Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba marca presença no VI Fórum de Educação Ambiental do Litoral Norte
Prefeitura de Caraguatatuba marca presença no VI Fórum de Educação Ambiental do Litoral Norte
A Prefeitura de Caraguatatuba marcou presença no VI Fórum de Educação Ambiental do Litoral Norte (VI ForEA), realizado na última semana em Ubatuba. O evento contou com a participação da Secretaria de Educação e Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca.

#PraTodosVerem: Secretário de Meio Ambiente, Leandro Caetano, ao lado de Mayara Peixoto e Silva Helena em frente a banner do VI Fórum de Educação Ambiental do Litoral Norte (Foto: Divulgação/PMC)
Durante o fórum, Tatiana Scian e Mayara Peixoto, representantes do Setor de Educação Ambiental, proferiram uma palestra que foi calorosamente recebida pela audiência. A palestra abordou os projetos de educação ambiental, tanto formais quanto informais, que vêm sendo executados nas escolas da rede municipal de ensino e na comunidade em geral.
O secretário de Meio Ambiente, Leandro Caetano, também participou da abertura do evento e ocupou um lugar na mesa de honra. Ele enalteceu a iniciativa, ressaltando a importância do evento. Ele enfatizou que a educação, como um todo, permanece um desafio contínuo, exigindo atenção e visibilidade, particularmente entre as crianças e jovens, dentro das escolas. “A educação é um compromisso contínuo que não podemos negligenciar. As transformações na sociedade, impulsionadas pelo avanço tecnológico e a orientação das crianças para atividades diárias nesse contexto, requerem gerenciamento. Daí a importância de direcionar nosso foco para esse setor e integrar os temas da educação e meio ambiente, fazendo com que elas voltem seu interesse para atividades que exigem o pensar. Caraguatatuba tem se dedicado muito a isso e os resultados são evidentes na qualidade do ensino público, onde também são abordados os aspectos da educação ambiental”, ressaltou.
O VI ForEA foi promovido pelo Comitê de Bacias Hidrográficas do Litoral Norte (CBH-LN), por meio de sua Câmara Técnica de Educação Ambiental (CT-EA). O evento reuniu mais de 30 instituições engajadas em atividades socioambientais na região. A programação incluiu palestras, discussões em grupo, passeios guiados, oficinas, feiras, estandes e exposições, oferecendo um ambiente rico para a troca de conhecimentos e ideias.
Veja Também Recentes
Eleição do Comas define representantes da sociedade civil para gestão 2026/2028
A sociedade civil já tem seus representantes definidos para a próxima gestão do Conselho Municipal de Assistência Social (Comas) de Caraguatatuba. O resultado da eleição para o biênio 2026/2028 foi publicado na terça-feira (22) no Diário Oficial do Município. A votação ocorreu na segunda-feira (21), na sede do conselho, no
Últimos dias para inscrição no processo seletivo de 24 guarda-vidas em Caraguatatuba
Quem pretende trabalhar como guarda-vidas nas praias de Caraguatatuba durante a temporada de verão 2026/2027 deve ficar atento ao prazo. A Prefeitura oferece 24 vagas temporárias, com salário de R$ 2.169,89 e benefícios, e as inscrições entram na reta final neste mês. Pela internet, os interessados têm até o dia
Caraguatatuba lança Trilha Formativa Freemind para qualificação da rede de proteção
A Prefeitura de Caraguatatuba lançou, na última quinta-feira (24), a Trilha Formativa Freemind, iniciativa voltada à qualificação de servidores públicos, profissionais e voluntários que integram a rede municipal de proteção e cuidado. A ação é desenvolvida pelas secretarias municipais de Assistência Social e de Educação, em parceria com a Associação
Nota Oficial – Serviço 156 indisponível
A Prefeitura de Caraguatatuba informa por meio da Secretaria Municipal de Planejamento Estratégico e Desenvolvimento que o Serviço 156 está indisponível, por apresentar erros na execução, impossibilitando o registro e o acompanhamento das solicitações dos munícipes. A Administração Municipal cobra providências da empresa responsável para que o serviço retorne funcionando
Fundacc abre exposição “Canoa Caiçara” no Polo Jac Costa nesta sexta
O Polo Cultural Jac Costa, no Centro, recebe a partir desta sexta-feira (2/10) a exposição “Canoa Caiçara”, promovida pela UNESCO no Brasil, em parceria com o Ministério Público Federal e o Ministério Público do Estado de São Paulo, com o apoio da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) e