Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba notifica responsáveis por colagem de propagandas em pontos de ônibus
Prefeitura de Caraguatatuba notifica responsáveis por colagem de propagandas em pontos de ônibus
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, realizou nesta semana uma ação de combate a prática de colar papéis ou propagandas em pontos de ônibus da cidade. A iniciativa visa garantir a conservação dos espaços públicos.

#PraTodosVerem: Fiscal faz foto de propagadanda colada em vidro de ponto de ônibus (Foto: Divulgação/PMC)
De acordo com o código de posturas do município, Lei Ordinária nº 1.144/80, essa atividade é considerada ilegal e passível de multa no valor de 542 VRMs (Valor de Referência do Município), que equivale a R$ 2.395,64. Os fiscais da Secretaria de Urbanismo estão fotografando as propagandas e posteriormente enviando notificações aos responsáveis.
O Secretário de Urbanismo, Wilber Cardozo, informou a importância de combater esse tipo de ação: “Além de prejudicar a estética urbana é considerado vandalismo. Nosso objetivo é promover um ambiente mais limpo e agradável para todos os moradores e visitantes da cidade”.
As notificações têm o objetivo de conscientizar as pessoas e empresas sobre a necessidade de respeitar as normas municipais. A fiscalização será intensificada para garantir que os pontos de ônibus e também postes não sejam alvos de colagem de papéis e propagandas não autorizadas.
Para criar uma ambiente mais harmônico, a Secretaria de Urbanismo reitera a importância da população colaborar neste processo de preservação de locais e equipamentos públicos que são de uso comum.
Veja Também Recentes
Caraguatatuba capacita profissionais da saúde bucal em primeiros socorros
A Prefeitura de Caraguatatuba capacitou 86 profissionais que atuam na rede odontológica, na última quinta-feira (6), em primeiros socorros. A atividade reuniu cirurgiões-dentistas, auxiliares em saúde bucal e técnicos em prótese dentária no Auditório Monteiro Lobato, na Secretaria de Educação, para reforçar o preparo diante de situações de urgência e
Arraiá da Paróquia Santa Terezinha termina neste fim de semana em Caraguatatuba
A Paróquia Santa Terezinha, no bairro Martim de Sá, encerra o 26º Arraiá neste fim de semana, no domingo (26), com comidas típicas, show de prêmios, festas e missas para fiéis, moradores e visitantes. A festa é tradicional na cidade e integra a Rota das Quermesses, iniciativa que reúne as
Camila Cardoso leva espetáculo de humor inspirado na rotina hospitalar ao Teatro Mario Covas
O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, apresenta no dia 13 de agosto (quinta-feira), às 20h, a comédia “Camila Cardoso – A Técnica de Enfermagem”. Os ingressos podem ser adquiridos no link https://tinyurl.com/yzbt9a7s. Estrelado pela humorista Camila Cardoso, profissional da saúde que conquistou o público ao transformar as experiências do cotidiano
Treino Especial de Krav Maga aguarda 300 praticantes em Caraguatatuba
O Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug) recebe, entre os dias 14 e 16 de agosto, o Treino Especial Lehikaness da escola Bukan de Krav Maga, ministrado pelo Grão Mestre Yaron Lichtenstein e Rotem Lichtenstein. O encontro deve reunir aproximadamente 300 alunos de diversos estados brasileiros e promete fortalecer a
1ª parcela do ISS Fixo e das taxas da Prefeitura de Caraguatatuba vence segunda-feira (20/7)
A 1ª parcela do Imposto Sobre Serviços (ISS) Fixo e das Taxas de Licença, Localização e de Funcionamento da Prefeitura de Caraguatatuba vence na próxima segunda-feira (20/7). Os demais vencimentos dos tributos são nos dias 20 de agosto, 21 de setembro, 20 de outubro, 23 de novembro e 21 de