Pesquisar No Site
Caraguatatuba encerra com sucesso 2º Festival de Vela e confirma edição 2024
Caraguatatuba encerra com sucesso 2º Festival de Vela e confirma edição 2024
A 2ª edição do Festival de Vela de Caraguatatuba foi concluída neste domingo (6) com mais de 100 velejadores divididos em várias categorias. O encontro, que repetiu o sucesso da temporada passada, teve uma mistura de crianças, jovens e adultos.

#PraTodosVerem: Prefeito durante premiação de velejadores de Caraguatatuba no pódio (Foto: Divulgação/PMC)
A Prefeitura de Caraguatatuba e a Confederação Brasileira de Vela (CBVela) premiaram as classes Optimist, ILCA 4 e 7, Hobie Cat 14, Raceboard, Snipe, Formula e Wingfoil com medalhas. Os velejadores enfrentaram o calor em pleno inverno no litoral e ventos de 8 a 10 nós, na raia montada na Praia do Centro.
Após as regatas, os atletas receberam medalhas de bronze, prata e ouro, além do troféu para os campeões. “As condições de vento foram excelentes durante todo o festival. Foi muito legal a presença em peso dos atletas do Litoral Norte e também da capital. Não deixamos de realizar nenhuma regata, com todos os competidores participando do começo ao fim”, explicou o diretor de regatas da CBVela, Walter Boddener.

#PraTodosVerem: Velejadores no mar (Foto: Divulgação/PMC)
Um dos pontos altos da 2ª edição do Festival de Caraguatatuba foi a estrutura montada para receber os participantes e familiares, detalhe importante na avaliação da CBVela e dos organizadores locais.
O prefeito Aguilar Junior esteve presente no momento da premiação dos atletas e destacou que a 2ª edição do Festival agregou para o esporte e turismo no município. “Ver as pessoas na praia tirando foto e indo velejar é motivo de orgulho. Com certeza Caraguatatuba consolida mais uma modalidade esportiva. Esperamos mais um Festival em 2024”, garantiu.
Além das regatas, o público de Caraguatatuba e os turistas que passavam pela praia tiveram a oportunidade de velejar e conhecer de perto uma regata acompanhada de um professor. Segundo a organização, 50 pessoas velejaram no barco Snipe, a maioria pela primeira vez.
Sobre a CBVela
A Confederação Brasileira de Vela (CBVela) é a representante oficial da vela esportiva do país nos âmbitos nacional e internacional. É filiada à Federação Internacional de Vela (World Sailing) e ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB).
A vela é a modalidade com o maior número de medalhas de ouro olímpicas na história do esporte do Brasil. Ao todo, os velejadores brasileiros já conquistaram 19 medalhas em Jogos Olímpicos.
Veja Também Recentes
Últimos dias de inscrição para cursos gratuitos com auxilio de R$ 577,50 no Núcleo Cultural do Morro do Algodão
Jovens de 16 a 29 anos têm terça e quarta-feira (8 e 9) como últimos dias para se inscrever nos cursos gratuitos de tecnologia oferecidos pela Prefeitura de Caraguatatuba no Núcleo Social e Cultural do Morro do Algodão. As capacitações incluem auxílio-transporte de R$ 577,50, além de lanche, material didático
3ª edição do Pirata Cup termina com título do Colégio Canópus
No último sábado (29), o Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug) recebeu a final da 3ª edição do Campeonato de Futsal Interescolar Pirata Cup 2026. A competição reuniu estudantes de escolas da região em uma programação que contou com partidas de futsal, apresentação de dança e transmissão ao vivo pelas
Caraguatatuba conta com 133 vagas de emprego no PAT nesta quarta-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba disponibiliza 133 vagas de emprego nesta quarta-feira (28), para diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade. Os currículos devem ser entregues presencialmente, das 8h às 16h. Antes de comparecer a uma das unidades de atendimento, o candidato pode consultar os
Voleibol de Caraguatatuba conquista pódio e avança às semifinais em competições regionais
As equipes de voleibol de Caraguatatuba tiveram um fim de semana de importantes resultados em competições regionais. As atletas representaram o município na Copa Regional de Guararema e na Copa Amizade, disputada em Caçapava, com conquista de pódio e classificação para as fases decisivas. Pela Copa Regional de Guararema, a
Fundacc abre exposição “Canoa Caiçara” no Polo Jac Costa nesta sexta
O Polo Cultural Jac Costa, no Centro, recebe a partir desta sexta-feira (2/10) a exposição “Canoa Caiçara”, promovida pela UNESCO no Brasil, em parceria com o Ministério Público Federal e o Ministério Público do Estado de São Paulo, com o apoio da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) e