Pesquisar No Site
GCM de Caraguatatuba realiza atendimento de idosa em situação de abandono

GCM de Caraguatatuba realiza atendimento de idosa em situação de abandono
A Guarda Civil do Município (GCM) de Caraguatatuba foi acionada na tarde de sexta-feira (14/7) para atender uma pessoa idosa, em situação de abandono de incapaz, dentro de sua residência, no Jardim Jaqueira, região central da cidade.

#PraTodosVerem: Viatura da GCM em frente a uma casa, ao fundo ambulância do SAMU com integrantes da GCM auxiliando na ocorrência (Foto: Divulgação/PMC)
Ao entrar na residência, os integrantes da equipe da GCM constataram o estado de abandono da senhora idosa que usava roupas sujas em um ambiente insalubre. Foram encontrados também três cachorros que estavam sem alimento, sobre suas próprias fezes, espalhadas no chão dos cômodos da casa.
A GCM foi acionada pelo proprietário do imóvel, que aluga a residência para a senhora e seu filho. Ao chegar ao local, o inspetor da GCM acionou o SAMU, que encaminhou a idosa para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Centro, onde recebeu os primeiros atendimentos médicos. Após os primeiros socorros, ela será atendida pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania.
A GCM entrou em contato com o filho da senhora, que admitiu ser o responsável pelos cuidados à mãe. Ele compareceu na UPA e em seguida foi conduzido à Delegacia de Polícia de Caraguatatuba. Ele responderá em liberdade por abandono de incapaz.
Veja Também Recentes

Quartas de final do Torneio da Cidade de Futebol agitam Caraguatatuba neste domingo
O Torneio da Cidade de Futebol de Caraguatatuba entra em sua reta decisiva com as quartas de final marcadas para este domingo (15), no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug). A competição, que reúne 48 equipes do município, é classificatória para o Campeonato Amador das 1ª, 2ª e 3ª divisões

Interessados em cantar no Água Viva Coral têm audições nesta terça e quinta-feira
O Água Viva Coral, de Caraguatatuba, realiza uma nova rodada audições para novas vozes que poderão compor o grupo. O encontro ocorre na próxima terça-feira (10) e na quinta-feira (12) das 18h às 19h, no Auditório Maristela de Oliveira. A inscrição é gratuita e deve ser realizada pelo Whatsapp (43) 9

Oficina “Crônicas – Histórias do Cotidiano” abre programação literária de junho
A Comissão Municipal Setorial de Literatura realiza no dia 4/6 (quarta-feira), às 18h30, no Polo Cultural do Centro, a oficina “Crônicas – Histórias do Cotidiano” com a escritora Mariana Bueno. A entrada é gratuita e a classificação é livre. A escritora conta com dois livros de crônicas publicados – “Eu

Futebol amador movimenta Caraguatatuba com goleadas e decisão nos pênaltis na 2ª rodada do Torneio da Cidade
A bola rolou no último domingo (18) em Caraguatatuba, com a realização da 2ª rodada do Torneio da Cidade de Futebol. Seis partidas agitaram os campos da Toca do Gato (Campo do Golfinho) e do Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), com direito a goleadas, atuações individuais de destaque e

Terceira rodada do Torneio da Cidade de Futebol continua em Caraguatatuba
A terceira rodada do Torneio da Cidade de Futebol continua durante a semana em Caraguatatuba. Cinco jogos do último domingo (25) foram reagendados após uma forte chuva atingir a cidade. A Secretaria de Esportes e Recreação decidiu adiar os confrontos nos campos do Poiares e do Golfinho para preservar a