Pesquisar No Site
No último dia do 5º Empreenda Caraguatatuba, palestras atraem mais de 200 pessoas

No último dia do 5º Empreenda Caraguatatuba, palestras atraem mais de 200 pessoas
O 5º Empreenda Caraguatatuba, maior feira de negócios do Litoral Norte, fechou seu último dia de evento, no sábado (28), com quatro palestras que atraíram mais de 200 pessoas.

#PraTodosVerem: Palestrante é fotografada ao lado de pessoa que assistiu à palestra (Foto: Divulgação/PMC)
Um dos temas que mais atraiu o público foi a palestra de encerramento “Como utilizar a Inteligência Artificial para alavancar seus negócios”. O assunto foi abordado pelo publicitário Fábio Kafka, idealizador e fundador do Pixelz, e reuniu mais de 60 pessoas.
Outra palestra que chamou a atenção do público foi “Como transformar sua empresa em um negócio lucrativo e de sucesso”, proferida pela economista e especialista em gestão empresarial, Tcharla Bragantin.
Cerca de 50 pessoas assistiram atentas, entre elas, a professora do Módulo, Sabrina Moreno, que desde o primeiro dia do evento tem acompanhado seus alunos às diversas palestras oferecidas.
Para ela, é a oportunidade de fazer com que os alunos correlacionem suas matérias com os temas abordados no evento. “As palestras são interessantes não só para alunos de negócios mas também para os que estudam nas áreas de educação, de engenharia e outras. Tudo é, de uma forma ou de outra, de interesse para eles”.
“Inovação e tecnologia com resultados para pequenos negócios” foi a palestra que reuniu os microempreendedores. O arquiteto e urbanista Ernani Fernandes falou para 50 pessoas sobre as transformações do mercado ao longo dos anos, sobre avanços tecnológicos, o que as novas gerações fazem para empreender e como era realizados os empreendimentos há 20 anos atrás.
O administrador de empresas e especialista em marketing digital e inovação, Yuri Solano, trouxe mais uma palestra para o último dia de feira, reunindo 40 pessoas. O tema abordado foi “Presença Digital: o que é e como construir para seu negócio”.
O prefeito Aguilar Junior, idealizador do Empreenda Caraguatatuba, acredita que as palestras são uma oportunidade que os empreendedores têm de ampliar seus conhecimentos e trocar experiências. O 6° Empreenda Caraguatatuba-2024, que já está sendo planejado, com certeza contará com muitas novidades em palestras.
Veja Também Recentes

Nove animais do Centro de Controle de Zoonoses ganham lares após feira de adoção
A Feira de Adoção realizada no último sábado (5) em Caraguatatuba resultou em nove adoções de animais resgatados pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). Durante o evento, moradores levaram três gatos adultos, um cachorro adulto e cinco filhotes. A organização contou com o apoio das ONGs Anjo de Patas

Cursos gratuitos em parceria com Etec de Almoxarife e Estoquista e Recepção e Atendimento têm início
Uma oportunidade de qualificação para ingressar no mercado de trabalho ou reciclagem para os empregados. Esse é o objetivo dos cursos gratuitos oferecidos pelo governo municipal em parceria com Escola Técnica Estadual e Programa de Qualificação profissional básica do Centro Paula Souza (Etec) para jovens e adultos, que iniciaram nesta

Problemas financeiros e de internet dominam ranking de reclamações do Procon de Caraguatatuba no 1º trimestre
O balanço de atividades do Procon de Caraguatatuba registrou 2.896 procedimentos formalizados dos 5.806 atendimentos realizados nos meses de janeiro, fevereiro e março. Desses, 2.910 atendimentos foram orientações e encaminhamentos para outros órgãos. O ranking de reclamações do 1º trimestre foi marcado por problemas com envio de produtos sem solicitação

Aulas de Prevenção a Risco e Queda é sucesso entre idosos e PcDs em Caraguatatuba
Uma das aulas mais divertidas, animadas e frequentadas no Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi), é a “Prevenção a Risco e Queda”, com o professor Leandro Lopes. Nos encontros, que ocorrem as terças e quintas-feiras, das 11h às 12h, Lopes trabalha a consciência corporal,

Escola de Caraguatatuba promove atividades em alusão ao Dia Nacional da Educação de Surdos
Inclusão, empatia e conhecimento. Os dias 23 (Dia Nacional da Educação dos Surdos) e 24 de abril (Dia Nacional da Lei de Libras) são importantes para lembrar a importância da educação inclusiva e acessível para as pessoas surdas ou com deficiência auditiva no país. Em Caraguatatuba, a EMEFEBS Professor Ricardo