Pesquisar No Site
Caraguatatuba realiza Conferências de Cultura
Caraguatatuba realiza Conferências de Cultura
Em atendimento ao Decreto Municipal nº 1.857/2023, a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (FUNDACC) em parceria com o Conselho Municipal de Política Cultural de Caraguatatuba (CMPCC) realiza a V Conferência Intermunicipal de Cultura de Caraguatatuba, com o tema “Democracia e Direito à Cultura” no dia 19 de agosto. Um dia antes, também sedia a Pré-Conferência Municipal.
O processo será composto por fases, primeiro acontece a Pré-Conferência municipal no dia 18 de agosto de 2023, das 18h às 21h, na Biblioteca Municipal Afonso Schmidt, com foco na discussão sobre os eixos do MinC, objetivando a formalização de propostas e abordando temas ligados às políticas culturais no âmbito regional. Acesse aqui todos os documentos das Conferências de Cultura IV CMC Caraguatatuba | Instagram | Linktree.
Conheça os eixos: Eixo 1 – Institucionalização, Marcos Legais e Sistema Nacional de Cultura, Eixo 2 – Democratização do acesso à cultura e Participação Social, Eixo 3 – Identidade, Patrimônio e Memória, Eixo 4 – Diversidade Cultural e Transversalidades de Gênero, Raça e Acessibilidade na Política Cultural, Eixo 5 – Economia Criativa, Trabalho, Renda e Sustentabilidade e Eixo 6 – Direito às Artes e às Linguagens Digitais.
O objetivo é aprovar as propostas definitivas e a eleição dos Delegados para a representação do município de Caraguatatuba na V Conferência Intermunicipal, a ser realizada no dia 19 de agosto de 2023, das 9h às 16h, no Teatro Mario Covas, para discutir as diretrizes e os caminhos para o fortalecimento do campo cultural, garantir os direitos e fortalecer a cultura da região em suas dimensões simbólica, econômica e cidadã. Também irá discutir o acesso, fomento, memória e formação por meio de debate entre cidadãos, artistas, produtores, conselheiros, gestores e protagonistas da cultura, valorizando a diversidade das expressões e o pluralismo das opiniões.
Participam desta etapa, a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, o Conselho Municipal de Política Cultural de Caraguatatuba e o município de São Sebastião, por meio da Fundação Educacional e Cultural de São Sebastião Deodato Sant’Anna, assim como conselheiros de Ubatuba e Ilhabela, no intuito de fortalecer as propostas a partir de demandas voltadas para o Litoral Norte de São Paulo.
Artistas, fazedores de cultura, produtores e toda a população acima de 16 anos estão convidados a participar das Conferências e os interessados devem realizar o credenciamento no hall do Teatro Municipal, a partir das 8h. A Biblioteca Municipal Afonso Schmidt está localizada na Rua Santa Cruz, 396, no Centro, e o Teatro Mario Covas na Av. Goiás, 187, no Indaiá.
Veja Também Recentes
Atleta de Caraguatatuba conquista dois títulos no Mundial Feminino de Jiu-Jítsu
A atleta de Caraguatatuba Thuê Martins Peçanha conquistou duas medalhas de ouro no Campeonato Mundial Feminino de Jiu-Jítsu Olímpico 2026. Aos 13 anos, foi campeã nas modalidades Gi e No-Gi no último domingo (9/8), no Centro de Capacitação Física do Exército, na Fortaleza de São João, no Rio de Janeiro.
Inscrições do Concurso Público do CaraguaPrev iniciam na próxima segunda-feira
As inscrições do Concurso Público nº 01/2026 para o preenchimento de sete cargos de ensino fundamental, médio, técnico e superior do Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev) começam na próxima segunda-feira (17/8), às 10h, no site www.vunesp.com.br. Os salários variam de R$ 1.706,94 a R$ 7.104,30. As taxas
Reclamações financeiras e internet fixa dominam ranking do Procon de Caraguatatuba em julho
O balanço de atividades do Procon da Prefeitura de Caraguatatuba foi marcado pela formalização de 465 dos 945 atendimentos realizados entre os dias 1º e 31 de julho. Desse montante, 480 atendimentos estavam relacionados às orientações e encaminhamentos para outras instituições. O órgão de defesa do consumidor recebeu 149 queixas
Avanços da Base Nacional da Computação na rede são apresentados ao Conselho Municipal de Educação
A Secretaria de Educação de Caraguatatuba apresentou ao Conselho Municipal de Educação, na quarta-feira (26), as ações já desenvolvidas e os próximos passos para a implementação pedagógica da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) da Computação na rede municipal de ensino. O encontro mostrou como o tema será levado para a
Macc abre agendamento de visitas guiadas com roteiros de educação patrimonial e exposições
O Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc) está com agenda aberta para as visitas guiadas a partir do mês de agosto para escolas, universidades, instituições e grupos organizados. Mais do que uma visita ao museu, o programa propõe um percurso de descobertas sobre a história de Caraguatatuba. Os