Pesquisar No Site

Inscritos em Festivais da Tainha e Camarão passam por curso de manipulação de alimentos

Destaques
Inscritos em Festivais da Tainha e Camarão passam por curso de manipulação de alimentos
Inscritos em Festivais da Tainha e Camarão passam por curso de manipulação de alimentos

Cerca de 200 inscritos que vão participar dos Festivais da Tainha e do Camarão, em Caraguatatuba, participaram na tarde desta segunda-feira (3/7), de um curso de “Boas Práticas em manipulação de alimentos”.

#PraTodosVerem: Inscritos nos Festivais da Tainha e Camarão sentados assistem palestra de manipulação de alimentos

Promovido pelo Banco de Alimentos, órgão da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, o curso foi realizado em um espaço da Fundacc (Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba).

Os trabalhadores receberam dicas, na prática, sobre a importância da saúde no processo de manipulação dos alimentos que serão vendidos na festa, a lavagem correta das mãos, armazenamento adequado, preparo dos alimentos, higiene de hortifrutícolas, cuidados com o óleo, higiene do ambiente, utensílios e de equipamentos, abastecimento de água, entre outros temas.

A nutricionista do Banco de Alimentos, Cíntia Araújo, explica que o curso é de extrema importância para que as pessoas que vão atuar nos festivais trabalhem de forma a ter a garantia da qualidade higiênica e sanitária dos produtos.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Programa 'Adote o Verde' recebe novo parceiro para cuidar de área no Massaguaçu
Programa ‘Adote o Verde’ recebe novo parceiro para cuidar de área no Massaguaçu

O programa ‘Adote o Verde’ da Prefeitura de Caraguatatuba ganhou um importante aliado nesta quarta-feira (17). O Rotary Club de Caraguatatuba Poiares assumiu a responsabilidade de cuidar da área ao lado do Ecoponto Massaguaçu, entre a esquina da Avenida Antônio de Lucca e Avenida Três. Além disso, através da parceria

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 18/04/2024
Claudia Canova e Espaço Hartāt convidam para a exposição
Claudia Canova e Espaço Hartāt convidam para a exposição “Entre as Cores: Da serra ao Mar”

Em um mundo cada vez mais desconectado da natureza, a ceramista e artista plástica Claudia Canova apresenta um olhar único sobre a temática através de suas cerâmicas. Pequenos insetos, geralmente ignorados ou até mesmo temidos, assumem proporções grandiosas em suas obras, convidando o público a um encontro inesperado e transformador.

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 10/04/2024
Núcleo Criativo Pratika Labs: Inovação e Criatividade para jovens artistas via Lei Paulo Gustavo
Núcleo Criativo Pratika Labs: Inovação e Criatividade para jovens artistas via Lei Paulo Gustavo

Projeto abrange audiovisual, jogos, games e animação. Inscrições seguem até dia 30 de abril  O Núcleo Criativo Pratika Labs está abrindo suas portas para jovens talentos interessados em explorar o vasto mundo do audiovisual, jogos, games e animação. Com recursos da Lei Paulo Gustavo e apoio da Fundacc, o projeto promete ser

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 18/04/2024
Poupatempo suspende atendimento presencial no feriado do aniversário de Caraguatatuba
Poupatempo suspende atendimento presencial no feriado do aniversário de Caraguatatuba

O Poupatempo de Caraguatatuba fecha neste sábado, (20/4), devido ao feriado municipal do aniversário de 167 anos de emancipação político-administrativa. As atividades presenciais serão retomadas na próxima segunda-feira (22), a partir das 9h, por meio de agendamento prévio pelo site https://www.poupatempo.sp.gov.br, aplicativo Poupatempo SP.GOV.BR, totens de autoatendimento ou WhatsApp (11)

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 19/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba abre Concurso de Fotografia para comemorações do 'Dia do Observador de Aves'
Prefeitura de Caraguatatuba abre Concurso de Fotografia para comemorações do ‘Dia do Observador de Aves’

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, realiza a abertura do Concurso de Fotografia a partir desta terça-feira (16), em celebração ao ‘Dia do Observador de Aves’, no dia 16 de maio. O evento será comemorado pela primeira vez na cidade, uma vez

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 16/04/2024