Pesquisar No Site
Membros da CIPA da Prefeitura de Caraguatatuba passam por treinamento
Membros da CIPA da Prefeitura de Caraguatatuba passam por treinamento
Os 12 servidores da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da Prefeitura de Caraguatatuba da Gestão 2023/2024 participaram de uma capacitação na última quarta e nesta quinta-feira (20 e 21/9), na Videoteca Lúcio Braum, no Centro.
Nos dois dias de treinamento, os integrantes da CIPA aprofundaram seu conhecimento em relação à Norma Regulamentadora (NR) nº 5 do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e à Lei Municipal 1.290/2006, marcos legais da comissão nos âmbitos nacional e da Prefeitura de Caraguatatuba. O tema foi ministrado pelo técnico de segurança do trabalho, Marcelo Soares, do Departamento de Medicina e Segurança do Trabalho (DMST) da Secretaria de Administração.
Além dos tópicos relacionados às atribuições da CIPA, como a identificação de perigos, avaliação de riscos, adoção de medidas de prevenção e verificação das condições de trabalho que possam trazer riscos à segurança e saúde dos funcionários, os “cipeiros” e “cipeiras” assistiram também a uma palestra sobre infecções sexualmente transmissíveis – ISTs/AIDS. A palestrante foi a auxiliar da coordenação da Unidade de Atendimento a Moléstias Infectocontagiosas (UAMI), Ana Aparecida Fernandes.
O Departamento de Medicina e Segurança do Trabalho fica na Avenida Frei Pacífico Wagner, 1011 – Centro. O atendimento ao público é das 9h às 16h30. Mais informações (12) 3885-1730 ou pelo e-mail medicina@caraguatatuba.sp.gov.b
Eleição da CIPA
Doze servidores públicos municipais, seis titulares e seis suplentes, de diversas secretarias foram eleitos como representantes da categoria para a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da Prefeitura de Caraguatatuba da Gestão 2023/2024.
A votação ocorreu nos dias 5, 6 e 7 de junho, em diversos prédios públicos espalhados pelo município.
A apuração dos votos foi realizada no dia 19 de junho, no Departamento de Medicina e Segurança do Trabalho. Foram computados 3.050 votos de 92 urnas. Desse montante, 2.999 eram votos válidos e 51 registrados como brancos e nulos.
A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador.
Veja Também Recentes
Eleição do Comas define representantes da sociedade civil para gestão 2026/2028
A sociedade civil já tem seus representantes definidos para a próxima gestão do Conselho Municipal de Assistência Social (Comas) de Caraguatatuba. O resultado da eleição para o biênio 2026/2028 foi publicado na terça-feira (22) no Diário Oficial do Município. A votação ocorreu na segunda-feira (21), na sede do conselho, no
Vice-Prefeito reforça apoio às secretarias municipais no atendimento à população de Caraguatatuba
Após atuar como secretário de Serviços Públicos, de janeiro a novembro de 2025, e de Saúde, de novembro de 2025 a outubro de 2026, o vice-prefeito Sérgio Braz passou a integrar a rotina de trabalho do Gabinete do Prefeito, com a missão de auxiliar as secretarias municipais no atendimento às
Teatro Mario Covas recebe show de lançamento do novo álbum de NiAn neste domingo
O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, recebe no domingo (27/9), às 19h, o show de lançamento do álbum “Esphera”, do artista independente NiAn. A apresentação tem entrada solidária com a doação de 1 kg de alimento não perecível. Segundo o artista, “Esphera” é uma experiência contínua e íntegra, concebida para
Centro Esportivo de Caraguatatuba recebe 2ª Etapa do Circuito Mirim de Natação da Delegacia da 6ª Região
Caraguatatuba recebe no dia 17 de outubro a 2ª Etapa do Circuito Mirim da Delegacia da 6ª Região, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), com competição que contempla as categorias Pré-Mirim (6 a 8 anos), Mirim I (9 anos) e Mirim II (10 anos). A participação é destinada a
Caraguatatuba realiza pré-conferências de Segurança Alimentar e Nutricional em três regiões do município
O Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, com apoio da Secretaria de Assistência Social e do Banco Municipal de Alimentos, realiza nos dias 28, 29 e 30 de setembro, as Pré-Conferências de Segurança Alimentar e Nutricional. Os encontros serão realizados nas regiões Central, Norte e Sul e são abertos