Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba marca presença no VI Fórum de Educação Ambiental do Litoral Norte
Prefeitura de Caraguatatuba marca presença no VI Fórum de Educação Ambiental do Litoral Norte
A Prefeitura de Caraguatatuba marcou presença no VI Fórum de Educação Ambiental do Litoral Norte (VI ForEA), realizado na última semana em Ubatuba. O evento contou com a participação da Secretaria de Educação e Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca.

#PraTodosVerem: Secretário de Meio Ambiente, Leandro Caetano, ao lado de Mayara Peixoto e Silva Helena em frente a banner do VI Fórum de Educação Ambiental do Litoral Norte (Foto: Divulgação/PMC)
Durante o fórum, Tatiana Scian e Mayara Peixoto, representantes do Setor de Educação Ambiental, proferiram uma palestra que foi calorosamente recebida pela audiência. A palestra abordou os projetos de educação ambiental, tanto formais quanto informais, que vêm sendo executados nas escolas da rede municipal de ensino e na comunidade em geral.
O secretário de Meio Ambiente, Leandro Caetano, também participou da abertura do evento e ocupou um lugar na mesa de honra. Ele enalteceu a iniciativa, ressaltando a importância do evento. Ele enfatizou que a educação, como um todo, permanece um desafio contínuo, exigindo atenção e visibilidade, particularmente entre as crianças e jovens, dentro das escolas. “A educação é um compromisso contínuo que não podemos negligenciar. As transformações na sociedade, impulsionadas pelo avanço tecnológico e a orientação das crianças para atividades diárias nesse contexto, requerem gerenciamento. Daí a importância de direcionar nosso foco para esse setor e integrar os temas da educação e meio ambiente, fazendo com que elas voltem seu interesse para atividades que exigem o pensar. Caraguatatuba tem se dedicado muito a isso e os resultados são evidentes na qualidade do ensino público, onde também são abordados os aspectos da educação ambiental”, ressaltou.
O VI ForEA foi promovido pelo Comitê de Bacias Hidrográficas do Litoral Norte (CBH-LN), por meio de sua Câmara Técnica de Educação Ambiental (CT-EA). O evento reuniu mais de 30 instituições engajadas em atividades socioambientais na região. A programação incluiu palestras, discussões em grupo, passeios guiados, oficinas, feiras, estandes e exposições, oferecendo um ambiente rico para a troca de conhecimentos e ideias.
Veja Também Recentes
Caraguatatuba participa de encontro regional para construção dos novos Planos Municipais de Educação
Representantes de Caraguatatuba participaram, no dia 27 de agosto, em Ilhabela, de mais um encontro da Rede de Cooperação da Secretaria de Articulação Intersetorial e com os Sistemas de Ensino do Ministério da Educação (SASE/MEC). A iniciativa reúne municípios do Litoral Norte e Bertioga no trabalho de construção dos novos
Zona Sul de Caraguatatuba recebe Ato Cívico de 7 de Setembro e Ação Solidária
Caraguatatuba celebra a Independência do Brasil na próxima segunda-feira (7) com Ato Cívico e Ação Solidária na região Sul da cidade. A programação começa às 8h, no Núcleo Esportivo Municipal “Lourenço José dos Santos” (Coliseu), no Perequê-Mirim, e une civismo, valorização da identidade local e serviços e atendimentos à população.
Secretaria de Meio Ambiente participa de Feira das Profissões em escola de Caraguatatuba
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca participou da Feira das Profissões da Escola Estadual Dr. Eduardo Corrêa da Costa Júnior, na última sexta-feira (28), em Caraguatatuba. A atividade integrou o projeto “A Botânica na Prática”, desenvolvido pela unidade escolar com o objetivo de aproximar os estudantes de
Inscrições abertas para oficinas gratuitas – Desenvolva seu Potencial e Instagram para Negócios nesta quarta e quinta-feira
A Secretaria de Governo em parceria com o Sebrae São José dos Campos e o apoio da Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba promove duas oficinas gratuitas, na quarta-feira (9), Desenvolva seu Potencial e, na quinta-feira (10), Instagram para Negócios. A primeira oficina é voltada para pessoas que desejam reconhecer
Cocanha Open de Beach Tennis reúne 344 atletas em Caraguatatuba
Caraguatatuba recebeu no último fim de semana (22 e 23) a 6ª edição do Cocanha Open de Beach Tennis, na Praia da Cocanha. A competição reuniu 344 atletas de diferentes cidades, que disputaram partidas em duplas ao longo de dois dias de confrontos. O torneio contou com 16 categorias, das