Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba marca presença no VI Fórum de Educação Ambiental do Litoral Norte
Prefeitura de Caraguatatuba marca presença no VI Fórum de Educação Ambiental do Litoral Norte
A Prefeitura de Caraguatatuba marcou presença no VI Fórum de Educação Ambiental do Litoral Norte (VI ForEA), realizado na última semana em Ubatuba. O evento contou com a participação da Secretaria de Educação e Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca.

#PraTodosVerem: Secretário de Meio Ambiente, Leandro Caetano, ao lado de Mayara Peixoto e Silva Helena em frente a banner do VI Fórum de Educação Ambiental do Litoral Norte (Foto: Divulgação/PMC)
Durante o fórum, Tatiana Scian e Mayara Peixoto, representantes do Setor de Educação Ambiental, proferiram uma palestra que foi calorosamente recebida pela audiência. A palestra abordou os projetos de educação ambiental, tanto formais quanto informais, que vêm sendo executados nas escolas da rede municipal de ensino e na comunidade em geral.
O secretário de Meio Ambiente, Leandro Caetano, também participou da abertura do evento e ocupou um lugar na mesa de honra. Ele enalteceu a iniciativa, ressaltando a importância do evento. Ele enfatizou que a educação, como um todo, permanece um desafio contínuo, exigindo atenção e visibilidade, particularmente entre as crianças e jovens, dentro das escolas. “A educação é um compromisso contínuo que não podemos negligenciar. As transformações na sociedade, impulsionadas pelo avanço tecnológico e a orientação das crianças para atividades diárias nesse contexto, requerem gerenciamento. Daí a importância de direcionar nosso foco para esse setor e integrar os temas da educação e meio ambiente, fazendo com que elas voltem seu interesse para atividades que exigem o pensar. Caraguatatuba tem se dedicado muito a isso e os resultados são evidentes na qualidade do ensino público, onde também são abordados os aspectos da educação ambiental”, ressaltou.
O VI ForEA foi promovido pelo Comitê de Bacias Hidrográficas do Litoral Norte (CBH-LN), por meio de sua Câmara Técnica de Educação Ambiental (CT-EA). O evento reuniu mais de 30 instituições engajadas em atividades socioambientais na região. A programação incluiu palestras, discussões em grupo, passeios guiados, oficinas, feiras, estandes e exposições, oferecendo um ambiente rico para a troca de conhecimentos e ideias.
Veja Também Recentes
Setembro Verde leva motoristas do transporte coletivo a vivenciar desafios enfrentados por pessoas com deficiência
Motoristas do transporte coletivo de Caraguatatuba trocaram, por algumas horas, o volante pela experiência de quem enfrenta diariamente barreiras para se locomover pela cidade. Vendados ou utilizando cadeiras de rodas, muletas, andadores, pesos e órteses, os profissionais participaram de uma vivência prática sobre os desafios enfrentados por pessoas com deficiência
Inscrições para 10º Festival de Cinema “Curta Caraguá” encerram na próxima semana
Seguem abertas até a próxima quinta-feira (24/9) as inscrições para o Festival de Cinema “Curta Caraguá”. O festival, que neste ano chega à sua 10ª edição, reúne categorias estudantis e abertas, ampliando as possibilidades de participação e valorizando diferentes formas de criação audiovisual. As inscrições são gratuitas e podem ser
Polo Cultural Jac Costa recebe exposição da UNESCO “Canoa Caiçara”
Teve início no dia 2 de outubro, no Polo Cultural Jac Costa, no Centro de Caraguatatuba, a exposição “Canoa Caiçara”. A mostra é promovida pela UNESCO no Brasil, em parceria com o Ministério Público Federal e Ministério Público do Estado de São Paulo, com o apoio da Fundação Educacional e
Fundo Social abre “Outubro Rosa” com palestra sobre saúde preventiva na Secretaria de Serviços Públicos
O Fundo Social de Caraguatatuba com apoio da Secretaria Municipal de Saúde reunirá nesta quinta-feira (1º/10), mais de 250 mulheres, trabalhadoras do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD), servidoras efetivas e colaboradoras da empresa Molise, para abertura da programação do Outubro Rosa. No encontro haverá a palestra “Um Toque de Amor”,
Fundacc abre inscrições para 15º FET – Festival Estudantil de Teatro de Caraguatatuba
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) está com inscrições abertas para o 15º FET – Festival Estudantil de Teatro de Caraguatatuba até o dia 25 de outubro. O festival será realizado entre os dias 22 e 28 de novembro, no Auditório Maristela de Oliveira. Os interessados podem se