Pesquisar No Site

Caraguatatuba recebe jornalistas de Portugal para divulgação do município como destino turístico

Publicado em: 15/10/2023
Caraguatatuba recebe jornalistas de Portugal para divulgação do município como destino turístico
Caraguatatuba recebe jornalistas de Portugal para divulgação do município como destino turístico

Caraguatatuba mais uma vez se destaca como importante destino turístico do litoral paulista, recebendo na manhã de domingo (15) uma delegação de jornalistas (press  trip) vindos de Portugal.

#PraTodosVerem: Prefeito Aguilar Junior e secretário adjunto de Turismo, Rodrigo Tavano, com  jornalistas portugueses

O evento é desenvolvido pela TAP Air Portugal e parceria com a Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, no litoral Norte de São Paulo. Os municípios que serão visitados pelos jornalistas são: Caraguatatuba, Bertioga, São Sebastião e Ilhabela, além da capital paulista, no período de 15 a 20 de outubro.

Caraguatatuba foi a primeira cidade visitada. A delegação, formada por sete profissionais de imprensa, foi recebida na Secretaria de Turismo, pelo Prefeito Aguilar Junior e pelo secretário adjunto de Turismo, Rodrigo Tavano, com um café da manhã oferecido pela Associação Comercial de Caraguatatuba.

Em seguida, o grupo foi levado para o Mirante do Camaroeiro, onde puderam apreciar uma das mais belas paisagens do município, que é a vista da enseada. Depois, os jornalistas foram até o Morro do Santo Antonio para conhecer a nova imagem do padroeiro da cidade e ver todo o município de seu ponto mais alto.

#PraTodosVerem: Prefeito Aguilar Junior e secretário adjunto de Turismo, Rodrigo Tavano, com a secretária Executiva de Turismo do Estado de São Paulo, Luciane Leite e jornalistas portugueses

Durante o passeio, juntou-se ao grupo, a secretária Executiva de Turismo do Estado de São Paulo, Luciane Leite, que não conhecia o Morro de Santo Antonio e se disse encantada com a visita. Na oportunidade, agradeceu ao prefeito a parceria nessa iniciativa e a recepção organizada para os jornalistas.

Dados Embratur

Números da Embratur de 2022 apontam Portugal como o 4° país emissor de turistas para São Paulo. O estado de São Paulo, em 2019 recebeu 82,1 mil visitantes e em 2022 foram 75,4 mil. Em 2023, já foram 49,5 mil visitas.

Os principais atrativo para os portugueses são o sol, as praias e a cultura, por isso, combinam o litoral Norte com a visita à capital paulista.   

O assessor de imprensa da TAP, David Seromenho, está conduzindo a delegação. Ele fala com entusiasmo sobre o litoral paulista e destaca que essa visita é só o começo de um estreitamento de relações entre Portugal com o Estado de São Paulo, visando o fomento turístico do litoral. “Queremos mostrar aos portugueses que São Paulo tem excelentes praias”, diz ele.

O prefeito Aguilar Junior recebeu os visitantes com entusiasmo. Para ele, é uma excelente oportunidade de destacar o município como destino turístico internacional. “É uma satisfação ter este grupo de jornalistas portugueses aqui, mostrar a eles as belezas naturais, os pontos turísticos. Esse é um trabalho de grande relevância para nossa cidade que vive da indústria turística”.

Os visitantes

É a primeira vez que a jornalista Tania Alexandre, da revista Saber Viver, vem ao Brasil. A revista para a qual trabalha é voltada para o público feminino pois fala de moda, beleza, bem estar. Para ela, a viagem é uma novidade. “Nem sei o que dizer ainda. Tudo é uma descoberta. Ainda não sei dizer de tudo isso que está me acontecendo”.

Já a jornalista Lorena Morais conhece bem o Brasil pois é nascida em Aracaju, capital do estado de Sergipe. Trabalhou por muitos anos em São Paulo e para fugir da grande cidade, escolheu a cidade do Porto, em Portugal, para morar com seu esposo. Ela conta que mesmo morando em São Paulo, nunca esteve no litoral paulista. “Essa foi a chance de conhecer um local que estava bem perto de mim e eu nem fazia ideia! Para mim, está sendo um resgate de identidade”. Lorena trabalha na revista turística Volta ao Mundo.

O prefeito afirma que parcerias como essa são positivas e sempre contarão com seu empenho. “Por isso, fazemos questão de receber bem os visitantes, de acompanha-los em cada ponto turístico, de mostrar as belezas de nossa cidade”.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura inicia nos próximos dias revitalização dos Mirantes da Orla
Prefeitura inicia nos próximos dias revitalização dos Mirantes da Orla

A Prefeitura de Caraguatatuba inicia nos próximos dias as obras de revitalização dos Mirantes da Orla, espaços localizados no caminho para a Pedra da Freira, região central da cidade. Os materiais para reforma já estão no local e os trabalhos serão iniciados assim que houver trégua nas chuvas. Entre os

Leia Mais Notícias Secretaria de Obras Públicas Publicado em 25/01/2024
Caraguatatuba prorroga inscrições para curso de comunicação no teleatendimento
Caraguatatuba prorroga inscrições para curso de comunicação no teleatendimento

A Prefeitura de Caraguatatuba prorrogou até 29 de fevereiro (quinta-feira), as inscrições para jovens que queiram participar do curso de comunicação voltado ao teleatendimento. Podem participar pessoas entre 16 e 29 anos, que tenham objetivo de qualificação no primeiro emprego. O curso é realizado pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 23/02/2024
2º Juca Beach movimenta volta às aulas de universitários em Caraguá
2º Juca Beach movimenta volta às aulas de universitários em Caraguá

Para promover a integração dos universitários, os acadêmicos da Atlética de Medicina UNITAU Caraguá e a Pró-Reitoria Estudantil (PRE) da Universidade de Taubaté (UNITAU), com apoio da Prefeitura do município, realizam a segunda edição do Juca Beach, os Jogos Universitários de Caraguá. O evento acontece neste sábado (24), a partir das 9h, na Praia

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 20/02/2024
Caraguatatuba intensifica fiscalização no Carnaval para cumprimento de leis municipais
Caraguatatuba intensifica fiscalização no Carnaval para cumprimento de leis municipais

A Prefeitura de Caraguatatuba intensifica neste Carnaval a fiscalização para cumprimento de leis municipais. A ação contará com a Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Conselho Tutelar e fiscais do Urbanismo, Fazenda (Fiscalização do Comércio) e Saúde (Vigilância Sanitária). Serão fiscalizadas a venda de produtos sem procedência, perturbação do sossego público

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo Publicado em 09/02/2024
Defesa Civil do Estado alerta para grande volume de chuvas na quarta-feira
Defesa Civil do Estado alerta para grande volume de chuvas na quarta-feira

A Defesa Civil de Caraguatatuba recebeu nessa terça-feira (13) um boletim meteorológico emitido pela Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, prevendo a passagem de uma frente fria pela costa paulista. Até o momento, há riscos para acumulados significativos, com destaque para o Litoral do Estado. A recomendação é de

Leia Mais Notícias Defesa Civil Publicado em 13/02/2024