futebol Máster 40 anos
Dia 14 de outubro (Sábado)
Local: Campo do EC Estrela do Morro: Travessa Cinco, 75 – Morro do Algodão
15h – CA Fortaleza x EC Brasília
17h – Galo de Ouro x EC Águia Dourada
Dia 14 de Outubro (Sábado)
Local: Campo do Cemug: Av. José Herculano, 50 Jd. Britânia.
15h – R.F.C x UMM Indaiá
17h – EC Estrela do Morro x Esportinga
Veja Também Recentes
Prefeitura de Caraguatatuba faz plantão do Refis no feriado prolongado da Revolução de 1932
A Secretaria da Fazenda da Prefeitura de Caraguatatuba realiza plantão do Programa de Recuperação Fiscal (Refis – LC 152/2026 – anistia) nos dias 9 e 10 de julho (quinta e sexta-feira), das 8h às 14h, na Seção de Recuperação de Créditos Fiscais (Dívida Ativa) do Paço Municipal, no Centro. Moradores
Entreposto do Camaroeiro recebe 27ª Cerimônia “Barcos ao Mar” no domingo
A tradicional cerimônia “Barcos ao Mar”, que neste ano chega à sua 27ª edição, está marcada para domingo (31/5), às 10h, no Entreposto de Pesca do Camaroeiro, na região central de Caraguatatuba. O evento é aberto ao público e é realizado pelo Governo Municipal e pela Fundação Educacional e Cultural
Educação Infantil em tempo integral de Caraguatatuba promove vivência pedagógica na Praia do Camaroeiro
Caraguatatuba deu início às “Vivências Pedagógicas” da educação infantil em tempo integral, que têm como objetivo proporcionar experiências que ampliam as formas de aprender, explorar e construir conhecimento, conectando as crianças à cultura, à natureza e ao cotidiano. Nesta quinta-feira (14), o projeto “Pequenos Exploradores de Caraguatatuba” levou crianças, famílias
Secretaria de Turismo promove 14º Encontro de Turismo com debate sobre hotelaria e “Caraguá A Gosto”
Caraguatatuba recebe nesta terça-feira (26), às 17h, o 14º Encontro de Turismo, reunião mensal voltada ao diálogo entre o poder público, representantes do trade turístico e a população interessada no setor. O encontro será no hotel Hampton By Hilton e terá como pauta o mercado hoteleiro e o evento “Caraguá
Audiência pública apresenta metas fiscais da Prefeitura de Caraguatatuba no 1º quadrimestre de 2026 na sexta-feira
O Relatório de Avaliação do Cumprimento das Metas Fiscais do 1º quadrimestre de 2026 será tema da audiência pública da próxima sexta-feira (29/5), às 10h, na Câmara de Caraguatatuba, no Centro. Técnicos da Secretaria da Fazenda demonstram a execução das receitas previstas e despesas do orçamento municipal nos meses de