Pesquisar No Site
Atletas de natação de Caraguatatuba garantem medalhas de prata na 25º edição do JOMI
Atletas de natação de Caraguatatuba garantem medalhas de prata na 25º edição do JOMI
Os atletas da Prefeitura de Caraguatatuba marcaram presença na 25ª edição dos Jogos da Melhor Idade (JOMI), realizada em São José do Rio Preto, São Paulo, e garantiram três medalhas de prata nas competições de natação, nesta quarta-feira (6).

#PraTodosVerem: Atletas de natação reunidos junto ao chefe da Delegação, Dagoberto Oliveira, erguem bandeira de Caraguatatuba (Foto: Divulgação/PMC)
Esta etapa conta com a participação de quase 2.600 atletas vindos de 183 municípios paulistas e traz diversas modalidades esportivas à tona, incluindo jogos de raciocínio e lógica.
A delegação de Caraguatatuba está composta por 10 atletas competindo nas modalidades de atletismo e natação, todos chefiados por Dagoberto Oliveira Azevedo. Na natação, os representantes da cidade são Valdete Falopa Sona, Nívea Maria de Carvalho, Gilberto Bianchini, Setsuko Ezawa, Incas Pinto e Adolfo Burgemeister. Já no atletismo, são: Rosa Sandeski, Elizabete Aparecida da Costa, Maria Aparecida Ventura e Gelson de Faria.
Nesta quarta-feira, todos os competidores tiveram excelentes desempenhos nas provas. A atleta Setsuko Ezawa foi excepcional e conquistou duas medalhas de prata em duas categorias. Além disso, o nadador Incas Pinto também foi implacável, assegurando o segundo lugar em sua categoria.
Outros atletas como Gilberto Bianchini, Adolfo Burgemeister e Valdete Falopa Sona também representaram a cidade com muita dedicação. Ambos os nadadores garantiram o 8º lugar na competição, enquanto Valdete ficou em 11º lugar.
As competições foram encerradas por hoje. Amanhã, quinta-feira (7), mais atletas de Caraguatatuba irão disputar a modalidade de atletismo.
O chefe da delegação, Dagoberto, comemorou as conquistas da equipe da natação. “Os atletas estavam empolgados e preparados para garantir um lugar nesta competição. Já conquistaram três medalhas de prata, colocando dois de nossos atletas no pódio. E o mais importante é que todos estão se divertindo e interagindo com atletas de outras cidades. Esse clima saudável e esportivo é extremamente valioso para todos nós”, contou.
Trajetória dos atletas de Caraguatatuba:
A cidade possui uma tradição de participação no JOMI, marcando presença nas finais há 26 anos consecutivos, desde 1997. A participação na final estadual do JOMI é uma oportunidade única para os atletas da terceira idade mostrarem suas habilidades e superarem desafios.
Além disso, os jogos oferecem uma ocasião especial para a socialização e a troca de experiências com atletas de outras regiões do estado. É uma oportunidade para fortalecer os laços e estreitar as relações entre os praticantes de esportes da melhor idade.
Veja Também Recentes
Projeto ‘Fé Caiçara’ tem exibição de documentário, roda de conversa e inauguração de mural neste sábado
O Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc) realiza neste sábado (11/10), às 16h30, a exibição do documentário ‘Fé Caiçara’ – projeto idealizado por Maurício Kaschel – e em seguida, uma roda de conversa com o artista visual. A entrada é gratuita. A iniciativa, que une muralismo, cinema e
Cinedebate Democracia exibe filme ‘Saúde tem cura’ neste sábado
O Espaço Cultural Casa da Democracia apresenta neste sábado (27/9), às 19h, no Cinedebate Democracia, o filme ‘Saúde tem cura’. A exibição é uma dupla homenagem, ao Sistema Único de Saúde (SUS), que completou 35 anos no último dia 19, e ao grande cineasta Silvio Tendler, falecido no dia 5.
Inscrições das 20 vagas de guarda-vidas temporários do Estado para Caraguatatuba seguem até dia 20
Homens e mulheres, maiores de 18 anos e com ensino fundamental completo, podem se inscrever gratuitamente no processo seletivo simplificado para 20 vagas de Guarda-Vidas por Tempo Determinado (GVTD) do Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar) da Operação Praia Segura 2025-2026 em Caraguatatuba. As inscrições seguem até o dia 20 de
Quarta Literária da Kaká recebe contadora de histórias Rita Brugnerotti no dia 22
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) realiza no dia 22/10 (quarta-feira), às 19h, na Biblioteca Municipal Afonso Schmidt, mais uma edição da ‘Quarta Literária da Kaká’. O encontro será com a escritora, atriz e contadora de histórias, Rita Brugnerotti. A entrada é gratuita e para participar não é necessário
Serviço Oncológico do Hospital Regional completa 4 anos com 37 mil pacientes atendidos
O Serviço de Oncologia do Hospital Regional do Litoral Norte – Francine Maia França (HRLN), situado em Caraguatatuba, completou quatro anos como referência regional no diagnóstico e tratamento do câncer. Desde a implantação, já foram atendidos 37 mil pacientes e realizados cerca de 60 mil tratamentos. Segundo a organização, os