Pesquisar No Site

Prefeitura recebe estudo para concessão do Complexo Camaroeiro e Morro de Santo Antônio até dia 16 de outubro

Publicado em: 22/09/2023
Prefeitura recebe estudo para concessão do Complexo Camaroeiro e Morro de Santo Antônio até dia 16 de outubro
Prefeitura recebe estudo para concessão do Complexo Camaroeiro e Morro de Santo Antônio até dia 16 de outubro

A Prefeitura de Caraguatatuba está recebendo os requerimentos de autorização do Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) do Chamamento Público nº 11/2023 para estudo de viabilidade da concessão, exploração sustentável e manutenção do Complexo Turístico do Camaroeiro e Morro de Santo Antônio.

A entrega pode ser feita até às 9h30 do dia 16 de outubro (segunda-feira), na Secretaria de Administração, no Centro. Os requerimentos de autorização serão abertos às 10h, no mesmo dia. Cerca de 240 mil pessoas, entre moradores, veranistas e turistas, visitam os locais anualmente.

Pelo PMI, os interessados devem elaborar e apresentar estudos que poderão ser utilizados para verificar a viabilidade técnica, jurídica, econômica e financeira da gestão privada do Complexo Turístico e do Morro de Santo Antônio. Na proposta da concessão precisam constar o custeio, manutenção, implementação de novas estruturas e atrativos nos locais, em consonância com o meio ambiente, universalização da oferta do serviço público e sustentabilidade do modelo.

#PraTodosVerem: Vista aérea do Complexo Turístico do Camaroeiro (Foto: Divulgação/PMC)

A Lei nº 13.019, de 31 de julho de 2014, que estabelece o regime jurídico das parcerias entre a administração pública e as organizações da sociedade civil, instituiu o Procedimento de Manifestação de Interesse Social (PMI) como instrumento por meio do qual as organizações da sociedade civil, movimentos sociais e cidadãos podem apresentar propostas ao poder público para que o ente federativo avalie a possibilidade de realização de um chamamento público visando à celebração de parceria.

Até do dia 9 de outubro, informações e/ou esclarecimentos de dúvidas sobre o PMI do estudo técnico de viabilidade da concessão do Complexo Turístico do Camaroeiro e Morro de Santo Antônio podem ser solicitados no e-mail  licitacao.administracao@caraguatatuba.sp.gov.br ou por escrito na Área de Licitação da Secretaria da Administração, das 9h às 16h. O prédio fica Rua Siqueira Campos, 44 – Centro. O telefone é o (12) 3897-8176.

Mais detalhes do Chamamento Público nº 11/2023 estão disponíveis no link https://portaldatransparencia.caraguatatuba.sp.gov.br/licitacoes/chamamentos.

Complexo Turístico do Camaroeiro

A Prefeitura de Caraguatatuba segue com as obras da 2ª fase do Complexo Turístico do Camaroeiro, que envolvem a construção do Centro Administrativo, com banheiros, e do Centro de Exposições, além de deck mirante, calçadas, infraestrutura elétrica e hidráulica.

A 1ª fase do Complexo Turístico do Camaroeiro foi entregue em 2020 e contemplou as obras de pavimentação de acesso ao local (cerca de 500 metros), serviços de guias, sarjetas, drenagem, estacionamento e o Teatro de Arena, que conta com palco e arquibancada linear para 350 pessoas.

Morro do Santo Antônio

Com 325 metros de altura, o Morro de Santo Antônio oferece uma vista privilegiada de toda a enseada de Caraguatatuba e São Sebastião, além de boa parte de Ilhabela. O trecho de subida é usado para prática de exercícios físicos individuais e observação de fauna e flora.

A nova imagem de Santo Antônio, adquirida e custeada pela igreja católica, é feita em fibra de vidro e tem 20 metros de altura. Seu interior é composto por uma estrutura metálica. Ela é monocromática e protegida por um sistema de para-raios para não danificar a estátua em casos de intempéries. A imagem conta com uma iluminação específica para sinalização aérea de segurança para aeronaves.

Já para iluminação, foram instaladas pela concessionária Caraguá Luz cerca de 70 luminárias de LED de 25 Watts, com temperatura de cor mais baixa para não incomodar os animais existentes na mata que circunda a estrada. Além disso, foram instalados dois painéis geradores de energia fotovoltaica, uma vez que a energia gerada no trecho será solar.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Caraguatatuba participa de encontro com DRADS e discute desafios na oferta de Proteção Social Básica
Caraguatatuba participa de encontro com DRADS e discute desafios na oferta de Proteção Social Básica

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Assistência Social, marcou presença em um encontro de extrema importância com as Diretorias Regionais de Assistência e Desenvolvimento Social (DRADS) do Vale do Paraíba, em Caçapava. O evento reuniu trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) dos municípios do Vale

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social Publicado em 22/02/2024
Para melhorar drenagem após chuvas, Prefeitura prossegue com limpeza de valas e córregos
Para melhorar drenagem após chuvas, Prefeitura prossegue com limpeza de valas e córregos

Após as fortes chuvas ocorridas na noite de quarta-feira (24), a Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) da Prefeitura de Caraguatatuba intensificou ainda mais o trabalho de desassoreamento de valas, córregos e rios, para aumentar a drenagem das águas pluviais. Um dos pontos que recebeu atenção da Sesep é o córrego

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 26/01/2024
IPTU 2024 em Caraguatatuba segue correção de 4,14%
IPTU 2024 em Caraguatatuba segue correção de 4,14%

Os 82.699 carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2024 da Prefeitura de Caraguatatuba estão sendo distribuídos pelos Correios aos contribuintes. Na cidade, houve apenas a correção no IPTU 2024 considerando o mesmo valor da correção do Valor de Referência do Município (VRM), que foi de em 4,14%

Leia Mais Secretaria de Fazenda Publicado em 02/02/2024
Prefeitura demarca lombadas próximas de unidades escolares no Morro do Algodão
Prefeitura demarca lombadas próximas de unidades escolares no Morro do Algodão

A Prefeitura de Caraguatatuba realizou a demarcação de lombadas existentes na rua Olavo Bilac, no bairro Morro do Algodão, região Centro/Sul da cidade. O trabalho, realizado pela Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão (Semop), objetiva tornar as lombadas mais visíveis aos motoristas. As lombadas, também conhecidas como quebra-molas,

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 19/02/2024
Fundo Social entrega alimentos arrecadados no Bloco da Solidariedade às instituições sociais
Fundo Social entrega alimentos arrecadados no Bloco da Solidariedade às instituições sociais

O Fundo Social iniciou nesta semana, a entrega dos alimentos arrecadados no Bloco da Solidariedade. A troca dos abadás resultou em 1.350 quilos de alimentos e até o momento distribuíram 1 tonelada de mantimentos às instituições sociais. Já foram beneficiados o Lar São Francisco, Sosaned-Restitui e outras comunidades terapêuticas no

Leia Mais Notícias Fundo Social Publicado em 21/02/2024