Pesquisar No Site

Caraguá recebe mural artístico de Diego Dgoh na Praça Dr. Diógenes Ribeiro de Lima

Publicado em: 18/08/2023
Caraguá recebe mural artístico de Diego Dgoh na Praça Dr. Diógenes Ribeiro de Lima
Caraguá recebe mural artístico de Diego Dgoh na Praça Dr. Diógenes Ribeiro de Lima

A arte urbana e o grafite têm o poder de transformar e dar mais vida para as cidades. E o Espaço Cultural Paulo Mott e a Praça Dr. Diógenes Ribeiro de Lima, no centro de Caraguatatuba, ganhou do projeto Cidade Viva um grande mural feito pelo artista Diego Dgoh.

A pré-inauguração do mural artístico foi realizada na quinta-feira (17) e contou com a presença do prefeito Aguilar Junior, do presidente da Câmara, Tato Aguilar, da presidente da Fundacc, Malu Baracat, da especialista do Instituto EDP, Luiza Morandini e da produtora da Numen, Tatiana Manzoni e do artista Diego Dgoh.

A iniciativa foi idealizada e executada pela Numen Produtora, com o patrocínio da EDP, distribuidora de energia elétrica do Alto Tietê, Vale do Paraíba e Litoral Norte de São Paulo e o projeto defende a arte urbana, o muralismo e o grafite como formas de revitalizar espaços públicos.

“A Praça Diógenes Ribeiro de Lima é um dos locais mais visitados de nossa cidade e por isso temos que investir em melhorias. Fizemos a revitalização da praça, os quiosques e agora recebemos essa linda arte do Dgho, uma parceria que promete render muitos frutos. Agora vamos melhorar o sanitário, a segurança, sempre pensando em quem nos visita e quem trabalha no local. A Praça Diógenes é um espaço que respira cultura”, disse o prefeito Aguilar Junior.

Para a representante da EDP, Luiza Morandini, a ação é muito importante, deixando um legado para a cidade. “A gente queria muito estar aqui e transformar este espaço de arte, é uma oportunidade de revitalizar e deixar a praça mais bonita e melhor para os artesãos e cidadãos. A EDP fica feliz por fazer parte disso”, enfatizou.

A presidente da Fundacc, Malu Baracat, agradeceu à EDP, ao artista Diego Dgoh e à Numem pela obra artística na cidade. “Essa praça é um local muito importante, dos artesãos, e agora com o espaço cultural revitalizado, cada vez mais vamos poder realizar ações aqui”. Durante a cerimônia, foi entregue às representantes da EDP e Numem e também ao artista, quadros com imagem do prédio já revitalizado, como agradecimento pelo projeto.

“Felicidade de ver minha obra nessa praça, há um valor imenso neste local, onde já há arte. Que o espaço seja cada vez mais bem utilizado, mais um polo cultural”, disse o artista Diego Dgoh. Para a representante da Numem, “É uma honra contribuir de forma positiva na vida das pessoas, e o projeto Cidade Viva tem esse objetivo, a transformação social por meio da arte e da tecnologia”, enfatizou Tatiana Manzoni.

Na ocasião foi inaugurada a mostra de trabalhos dos artistas plásticos da comissão setorial de artes plásticas da Fundacc no Espaço Cultural Paulo Motti e contou também com apresentação musical de Manoazul.

A inauguração oficial do mural acontece no dia 19 de agosto, sábado, às 15h, em um evento com DJ, música e microfone aberto para todos que quiserem se manifestar sobre a iniciativa.

A intervenção artística em Caraguatatuba é uma ação do projeto cultural Cidade Viva, idealizado e produzido pela Numen Produtora, no qual conta com o patrocínio da EDP, distribuidora de energia elétrica do Alto Tietê, Vale do Paraíba e Litoral Norte de São Paulo, e apoios do Grupo Tekno, PLP Brasil, Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (FUNDACC) e Prefeitura de Caraguatatuba. A iniciativa é realizada pelo Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo (ProAC).

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura abre inscrições para representantes da sociedade no Conselho Municipal da Juventude de Caraguatatuba
Prefeitura abre inscrições para representantes da sociedade no Conselho Municipal da Juventude de Caraguatatuba

As inscrições para eleição dos representantes da sociedade civil no Conselho Municipal da Juventude de Caraguatatuba (CONJUVE) Gestão 2024/2026 podem ser feitas até o dia 11 de abril (quinta-feira), das 8h30 às 16h30, no Setor de Juventude do Gabinete do Prefeito, no Paço Municipal, no Centro. Serão eleitos oito membros

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 02/04/2024
UNITAU prorroga prazo de inscrição para concurso em Caraguá até 2 de abril
UNITAU prorroga prazo de inscrição para concurso em Caraguá até 2 de abril

A Universidade de Taubaté (UNITAU) prorrogou o prazo de inscrição do concurso público para contratação de professores para o campus Caraguatatuba, em caráter efetivo, até o dia 2 de abril. O edital de retificação foi publicado nesta quarta-feira (27/3).   Com o novo prazo, a solicitação para inscrição em mais de uma

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 28/03/2024
Prefeitura de Caraguatatuba reforça inscrição no processo seletivo para professor esportivo
Prefeitura de Caraguatatuba reforça inscrição no processo seletivo para professor esportivo

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, abriu novo processo seletivo para a contratação de professores nos polos esportivos da cidade. O Projeto Nova Onda, por meio do Instituto Social Boa Esperança, está à frente da contratação dos profissionais. Os educadores físicos interessados em participar

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 05/04/2024
A programação musical em comemoração aos 167 anos de Caraguatatuba inicia nesta sexta-feira (19), com o show do cantor Diogo Nogueira. Já no sábado (20), dia do aniversário da cidade, a festividade será com o cantor Zé Felipe. As apresentações são sempre às 21h, na Praça da Cultura, no Centro. O cantor Diogo Nogueira em sua turnê traz novas leituras para os sucessos de sua carreira, como “Pé na Areia”, “Alma Boêmia”,
167 anos de Caraguatatuba será marcado pelos shows de Diogo Nogueira e Zé Felipe neste final de semana

A programação musical em comemoração aos 167 anos de Caraguatatuba inicia nesta sexta-feira (19), com o show do cantor Diogo Nogueira. Já no sábado (20), dia do aniversário da cidade, a festividade será com o cantor Zé Felipe. As apresentações são sempre às 21h, na Praça da Cultura, no Centro.

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 16/04/2024
Prefeitura implanta sinalizações de solo e verticais em vários pontos da cidade
Prefeitura implanta sinalizações de solo e verticais em vários pontos da cidade

A Prefeitura de Caraguatatuba prossegue com o trabalho de implantação e  revitalização da sinalização vertical e de solo em toda a cidade. A responsável pela ação é a Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão (Semob). Na terça-feira (9), diversos pontos da região central receberam sinalização de solo reforçada.

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 10/04/2024