Pesquisar No Site
Jovem atleta de Caraguatatuba alcança 1º lugar do tênis em Portugal

Jovem atleta de Caraguatatuba alcança 1º lugar do tênis em Portugal
A atleta profissional de tênis, Nicole Giannini, de 19 anos, alcançou um feito impressionante nesta segunda-feira (31) ao se tornar a número 1 do esporte em Portugal. Sua vitória a coloca um passo mais perto de participar do WTA International de Tênis Feminino, que é seu próximo objetivo.
A jornada esportiva da atleta teve início em Caraguatatuba, onde ela descobriu sua paixão pelo tênis como um hobby. No entanto, tudo mudou quando conheceu Monteiro, seu atual treinador, que a inspirou a se dedicar totalmente ao esporte e perseguir a carreira profissional.

#PraTodosVerem: Atleta Nicole Giannini com blusa preta e bermuda rosa ao lado do treinador André Monteiro, e ao lado de outros atletas (Foto: Divulgação/PMC)
Há dois anos, Nicole decidiu buscar novas oportunidades e se mudou para Portugal. No meio do percurso, ela ainda passou três meses na Argentina participando de um “intensivão” como preparo para a temporada. Somente após essa preparação ela chegou ao país que se tornaria o palco de suas grandes conquistas.
O responsável por seu progresso é Monteiro, seu treinador, que com vasta experiência no mundo esportivo, já se consagrou como um dos 50 melhores atletas de tênis do mundo e possuiu uma sólida trajetória como jogador profissional de futsal, diretor de clube, diretor técnico de Universidade nos Estados Unidos e treinador de equipe olímpica.
Sua decisão de treinar Nicole foi tomada logo no início, ao ver o talento da atleta. Ele assumiu o papel não apenas de treinador em quadra, mas também de mentor em todo o processo profissionalizante, incluindo acompanhamento da rotina alimentar e a conduta profissional.
Embora esteja atualmente em outro país, Nicole construiu sua base esportiva em Caraguatatuba. Ela acompanhava Monteiro em diversos campeonatos e sempre esteve presente em seus treinos, demonstrando grande interesse pelo tênis desde cedo.
A conquista que a levou ao topo em Portugal é muito significativa em sua carreira. Com os próximos torneios internacionais acontecendo em Portugal e Espanha, ela está ansiosa para demonstrar suas habilidades em quadra e adquirir ainda mais experiência no cenário internacional.
Em entrevista, o treinador contou que Nicole possui total capacidade de se destacar no WTA International de Tênis Feminino, graças à sua garra e determinação. “Ela tem muito potencial, é extremamente disciplinada e dedicada. Já enfrentou muitos desafios, inclusive pessoais, para chegar onde está e tem tudo para ir ainda mais longe”, afirmou Monteiro.
E o sucesso de Nicole, em partes, é resultado do apoio que recebe de proprietários de academias, que permitem o uso das instalações quando as quadras públicas não estão disponíveis. Monteiro agradeceu especialmente a Jorge Gonçalves da BTA, Júlio Mendes da CNG e Hugo Caiado do VRTC por seu valioso suporte.
Além disso, a atleta conta com o patrocínio de empresas de fora de Caraguatatuba, como a Hook Digital, a King & Joe, Dolly e Yonex Argentina. Também recebe apoio de patrocinadores aqui da cidade, como a Sergia Garrido Arquitetura e Prosa & Poesia, que contribuem para seu sucesso no cenário esportivo.
Veja Também Recentes

26º Festival do Camarão celebra cultura caiçara até domingo em Caraguatatuba
Segue nesta semana, na Praça da Cultura, a 26ª edição do Festival do Camarão – uma das maiores festividades do município, que preserva e divulga o patrimônio cultural e imaterial caiçara, valoriza as tradições e ofícios da comunidade pesqueira, além de incentivar e fortalecer o turismo na região. O evento

Secretaria de Esportes e Recreação de Caraguatatuba retoma atividades esportivas no Ciase Sumaré
As atividades esportivas do Centro Integrado de Ações Socioeducativas (Ciase) do bairro Sumaré, em Caraguatatuba, foram retomadas após a suspensão temporária provocada pelos danos estruturais causados por ventos fortes no dia 27 de julho. O telhado e diversas áreas internas do espaço sofreram avarias, o que levou à interrupção parcial

Quarta Literária com autora de ‘O Caiçarinha’ é atração na Biblioteca de Artes
A Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba realiza na quarta-feira (20/8), às 19h, na Biblioteca de Artes Leopoldo Ferreira Louzada, um encontro literário com a escritora Beatriz Vaz e o ilustrador Adriano Art. O encontro é gratuito e é realizado em parceria com a Biblioteca Municipal Afonso Schmidt.

Reclamações financeiras e de internet fixa marcam 5,3 mil atendimentos do semestre no Procon de Caraguatatuba
O relatório de atividades do Procon de Caraguatatuba registrou 5.342 procedimentos formalizados dos 10.739 atendimentos realizados entre os dias 1º de janeiro e 31 de julho. Desse total, 5.397 dos atendimentos foram orientações e encaminhamentos para outros órgãos. Os balanços de janeiro, fevereiro, março, abril, maio, junho e julho foram

Governo Municipal convoca professores e psicopedagogos aprovados na Prova Objetiva para Avaliação de Títulos
O governo municipal informa que estão convocados para a Avaliação de Títulos os candidatos que foram aprovados e classificados na Prova Objetiva, do concurso para Professor de Educação Básica 1 e 2, Professor Adjunto 1 e Psicopedagogo. Os títulos para análise deverão ser enviados (imagem do documento original ou cópia