Pesquisar No Site
Representantes da Prefeitura e sociedade civil apresentam propostas para criação da IlhaMuseu do LN

Representantes da Prefeitura e sociedade civil apresentam propostas para criação da IlhaMuseu do LN
Caraguatatuba recebeu nesta quarta-feira (16/8) a 2ª Jornada Participativa, organizada pela UNESCO e que teve o objetivo de ampliar o diálogo com a sociedade e debater aspectos relativos à criação da IlhaMuseu do Litoral Norte.
O IlhaMuseu será implantado na Ilha das Cabras, localizada em área natural protegida pelo Estado de São Paulo, a Unidade de Conservação de Proteção Integral Parque Estadual de Ilhabela.
Segundo Isabel de Paula, coordenadora do Setor de Cultura da UNESCO, destacou a parceria com os municípios, em especial Caraguatatuba. “É muito importante falarmos do Museu que é do Litoral Norte. Teremos um equipamento com conceito novo, que vai unir passado, presente e futuro”, destacou.

#PraTodosVerem: Plateia sentada acompanha apresentação da equipe Unesco no palco no projeto IlhaMuseu do Litoral Norte
O diretor da Fundação Florestal, Diego Hernandes, também falou da parceria com a Prefeitura de Caraguatatuba. “Temos um projeto bacana com Caraguatatuba com a Rota do Cambuci, trilha acessível e ações que mostram uma cidade em desenvolvimento, mas preocupada com a sustentabilidade”, disse.
Já o prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, colocou a cidade a disposição para fomentar a divulgação da IlhaMuseu. “É um projeto sensacional, que vai agregar um turismo ecológico responsável, a promoção de esporte com a prática do mergulho e a educação ambiental levando para a rede municipal de ensino”, comentou.
As Jornadas Participativas vão percorrer todas as cidades do Litoral Norte para ouvir as propostas, sugestões e expectativas por parte das instituições locais, comunidades tradicionais e sociedade civil em geral sobre o projeto. Nesta quinta-feira (17/8) o encontro será em São Sebastião e na sexta-feira (18/8) em Ubatuba.
Veja Também Recentes

Ceramista Luciana Renna abre 9º Semana de Arquivos em Caraguatatuba com palestra sobre Toninho Cordeiro
A abertura da 9ª Semana Nacional de Arquivos teve início na última terça-feira (10), com a palestra da ceramista Luciana Renna, que apresentou os caminhos percorridos pelo saudoso artista Toninho Cordeiro no universo da cerâmica. Com a Videoteca Lúcio Braun praticamente lotada por artistas, ceramistas, técnicos, amigos e público em

Audiência apresenta metas fiscais do 1º quadrimestre de 2025 na Câmara de Caraguatatuba na próxima quarta-feira
A Câmara de Caraguatatuba recebe a audiência pública do Relatório de Avaliação do Cumprimento das Metas Fiscais do 1º quadrimestre de 2025 na próxima quarta-feira (28/5), às 17h, na sede do Legislativo, no Centro. Técnicos da Secretaria da Fazenda apresentam a execução das receitas previstas e despesas do orçamento municipal

Conselho Municipal de Segurança Alimentar elege representantes da sociedade civil
A população elegeu os representantes da sociedade civil organizada no Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (COMSEA) de Caraguatatuba para o Biênio 2025/2027 na última sexta-feira (6/6) em eleição realizada na sede da Casa dos Conselhos, no bairro Jardim Aruan. Os novos membros eleitos do COMSEA integram diversas entidades

Caraguatatuba realiza Congresso Técnico para Copa Criança de Futsal 2025
Caraguatatuba realiza nesta terça-feira (28), o Congresso Técnico da Copa Criança de Futsal 2025. O encontro está marcado às 19h30, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), e deve reunir representantes das equipes inscritas para discutir as diretrizes da competição e realizar o sorteio dos chaveamentos. A edição deste ano

Artesãos de Caraguatatuba participam do 19º Salão do Artesanato no Parque Ibirapuera
Artesãos de Caraguatatuba representam o município no 19º Salão do Artesanato, que será realizado de quarta-feira a sábado (21 a 25/5) no Pavilhão da Bienal, no Parque Ibirapuera, em São Paulo. Participam desta edição – que tem como tema “A Arte que Nasce da Fibra”, Angélica Santos, Jefferson Ferreira e