Pesquisar No Site

Prefeito de Caraguatatuba realiza entrega de casas populares no Balneário Golfinhos

Destaques
Prefeito de Caraguatatuba realiza entrega de casas populares no Balneário Golfinhos
Prefeito de Caraguatatuba realiza entrega de casas populares no Balneário Golfinhos

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, realizou oficialmente neste sábado (16/9), a entrega de 30 unidades habitacionais no Balneário dos Golfinhos, na Região Sul do município.

#PraTodosVerem: Prefeito Aguilar Junior realiza entrega chave para casal que morava no bairro do Rio do Ouro

O investimento está na ordem de R$ 3,5 milhões e foi realizado com recursos municipais. Cada unidade tem 45 metros quadrados, sendo dois dormitórios, sala conjugada, cozinha e banheiro. As unidades vão abrigar moradores que se encontram em área de risco do bairro do Rio do Ouro.

A escolha do local foi estratégica, pois o bairro Golfinhos está em constante desenvolvimento e conta com infraestrutura como escola, unidade de saúde e um campo de futebol.

A cerimônia de entrega das chaves contou com diversas autoridades, entre elas, vereadores, secretários municipais e a comunidade em geral.

O secretário de Habitação, Carlinhos da Farmácia, falou sobre os desafios para adquirir as unidades habitacionais e parabenizou o prefeito e funcionários públicos que se uniram para tornar possível todo esse processo. “As casas serão os novos lares das famílias a partir de agora. São casas novas, construídas com recursos municipais e só foram possíveis graças aos esforços do prefeito Aguilar Junior e os demais funcionários públicos que se empenharam neste processo”, destacou.

#PraTodosVerem: Prefeito Aguilar Junior discursa em cerimônia de entrega das casas populares no Golfinhos

Já o vereador Marcos Kinkas reforçou que entende as dificuldades de realizar uma mudança tão grande, especialmente pela fase de adaptação dos moradores. “Eu e o prefeito Aguilar Junior estivemos in loco no bairro Rio do Ouro para avaliar as condições de moradias. Sabemos o quanto cada um batalhou para construir suas casas e foi por isso que o nosso prefeito também se empenhou para conquistar estas unidades habitacionais e oferecer as melhores condições de moradia às famílias”, disse.

O prefeito Aguilar Junior agradeceu presença de todos naquele momento, parabenizou os funcionários presentes e se emocionou ao entregar, em mãos, a primeira chave ao casal Márcio da Silva Mota e Fernanda Prates.

Ele destacou o compromisso que assumiu desde o início de sua gestão. “Oferecer dignidade às famílias é um compromisso que assumi para a minha gestão e também um desafio pessoal. Sabemos que mudanças são difíceis, deixar a casa onde construímos nossos laços familiares é um processo que demanda tempo para adaptação, mas o bem-estar das pessoas é, e sempre foi, nossa prioridade. Todos tem o sonho da casa própria, regularizada, com escritura e matrícula, e hoje nós estamos entregando tudo isso a vocês. Nós agimos para garantir a segurança e dignidade das famílias que residiam no Rio do Ouro”, afirmou.

A primeira chave, entregue ao casal Márcio Mota e Fernanda Prates da casa 35, rendeu agradecimentos. Foram mais de 10 anos vivendo no bairro Rio do Ouro e eles se surpreenderam com a nova casa. “É uma satisfação poder dizer que é a nossa casa própria e está registrada em nosso nome”, disse Márcio.

O Balneário dos Golfinhos passa por obras de pavimentação de ruas, obras contra enchentes e implantação de rede de esgoto.

Além das unidades habitacionais construídas com recursos municipais, a Prefeitura de Caraguatatuba já solicitou recursos federais e estaduais para a construção de novas moradias na cidade. Várias áreas já foram mapeadas e apresentadas aos governos estadual e federal.

Ação integrada

#PraTodosVerem: Maquinário realiza demolição de casa condenada pela Defesa Civil no Rio do Ouro

A mudança dos moradores para as unidades habitacionais foi realizada neste sábado (16/8) com a ajuda de caminhões da Secretaria de Serviços Públicos e de Educação. Estiveram como apoio as Secretarias de Educação, Habitação, Guarda Civil Municipal e Defesa Civil.

Ainda neste sábado (16/9), foram realizadas as primeiras demolições das residências do bairro do Rio do Ouro e que se encontravam em áreas de risco (perto do rio) e que foram condenadas pela Defesa Civil após as chuvas de fevereiro.

O trabalho foi coordenado pela equipe da Secretaria de Serviços Públicos e foi utilizada uma máquina retroescavadeira para deixar os locais inabitáveis. A remoção de todo o entulho deve continuar durante a semana.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

GCM de Caraguatatuba leva palestra antibullyng e sobre drogas em escola da região Norte
GCM de Caraguatatuba leva palestra antibullyng e sobre drogas em escola da região Norte

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba realizou nessa quarta-feira (24) uma palestra aos alunos da EMEF Professora Antonia Antunes Arouca, no bairro Massaguaçu, para tratar de temas sempre em pauta nas escolas, como a prática de bullyng, uso de drogas e de cigarro eletrônico. Mais de 180 alunos de

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 4 - Educação de qualidade Publicado em 25/04/2024
Prefeitura prorroga inscrições do chamamento público para evento do 'Dia do Observador de Aves'
Prefeitura prorroga inscrições do chamamento público para evento do ‘Dia do Observador de Aves’

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, prorrogou o prazo de inscrição do Chamamento Público para permissão de uso de áreas do Parque Juqueriquerê durante a comemoração do ‘Dia do Observador de Aves’ para esta sexta-feira (12). O evento será realizado pela primeira

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 10/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba e PM Ambiental impedem nova tentativa de invasão em área pública
Prefeitura de Caraguatatuba e PM Ambiental impedem nova tentativa de invasão em área pública

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, agiu rapidamente para evitar a tentativa de cercamento ilegal de uma área pública no bairro Rio do Ouro. Os fiscais, com o apoio da Polícia Militar Ambiental e da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), conseguiram impedir a ação que visava

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis Publicado em 22/04/2024
Projeto Caraguá tem Contos abre inscrições para oficina de narração de histórias para educadores
Projeto Caraguá tem Contos abre inscrições para oficina de narração de histórias para educadores

O projeto foi  idealizado e produzido por Ailton Guedes, com o apoio da Fundacc e realizado com recursos da Lei Paulo Gustavo O projeto “Caraguá Tem Contos” realiza em Caraguatatuba apresentações de narração de histórias com Ailton Guedes e artistas convidados da região, trazendo para o público, diversos repertórios de contos

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 03/04/2024
Mutirão voltado ao primeiro emprego será na próxima terça-feira em Caraguatatuba
Mutirão voltado ao primeiro emprego será na próxima terça-feira em Caraguatatuba

Pessoas que desejam conquistar o primeiro emprego contam na próxima terça-feira (16), com um mutirão voltado a este público. A iniciativa é da Prefeitura de Caraguatatuba, por meio do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT). A ação será das 9h às 15h, no Teatro Mario Covas. Serão ofertadas 80 vagas,

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 12/04/2024