Pesquisar No Site
Marca Turística do Litoral Norte é apresentada oficialmente às prefeituras e trade
Marca Turística do Litoral Norte é apresentada oficialmente às prefeituras e trade
A Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, com apoio do Consórcio Litoral Norte, realizou na noite desta segunda-feira (16/10), no Teatro Municipal de São Sebastião, o lançamento da marca turística do Litoral Norte.

#PraTodosVerem: Prefeito Aguilar Junior discursa para plateia presente para o lançamento da nova marca turística do Litoral Norte
Com o slogan “Litoral Norte é natural. é SP”, a marca passará a ser a identidade visual para as cinco cidades da região que compõem o Circuito Litoral Norte: Bertioga, São Sebastião, Ilhabela, Caraguatatuba e Ubatuba.
A apresentação da marca foi realizada pela Consultora Invest SP/Setur SP, Fernanda Chiavone. “A expectativa é de que a marca já esteja nos produtos e feiras internacionais do final de ano como forma de divulgar os principais destinos regionais”, disse ela.
O lançamento contou com a presença de diversas autoridades, entre elas, o secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, Roberto De Lucena, o secretário Estadual da Gerência de Apoio ao Litoral Norte, Coronel André Porto Rodrigues, a secretária executiva de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, Luciane Leite, os prefeitos de São Sebastião e Caraguatatuba (Felipe Augusto e Aguilar Junior), além dos secretários municipais e adjuntos de Turismo das cidades do Litoral.
“A marca é o resultado de mais de seis meses de trabalho, estudo e pesquisa, onde encontramos a síntese da alma turística do Litoral Norte. Nosso maior patrimônio é a natureza e com isso desenvolvemos um direcionamento de mercado e da marca regional. É uma ferramenta que o Governo do Estado coloca a disposição dos municípios do Litoral Norte”, destacou o secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, Roberto De Lucena.
O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, parabenizou o Governo do Estado pela iniciativa. “Lá atrás em fevereiro com as fortes chuvas o governador Tarcísio mostrou que estaria próximo do Litoral Norte e teria um olhar diferenciado. Nos deu suporte e nos ajudou na reconstrução. Agora avançamos mais um passo. Ter uma identidade regional é uma forma de divulgar as cidades que compõem o Circuito Litoral Norte como uma rota turística que engloba praias, ecoturismo, turismo náutico, turismo de aventura e muito mais”, comentou o prefeito.
Veja Também Recentes
Assistência Social disponibiliza suporte especializado na Delegacia da Mulher de Caraguatatuba
A Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Caraguatatuba fortaleceu a parceria com a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), sob coordenação da delegada titular, Dra. Lilian Sayde, com a disponibilização de uma assistente social para atendimento às mulheres vítimas de violência na unidade. A iniciativa amplia o acolhimento e
Caraguatatuba conquista ouro e prata no Brasileiro de Inverno de Tênis de Mesa em São Paulo
A equipe de tênis de mesa de Caraguatatuba participou do Brasileiro de Inverno da modalidade, realizado entre os dias 13 e 24 de maio, em São Paulo (SP), e conquistou importantes resultados em uma das competições mais fortes do país, realizada pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM). Com
Oficina na Sepedi fortalece inclusão de pessoas com deficiência em atividades culturais
A Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi) de Caraguatatuba recebeu nos dias 27 de maio e 3 de junho a “Oficina de Inserção de Pessoas com Deficiência em Atividades Artísticas e Culturais”, realizada dentro do Festival de Artes do Litoral Norte – Festival Felino 2026.
Caraguatatuba inicia vistoria anual dos táxis permissionários
A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana iniciou o processo anual de vistoria dos táxis autorizados a operar no município, na segunda-feira (18). A ação é realizada no pátio da secretaria, mediante agendamento prévio, das 8h20 às 11h. As inspeções têm como objetivo garantir mais segurança, qualidade e
Capacitação fortalece comunicação e amplia oportunidades de financiamento para projetos culturais
Aproximadamente 30 pessoas participaram nos dias 28 e 29 de maio, no Polo Cultural do Centro, em Caraguatatuba, do curso gratuito “Crie o Plano de Comunicação e Captação de Recursos de um Projeto Cultural”. A iniciativa foi realizada por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Governo, a