Pesquisar No Site
2º Champs Open de Beach Tênis reúne mais de 300 atletas do país e exterior e movimenta Caraguatatuba
2º Champs Open de Beach Tênis reúne mais de 300 atletas do país e exterior e movimenta Caraguatatuba
A 2ª edição do Champs Open, realizada na Praia do Centro, em Caraguatatuba, contou com a presença de atletas do beach tênis do Brasil e do exterior, com jogos na categoria profissional e amadores, totalizando mais de 300 atletas, divididos em 16 categorias.

#PraTodosVerem: Partida feminina com quatro mulheres na areia da praia (Foto: Divulgação/PMC)
Na categoria Pró Masculina, as duas semifinais foram decididas no super tie break. Os italianos Calbucci e Bollettinari venceram João Wiesinguer e Zé Luiz. Já na outra semi, Ramon Nacho Guedes (Venezuela) e Federico Galeazzi (Itália) levaram a melhor em cima dos brasileiros Daniel Mola e Richard Gomes, atleta revelação de Caraguatatuba. Na final, Calbucci e Bollettinari superaram Guedes e Galeazzi. A terceira colocação ficou com a dupla do Brasil, João Wiesinguer e Zé Luiz.
Na categoria Pró Feminina, os jogos foram bastante disputados. Na primeira semifinal, Joana Cortez e Isa Garrida venceram Marcela Vita e Nick Casagrande. Na segunda semi, Sophia Chow (Brasil) e Verônica Casadei (Itália) ganharam da dupla Flavia Muniz e Raquel Iotte. A final das mulheres também foi decidida no super tie break e a vitória ficou com Cortez e Garrido, que superaram Chow e Casadei.

#PraTodosVerem: Partida masculina com quatro homens na areia da praia (Foto: Divulgação/PMC)
O torneio foi aprovado pelos atletas profissionais. Joana Cortez destacou a estrutura, organização e o acolhimento que receberam da cidade. “Tínhamos todas as condições para fazermos grandes jogos e foi o que aconteceu”, comenta a atleta campeã. Já Calbucci ressaltou a competitividade. “Quase todas as partidas foram decididas no super tie break, o que comprova o alto nível da competição”, diz a cinco vezes número um do mundo.
Nas categorias amadoras, a 2ª edição do Champs Open teve 252 jogos, o que confirma o crescimento da modalidade no Brasil. O objetivo é fazer do beach tênis um esporte inclusivo, que reúne atletas de várias idades que querem vencer, mas, acima de tudo, competir. A direção do Champs Open já confirmou um circuito com três etapas para 2024.

#PraTodosVerem: Campeãs e vice-campeãs posam para foto com troféus (Foto: Divulgação/PMC)
Para o prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, o campeonato é mais um evento de sucesso, que eleva a cidade a nível internacional. “Seguimos trabalhando no crescimento do município, para cada vez mais trazer competições deste porte à população”, disse.
Resultados:
Categoria Pró Masculina
1º – Alessandro Calbucci (Itália) e Diego Bollettinari (Itália)
2º – Ramon Nacho Guedes (Venezuela) e Federico Galeazzi (Itália)
3º – João Wiesinguer (Brasil) e Zé Luiz (Brasil)
4º – Daniel Mola (Brasil) e Richard Gomes (Brasil)
Categoria Pró Feminina
1º – Joana Cortez (Brasil) e Isa Garrido (Brasil)
2º – Sophia Chow (Brasil) e Veronica Casadei (Itália)
3º – Marcela Vita (Brasil) e Nick Casagrande (Brasil)
4º – Flávia Muniz (Brasil) e Raquel Iotte (Brasil)

