Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba arrecada acessórios para pacientes oncológicos do Hospital Regional
Prefeitura de Caraguatatuba arrecada acessórios para pacientes oncológicos do Hospital Regional
Servidores e servidoras da Secretaria de Fazenda da Prefeitura de Caraguatatuba iniciaram esta semana uma campanha, alusiva ao ‘Outubro Rosa’, para arrecadar lenços, bonés e turbantes, que serão destinados à pacientes em tratamento quimioterápico do Hospital Regional do Litoral Norte (HRLT).
Desde 2014, após três funcionárias serem diagnosticadas com câncer de mama, a Secretaria da Fazenda de Caraguatatuba realiza a “Campanha Outubro Rosa” com objetivo de proporcionar às servidoras do Paço Municipal um dia dedicado a promover incentivo e motivação aos cuidados com a saúde, beleza e prevenção do câncer de mama.

#PraTodosVerem: Mural decorado de rosa, com fotos de eventos realizados em anos anteriores (Foto: Divulgação/PMC)
Durante a Campanha são oferecidos às servidoras exames preventivos e mamografia em parceria com a Secretaria de Saúde, através do Centro de Referência à Saúde da Mulher (Pró-Mulher).
Segundo a servidora Diana Totti, Assessora de Governança da Secretaria da Fazenda e uma das Organizadoras da Campanha, após uma visita á Área de Oncologia do Hospital Regional, este ano, além das ações direcionadas as mulheres do Paço Municipal também haverá arrecadação de acessórios para o “Cantinho do Bem Estar” do Hospital Regional.
O “Cantinho do Bem Estar” é um espaço onde ficam disponíveis lenços, bonés, turbantes, chapéus e perucas levando um pouco de amor e autoestima aos pacientes em tratamento.
Para a entrega das doações ficará uma caixa disponível na entrada do Paço Municipal (Rua Luiz Passos Júnior, nº 50 – Centro) até dia 26 de Outubro no horário de 08h30 às 16h30min. A entrega do material arrecadado será feita no final do mês.
Veja Também Recentes
Caraguatatuba abre Semana do Bebê e do Brincar com debate sobre Primeira Infância
A abertura da Semana do Bebê e do Brincar transformou o Teatro Mario Covas em um espaço de diálogo sobre infância, educação e cuidado na noite de segunda-feira (11). O evento reuniu profissionais da rede municipal, especialistas e autoridades para discutir práticas voltadas ao desenvolvimento integral das crianças nos primeiros
Caraguatatuba oferece mais transparência ao licenciamento empresarial com fluxograma do Facilita SP
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Governo, disponibiliza ao público o novo Fluxograma de Abertura e Licenciamento Empresarial, instrumento que organiza, de forma visual e objetiva, as etapas do processo de viabilidade, registro, classificação de risco e licenciamento de atividades econômicas no município. O material foi estruturado
Caraguatatuba prevê 82% de ocupação em feriado prolongado e soma cinco semanas de alta no turismo
A Secretaria de Turismo de Caraguatatuba espera registrar taxa média de 82% de ocupação na rede hoteleira durante fim de semana prolongado, marcado pelas comemorações do aniversário de 169 anos da cidade e pelo feriado de Tiradentes, em 21 de abril. A expectativa do setor reforça o cenário de aquecimento
Programa Ruas da Esperança promove ação integrada em Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba realizou na manhã da última quinta-feira (23), mais uma ação integrada do programa Ruas da Esperança, na Praça Juscelino Kubitschek, no centro da cidade e no bairro Jardim Terralão. A iniciativa, coordenada por equipes das Secretarias de Assistência Social, Segurança Pública e Mobilidade Urbana e Serviços
Centro de Controle de Zoonoses abre 200 vagas para agendar castração de cães e gatos
O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguatatuba vai disponibilizar 200 vagas para agendar avaliação de cães e gatos para o serviço de controle populacional (castração) na sexta-feira (8), a partir das 8h30. O proprietário deve ser maior de 18 anos e comparecer presencialmente no CCZ, localizado na Rua