Pesquisar No Site
Prefeito de Caraguatatuba realiza entrega de casas populares no Balneário Golfinhos
Prefeito de Caraguatatuba realiza entrega de casas populares no Balneário Golfinhos
O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, realizou oficialmente neste sábado (16/9), a entrega de 30 unidades habitacionais no Balneário dos Golfinhos, na Região Sul do município.

#PraTodosVerem: Prefeito Aguilar Junior realiza entrega chave para casal que morava no bairro do Rio do Ouro
O investimento está na ordem de R$ 3,5 milhões e foi realizado com recursos municipais. Cada unidade tem 45 metros quadrados, sendo dois dormitórios, sala conjugada, cozinha e banheiro. As unidades vão abrigar moradores que se encontram em área de risco do bairro do Rio do Ouro.
A escolha do local foi estratégica, pois o bairro Golfinhos está em constante desenvolvimento e conta com infraestrutura como escola, unidade de saúde e um campo de futebol.
A cerimônia de entrega das chaves contou com diversas autoridades, entre elas, vereadores, secretários municipais e a comunidade em geral.
O secretário de Habitação, Carlinhos da Farmácia, falou sobre os desafios para adquirir as unidades habitacionais e parabenizou o prefeito e funcionários públicos que se uniram para tornar possível todo esse processo. “As casas serão os novos lares das famílias a partir de agora. São casas novas, construídas com recursos municipais e só foram possíveis graças aos esforços do prefeito Aguilar Junior e os demais funcionários públicos que se empenharam neste processo”, destacou.

#PraTodosVerem: Prefeito Aguilar Junior discursa em cerimônia de entrega das casas populares no Golfinhos
Já o vereador Marcos Kinkas reforçou que entende as dificuldades de realizar uma mudança tão grande, especialmente pela fase de adaptação dos moradores. “Eu e o prefeito Aguilar Junior estivemos in loco no bairro Rio do Ouro para avaliar as condições de moradias. Sabemos o quanto cada um batalhou para construir suas casas e foi por isso que o nosso prefeito também se empenhou para conquistar estas unidades habitacionais e oferecer as melhores condições de moradia às famílias”, disse.
O prefeito Aguilar Junior agradeceu presença de todos naquele momento, parabenizou os funcionários presentes e se emocionou ao entregar, em mãos, a primeira chave ao casal Márcio da Silva Mota e Fernanda Prates.
Ele destacou o compromisso que assumiu desde o início de sua gestão. “Oferecer dignidade às famílias é um compromisso que assumi para a minha gestão e também um desafio pessoal. Sabemos que mudanças são difíceis, deixar a casa onde construímos nossos laços familiares é um processo que demanda tempo para adaptação, mas o bem-estar das pessoas é, e sempre foi, nossa prioridade. Todos tem o sonho da casa própria, regularizada, com escritura e matrícula, e hoje nós estamos entregando tudo isso a vocês. Nós agimos para garantir a segurança e dignidade das famílias que residiam no Rio do Ouro”, afirmou.
A primeira chave, entregue ao casal Márcio Mota e Fernanda Prates da casa 35, rendeu agradecimentos. Foram mais de 10 anos vivendo no bairro Rio do Ouro e eles se surpreenderam com a nova casa. “É uma satisfação poder dizer que é a nossa casa própria e está registrada em nosso nome”, disse Márcio.
O Balneário dos Golfinhos passa por obras de pavimentação de ruas, obras contra enchentes e implantação de rede de esgoto.
Além das unidades habitacionais construídas com recursos municipais, a Prefeitura de Caraguatatuba já solicitou recursos federais e estaduais para a construção de novas moradias na cidade. Várias áreas já foram mapeadas e apresentadas aos governos estadual e federal.
Ação integrada
A mudança dos moradores para as unidades habitacionais foi realizada neste sábado (16/8) com a ajuda de caminhões da Secretaria de Serviços Públicos e de Educação. Estiveram como apoio as Secretarias de Educação, Habitação, Guarda Civil Municipal e Defesa Civil.
Ainda neste sábado (16/9), foram realizadas as primeiras demolições das residências do bairro do Rio do Ouro e que se encontravam em áreas de risco (perto do rio) e que foram condenadas pela Defesa Civil após as chuvas de fevereiro.
O trabalho foi coordenado pela equipe da Secretaria de Serviços Públicos e foi utilizada uma máquina retroescavadeira para deixar os locais inabitáveis. A remoção de todo o entulho deve continuar durante a semana.
Veja Também Recentes
Teatro Mario Covas recebe especial Queen com Bruno Hrabovsky neste domingo
O renomado pianista curitibano Bruno Hrabovsky retorna a Caraguatatuba neste domingo (30/8) para mais um show especial. O artista apresenta o espetáculo “Rock ao Piano – Especial Queen”, às 19h, no Teatro Mario Covas. Os ingressos podem ser adquiridos no link https://tinyurl.com/y433uvf5. O concerto reúne releituras de clássicos da banda britânica
Prefeitura de Caraguatatuba promove capacitação em Gestão Contratual
A Secretaria de Administração ministrou o treinamento “Gestão Contratual” na primeira quinzena de agosto para 35 servidores que fazem a gestão de contratos das secretarias da Prefeitura de Caraguatatuba. Os técnicos se reuniram na Secretaria da Educação, no Indaiá. A assessora de governança, Márcia Paiva de Medeiros, aplicou a capacitação
Avanços da Base Nacional da Computação na rede são apresentados ao Conselho Municipal de Educação
A Secretaria de Educação de Caraguatatuba apresentou ao Conselho Municipal de Educação, na quarta-feira (26), as ações já desenvolvidas e os próximos passos para a implementação pedagógica da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) da Computação na rede municipal de ensino. O encontro mostrou como o tema será levado para a
Caraguatatuba vence Guaratinguetá e mantém invencibilidade no Metropolitano de Basquete
A equipe de Caraguatatuba venceu o time de Guaratinguetá por 65 a 44, no último sábado (5), em mais uma rodada da fase de classificação do Metropolitano de Basquete. Com o resultado, o time caraguatatubense manteve a invencibilidade na competição e garantiu a classificação para a próxima fase. A partida,
Equipe feminina de basquete de Caraguatatuba disputa final estadual dos Jogos Escolares em Praia Grande
Caraguatatuba estará representada na etapa final estadual dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (Jeesp), que será realizada em Praia Grande, no litoral paulista. A competição começa neste sábado (15) e segue até o dia 21 de agosto, quando estão previstas as finais. Entre as equipes classificadas está o