#PraTodosVerem: Campeões e vice-campeões posam para foto com troféus (Foto: Divulgação/PMC)
Categoria Feminina 35+: campeãs Patrícia e Samira (Botucatu/Ubatuba), vice-campeãs Carol e Milena (Botucatu).
Categoria Masculina 35+: campeões Ênio e Rafael (Botucatu), vice-campeões André Moraes e Guilherme (Caraguá).
Categoria Feminina 45+: campeãs Uva e Lili (Caraguá/São Sebastião), vice-campeãs Luciana e Valquíria (Caraguá).
Categoria Masculina 45+: campeões Marcelo e Murilo Carbonari (Botucatu), vice-campeões André e Fabio (São Paulo).
Categoria Masculina D: campeões Guilherme e Leo (São Paulo/Penha), vice-campeões Lucas e Tiago (São Paulo).
Categoria Feminina D: campeãs Mércia e Valeria (Caraguá), vice-campeãs Janaina e Mariana (São Paulo).
Categoria Masculina C: campeões Leandro e Thiago (Caraguá), vice-campeões João e Manuel (São Paulo).
Categoria Feminina C: campeãs Ingrid e Rubia (São Sebastião), vice-campeãs Giulia e Maria (Caraguá).
Categoria Masculina B: campeões Pedro e Roberto (Ubatuba), vice-campeões Eduardo e Fabio (São Paulo).
Categoria Feminina B: campeãs Maria e Mariane (Mogi das Cruzes), vice-campeãs Meyri e Tania (Ubatuba).
Categoria Masculina A: campeões Andrey e Mário (São Sebastião/Caraguá), vice-campeões Matheus e Gustavo (Boiçucanga).
Categoria Feminina A: campeãs Patrícia e Samira (Botucatu/Ubatuba), vice-campeãs Carolina e Gisele (Botucatu).
Categoria Mista A: campeões Andrey e Lili (Boiçucanga/São Sebastião), vice Gustavo e Manuela (Boiçucanga/Caraguatatuba).
Categoria Mista B: campeões Thiago e Marcela (Ubatuba), vice-campeões Ana Montanha e Carlos (Botucatu).
Categoria Mista C: campeões Aline e Thiago (Caraguá), vice-campeões Danuza e Nicolas (Caraguá).
Categoria Mista D: campeões Carlos e Luara (Caraguá), vice-campeões Carlos e Melissa (Caraguá).
O Champs Open de Beach Tênis foi uma realização da B&B Comunicação e Romagnolli Eventos, em parceria com a Prefeitura de Caraguatatuba.
Veja Também Recentes
Caraguá a Gosto encerra 21ª edição com mais de R$ 600 mil movimentados e 9,8 mil pratos vendidos
A 21ª edição do Caraguá a Gosto terminou com crescimento nas vendas e mais de R$ 600 mil movimentados nos estabelecimentos participantes. Os resultados foram apresentados na noite de quarta-feira (9), no Teatro Mario Covas, durante a cerimônia de encerramento e premiação do festival, que reconheceu restaurantes, chefs, garçons, consumidores
Segunda audiência pública da comunicação on-line da Prefeitura para CNPJs inscritos em Caraguatatuba será na próxima quarta-feira
O projeto de lei que institui o Domicílio Tributário Eletrônico (DTE) no município será discutido em segunda audiência pública na próxima quarta-feira (30/9), às 18h, na Câmara de Caraguatatuba, no Centro. O Legislativo promoveu o primeiro debate sobre o tema na última quarta-feira (23). A secretária de Fazenda, Hermínia Portes;
Palestra “Quem cuida também precisa ser cuidado” leva pais e mães atípicos a olhar para as próprias emoções
Uma mudança na iluminação da sala, música suave e uma dinâmica de troca de mensagens fizeram parte do encontro realizado na última quarta-feira (16) com pais e mães atípicos atendidos pelo Centro de Reabilitação de Caraguatatuba. A atividade, conduzida pela psicóloga Isabela Colepicollo, integrou as ações relacionadas ao Setembro Amarelo
Reclamações financeiras e internet fixa marcam balanço do Procon de Caraguatatuba de agosto
O relatório de atividades do Procon da Prefeitura de Caraguatatuba foi marcado pela formalização de 478 dos 965 atendimentos realizados entre os dias 1º e 31 de agosto. Desse montante, 487 atendimentos estavam relacionados às orientações e encaminhamentos para outras instituições. O órgão de defesa do consumidor recebeu 199 queixas
Dia da Família movimenta escolas municipais de Caraguatatuba neste sábado
Escolas da rede municipal de ensino de Caraguatatuba abrem as portas neste sábado (12) para um dia diferente ao lado das famílias. Festas culturais, apresentações dos estudantes, oficinas, exposições, atividades esportivas e momentos de integração fazem parte da programação do sábado letivo, com ações distribuídas em unidades de diferentes regiões