Pesquisar No Site

13ª Feira Literária de Caraguatatuba supera expectativas e recebe mais de 17 mil visitantes

Publicado em: 23/10/2023
13ª Feira Literária de Caraguatatuba supera expectativas e recebe mais de 17 mil visitantes
13ª Feira Literária de Caraguatatuba supera expectativas e recebe mais de 17 mil visitantes

A 13ª Feira Literária de Caraguatatuba surpreendeu ao registrar um total de 17.133 visitantes em três dias de evento, realizado na Praça da Cultura, no centro da cidade. Com exposições produzidas pelos próprios alunos, a feira se destacou pela diversidade artistica e literária.

Neste ano, a FLIC prestou homenagem a três autores renomados: André Neves (Educação Infantil), Lygia Bojunga (Ensino Fundamental I – Anos Iniciais) e Conceição Evaristo (Ensino Fundamental II – Anos Finais e Educação de Jovens e Adultos).

O destaque do último dia de atividades foi a Mostra de Robótica, juntamente do bate-papo com os atores mirins da novela “A infância de Romeu e Julieta”. As crianças tiveram a oportunidade de conversar com os atores Barbara Cruz, que faz a personagem Rosalina; Miguel Ângelo, que faz o personagem Romeu; Zaira Harue, que faz a personagem Trapaça; e Miguel Trajano, que faz o personagem Chilique.

A estudante Bruna da Silva, de 10 anos, contou que ficou feliz em participar da feira este ano. “Fiquei encantada com a feira, muitas atrações e opções para a gente e para nossa família”, comentou.

Com um público diversificado, composto por crianças, adolescentes e adultos, as opiniões sobre o evento foram extremamente positivas. As atividades interativas e as atrações divertidas oferecidas pela feira contribuíram para esse sucesso.

Uma das participantes desta edição da FLIC, Caroline Braz, de 23 anos, contou que andou por todas as atrações do evento e se surpreendeu com tudo, especialmente com a Mostra de Robótica. “Estava tudo muito divertido e atrativo. Acho que independente da idade, não teve quem não se divertiu, principalmente com a Mostra de Robótica”.

#PraTodosVerem: Artistas mirins de novela encerraram a programa da 13ª Feira Literária de Caraguatatuba (Foto: Divulgação/PMC)

Já Anna Luiza, de 10 anos, que acompanhou o bate-papo com os atores mirins, contou que se sentiu muito animada. “Foi incrível, eu fiquei muito feliz por terem trazido os atores. Eu quase enlouqueci quando soube, porque eles são meus ídolos”, disse.

A mesma opinião foi compartilhada por Sofia Gicomini, também de 10 anos, que achou a experiência divertida. “Achei muito legal que eles vieram para o evento. São muito carinhosos e divertidos com o público e eu amei essa experiência”, contou.

E o sucesso do evento foi tamanho que até mesmo os atores convidados elogiaram a estrutura e organização. Zaira Harue disse se impressionar com a criatividade dos alunos e todas as exposições da feira. “Consegui passar rapidamente pelos estandes e fiquei impressionada com a criatividade e com o capricho dos alunos. Está tudo muito legal por aqui”, contou em entrevista.

Os demais artistas, como Miguel Ângelo, Barbara Cruz e Miguel Trajano, também compartilharam um pouco de sua experiência no evento e agradeceram o carinho e a receptividade do público. “Toda a experiência com o público foi incrível, todos muito animados e receptivos. E a feira está muito bonita também”, disse Miguel Ângelo.

A secretária de Educação, Márcia Paiva, agradeceu o envolvimento de todas as escolas, professores e alunos das 60 unidades. “Foi um projeto ousado e ficamos felizes com o resultado. Agradeço o prefeito Aguilar Junior pela confiança e pela estrutura proporcionada este ano. Agora já iniciamos a preparação para a FLIC 2024”, disse.

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, disse que a FLIC superou as expectativas. “Foram números impressionantes e ficamos felizes em ver o empenho das escolas e dos alunos, além da presença dos pais. Foi uma feira para ficar para a história”, destacou.

Carregando Álbum de Fotos
Carregando Álbum de Fotos
Carregando Álbum de Fotos
Mais Notícias

Veja Também Recentes

Sessão Fazendo a Rede prevê exibição de filmes, debate e apresentação cultural nesta sexta-feira em Caraguatatuba
Sessão Fazendo a Rede prevê exibição de filmes, debate e apresentação cultural nesta sexta-feira em Caraguatatuba

O Cineclube Pyatá, em parceria com o Cinedebate Democracia, Cineclube Subúrbio em Transe e o Núcleo de Artes Grécia, realiza nesta sexta-feira (1º/8), no espaço cultural Casa da Democracia, a partir das 19h, a sessão Fazendo a Rede. A entrada é gratuita. O evento exibe três filmes produzidos por estudantes da

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 30/07/2025
Pontos MIS e Fundacc promovem oficina “O fantástico mundo dos filmes de curta-metragem” na próxima segunda-feira
Pontos MIS e Fundacc promovem oficina “O fantástico mundo dos filmes de curta-metragem” na próxima segunda-feira

O programa Pontos MIS, do Museu da Imagem e do Som de São Paulo, em parceria com a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), promove na próxima segunda-feira (14/7), às 17h30, na Videoteca Lúcio Braun, a oficina “O fantástico mundo dos filmes de curta-metragem”. A atividade é gratuita e a

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 10/07/2025
Governo Municipal convoca professores e psicopedagogos aprovados na Prova Objetiva para Avaliação de Títulos
Governo Municipal convoca professores e psicopedagogos aprovados na Prova Objetiva para Avaliação de Títulos

O governo municipal informa que estão convocados para a Avaliação de Títulos os candidatos que foram aprovados e classificados na Prova Objetiva, do concurso para Professor de Educação Básica 1 e 2, Professor Adjunto 1 e Psicopedagogo. Os títulos para análise deverão ser enviados (imagem do documento original ou cópia

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 18/07/2025
Caraguatatuba oferece 85 vagas de emprego nesta segunda-feira
Caraguatatuba oferece 85 vagas de emprego nesta segunda-feira

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 85 oportunidades de emprego nesta segunda-feira (21), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor

Leia Mais Notícias PAT ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 21/07/2025
Problemas financeiros e internet fixa marcam balanço do Procon de Caraguatatuba em junho
Problemas financeiros e internet fixa marcam balanço do Procon de Caraguatatuba em junho

O ranking do Procon da Prefeitura de Caraguatatuba registrou 591 procedimentos formalizados dos 1.185 atendimentos realizados entre os dias 1º e 30 de junho. Desse total, 594 dos atendimentos foram orientações e encaminhamentos para outros órgãos. O relatório de atividades de junho foi marcado por problemas com envio de produtos

Leia Mais Notícias PROCON ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis Publicado em 18/07/2025