Pesquisar No Site
Caraguá recebe mural artístico de Diego Dgoh na Praça Dr. Diógenes Ribeiro de Lima
Caraguá recebe mural artístico de Diego Dgoh na Praça Dr. Diógenes Ribeiro de Lima
A arte urbana e o grafite têm o poder de transformar e dar mais vida para as cidades. E o Espaço Cultural Paulo Mott e a Praça Dr. Diógenes Ribeiro de Lima, no centro de Caraguatatuba, ganhou do projeto Cidade Viva um grande mural feito pelo artista Diego Dgoh.
A pré-inauguração do mural artístico foi realizada na quinta-feira (17) e contou com a presença do prefeito Aguilar Junior, do presidente da Câmara, Tato Aguilar, da presidente da Fundacc, Malu Baracat, da especialista do Instituto EDP, Luiza Morandini e da produtora da Numen, Tatiana Manzoni e do artista Diego Dgoh.
A iniciativa foi idealizada e executada pela Numen Produtora, com o patrocínio da EDP, distribuidora de energia elétrica do Alto Tietê, Vale do Paraíba e Litoral Norte de São Paulo e o projeto defende a arte urbana, o muralismo e o grafite como formas de revitalizar espaços públicos.
“A Praça Diógenes Ribeiro de Lima é um dos locais mais visitados de nossa cidade e por isso temos que investir em melhorias. Fizemos a revitalização da praça, os quiosques e agora recebemos essa linda arte do Dgho, uma parceria que promete render muitos frutos. Agora vamos melhorar o sanitário, a segurança, sempre pensando em quem nos visita e quem trabalha no local. A Praça Diógenes é um espaço que respira cultura”, disse o prefeito Aguilar Junior.
Para a representante da EDP, Luiza Morandini, a ação é muito importante, deixando um legado para a cidade. “A gente queria muito estar aqui e transformar este espaço de arte, é uma oportunidade de revitalizar e deixar a praça mais bonita e melhor para os artesãos e cidadãos. A EDP fica feliz por fazer parte disso”, enfatizou.
A presidente da Fundacc, Malu Baracat, agradeceu à EDP, ao artista Diego Dgoh e à Numem pela obra artística na cidade. “Essa praça é um local muito importante, dos artesãos, e agora com o espaço cultural revitalizado, cada vez mais vamos poder realizar ações aqui”. Durante a cerimônia, foi entregue às representantes da EDP e Numem e também ao artista, quadros com imagem do prédio já revitalizado, como agradecimento pelo projeto.
“Felicidade de ver minha obra nessa praça, há um valor imenso neste local, onde já há arte. Que o espaço seja cada vez mais bem utilizado, mais um polo cultural”, disse o artista Diego Dgoh. Para a representante da Numem, “É uma honra contribuir de forma positiva na vida das pessoas, e o projeto Cidade Viva tem esse objetivo, a transformação social por meio da arte e da tecnologia”, enfatizou Tatiana Manzoni.
Na ocasião foi inaugurada a mostra de trabalhos dos artistas plásticos da comissão setorial de artes plásticas da Fundacc no Espaço Cultural Paulo Motti e contou também com apresentação musical de Manoazul.
A inauguração oficial do mural acontece no dia 19 de agosto, sábado, às 15h, em um evento com DJ, música e microfone aberto para todos que quiserem se manifestar sobre a iniciativa.
A intervenção artística em Caraguatatuba é uma ação do projeto cultural Cidade Viva, idealizado e produzido pela Numen Produtora, no qual conta com o patrocínio da EDP, distribuidora de energia elétrica do Alto Tietê, Vale do Paraíba e Litoral Norte de São Paulo, e apoios do Grupo Tekno, PLP Brasil, Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (FUNDACC) e Prefeitura de Caraguatatuba. A iniciativa é realizada pelo Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo (ProAC).
Veja Também Recentes
Prefeitura encerra curso de Artefatos Artesanais para datas comemorativas em Caraguatatuba
Peças produzidas com casca de ovo, bucha vegetal, folhas, fibras e sementes da região marcaram o curso de Artefatos Artesanais para Datas Comemorativas, realizado com artesãos de Caraguatatuba. Entre os produtos confeccionados estão quadros de mosaico, cavalinhos de pau, coelhos, presépios e guirlandas elaborados com matérias-primas naturais e recicláveis. A
PAT de Caraguatatuba oferece 112 vagas de emprego nesta quarta-feira
Quem está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho pode procurar o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba nesta quarta-feira (24). Ao todo, estão disponíveis 112 vagas de emprego em diferentes áreas de atuação e níveis de escolaridade. Antes de comparecer ao atendimento, os candidatos devem
Caraguatatuba imuniza 400 pessoas contra gripe durante ação da UBS Sumaré
A vacinação contra a gripe, realizada na quinta e sexta-feira (18 e 19), resultou em 400 doses aplicadas pela Unidade Básica de Saúde (UBS) Sumaré em frente ao supermercado Shibata, no Centro de Caraguatatuba. O local foi escolhido em razão do grande fluxo de pessoas, como forma de facilitar o
Programa Ruas da Esperança realiza ação integrada de abordagem com 24 pessoas em situação de rua em Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba realizou, na manhã da última quarta-feira (8), mais uma ação integrada do Programa Ruas da Esperança, que percorre diferentes regiões do município com o objetivo de oferecer acolhimento, orientação e encaminhamentos à população em situação de rua, além de promover a limpeza e organização dos espaços
CULTSP PRO: Inscrições para curso de elaboração e articulação de projetos culturais seguem até quinta-feira
O CULTSP PRO – Escola de Profissionais da Cultura está com inscrições abertas até quinta-feira (2/7) para o curso gratuito “Elaboração e Articulação de Projetos Culturais”. Em Caraguatatuba, a capacitação será realizada nos dias 25 de julho e 1º de agosto (aos sábados), das 9h às 13h e das 14h