Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba marca presença no VI Fórum de Educação Ambiental do Litoral Norte
Prefeitura de Caraguatatuba marca presença no VI Fórum de Educação Ambiental do Litoral Norte
A Prefeitura de Caraguatatuba marcou presença no VI Fórum de Educação Ambiental do Litoral Norte (VI ForEA), realizado na última semana em Ubatuba. O evento contou com a participação da Secretaria de Educação e Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca.

#PraTodosVerem: Secretário de Meio Ambiente, Leandro Caetano, ao lado de Mayara Peixoto e Silva Helena em frente a banner do VI Fórum de Educação Ambiental do Litoral Norte (Foto: Divulgação/PMC)
Durante o fórum, Tatiana Scian e Mayara Peixoto, representantes do Setor de Educação Ambiental, proferiram uma palestra que foi calorosamente recebida pela audiência. A palestra abordou os projetos de educação ambiental, tanto formais quanto informais, que vêm sendo executados nas escolas da rede municipal de ensino e na comunidade em geral.
O secretário de Meio Ambiente, Leandro Caetano, também participou da abertura do evento e ocupou um lugar na mesa de honra. Ele enalteceu a iniciativa, ressaltando a importância do evento. Ele enfatizou que a educação, como um todo, permanece um desafio contínuo, exigindo atenção e visibilidade, particularmente entre as crianças e jovens, dentro das escolas. “A educação é um compromisso contínuo que não podemos negligenciar. As transformações na sociedade, impulsionadas pelo avanço tecnológico e a orientação das crianças para atividades diárias nesse contexto, requerem gerenciamento. Daí a importância de direcionar nosso foco para esse setor e integrar os temas da educação e meio ambiente, fazendo com que elas voltem seu interesse para atividades que exigem o pensar. Caraguatatuba tem se dedicado muito a isso e os resultados são evidentes na qualidade do ensino público, onde também são abordados os aspectos da educação ambiental”, ressaltou.
O VI ForEA foi promovido pelo Comitê de Bacias Hidrográficas do Litoral Norte (CBH-LN), por meio de sua Câmara Técnica de Educação Ambiental (CT-EA). O evento reuniu mais de 30 instituições engajadas em atividades socioambientais na região. A programação incluiu palestras, discussões em grupo, passeios guiados, oficinas, feiras, estandes e exposições, oferecendo um ambiente rico para a troca de conhecimentos e ideias.
Veja Também Recentes
Teatro Mario Covas recebe show “Raul Seixas Cover” em setembro
O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, recebe no dia 19 de setembro (sábado), às 20h, o show “Raul Seixas Cover”, com a Banda Ecologia, liderada pelo renomado músico Mauro Ross. Os ingressos podem ser adquiridos pelo link https://tinyurl.com/4pa3t7bf ou presencialmente na Livraria Reticências, localizada na Avenida Anchieta, nº 556. Com apresentações dedicadas à obra
Centros de Referência de Assistência Social ampliam atendimento a mais de 26 mil famílias em Caraguatatuba
A prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Assistência Social, alcançou em setembro 26.873 famílias atendidas por meio do Cadastro Único (CadÚnico), sendo que individualmente são até o momento 60.687 pessoas cadastradas. O feito inédito é resultado de um trabalho contínuo desenvolvido pela Gestão do Cadastro Único, pelos entrevistadores
Últimos dias de inscrição para cursos gratuitos com auxilio de R$ 577,50 no Núcleo Cultural do Morro do Algodão
Jovens de 16 a 29 anos têm terça e quarta-feira (8 e 9) como últimos dias para se inscrever nos cursos gratuitos de tecnologia oferecidos pela Prefeitura de Caraguatatuba no Núcleo Social e Cultural do Morro do Algodão. As capacitações incluem auxílio-transporte de R$ 577,50, além de lanche, material didático
Mais bolsistas do PEAD são convocados para zeladoria dos bairros de Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba convocou mais oito bolsistas do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) da seleção de 2024 para se apresentar até quarta-feira (26/8), das 9h às 12h e das 14h às 16h, na Divisão Gestão de Recursos Humanos da Secretaria de Administração, no Centro. Após a assinatura do contrato,
Caraguatatuba promove Jornada Esportiva em homenagem aos profissionais de Educação Física
Em comemoração ao Dia do Profissional de Educação Física, celebrado em 1º de setembro, a Secretaria de Esportes e Recreação da Prefeitura de Caraguatatuba realizou, na quarta-feira (2), uma Jornada Esportiva voltada aos profissionais da rede. O encontro ocorreu na Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), com uma programação