Pesquisar No Site

‘Gabinete em Ação’ ultrapassa 500 atendimentos no primeiro dia no Massaguaçu

Publicado em: 31/07/2023
Destaques
‘Gabinete em Ação’ ultrapassa 500 atendimentos no primeiro dia no Massaguaçu
‘Gabinete em Ação’ ultrapassa 500 atendimentos no primeiro dia no Massaguaçu

O projeto “Gabinete em Ação, a Prefeitura mais perto de você” iniciou nesta segunda-feira (31) no bairro Massaguaçu e mais de 500 atendimentos foram realizados à população.

#PraTodosVerem: Profissional de saúde faz aferição de pressão em homem (Foto: Divulgação/PMC)

A ação segue até sexta-feira (4/8), das 9h às 17h, na Rua Itália Baffi Magni, que fica próximo ao CRAS e as unidades de saúde do bairro. No local está uma unidade móvel equipada e com acessibilidade para pessoas com deficiência.

O prefeito Aguilar Junior ressaltou ser uma grande oportunidade dos moradores buscarem o serviço e levarem as demandas às secretarias participantes. “Até o próximo ano, a ideia é estar em novos bairros a cada três semanas. Participem!”, disse.

Confira os serviços disponibilizados:

Gabinete: serviços do PAT (elaboração de currículo e vagas de emprego), Banco do Povo, sala do empreendedor, Sebrae.

Urbanismo: guia de emplacamento, autorização de caixa de inspeção na calçada, desdobro de lote e planta popular.

Fazenda: IPTU e tributos, dívida ativa, informações sobre o programa Refis (Anistia), licença ambulante, abertura de empresas, alvarás e isenções.

#PraTodosVerem: Homem sendo atendido por servidora dentro da carreta (Foto: Divulgação/PMC)

Social: atualização de Cadastro Único para os beneficiários que estiverem com Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada (BPC) e Tarifa Social de energia elétrica em vias de cancelamento.

Serviços Públicos: solicitação de limpeza de fossa e de vias, poda de árvores, manutenção de ruas, desassoreamento de córregos e valas, reparos no geral, confecção de caixa de inspeção.

Habitação: informações, aberturas de processo de regularização fundiária e atualização para cadastro de moradia popular.

Meio Ambiente: orientações diversas.

Obras: informações sobre obras públicas.

Mobilidade: recursos de multa, indicação de condutores, cartão de idoso para estacionamento, cartão para o transporte coletivo.

Sepedi: cadastro de pessoa com deficiência e idoso e encaminhamentos.

Saúde: aferição de pressão arterial, teste de glicemia, vacinação contra gripe, agendamento de mamografia e de preventivo, orientação sobre ISTs/AIDS.

EDP: tarifa social, alteração de titularidade, negociação de débitos, emissão de segunda via e dúvidas em gerais.

Sabesp: 2ª via da conta; alteração cadastral; negociar e regularizar dívidas; realizar pedido de ligação e religação de água, entre outros serviços.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Caraguatatuba conquista sete medalhas nos Jogos da Melhor Idade
Caraguatatuba conquista sete medalhas nos Jogos da Melhor Idade

A cidade de Caraguatatuba iniciou sua participação na 27ª edição dos Jogos Regionais da Melhor Idade (JOMI) com sete medalhas e uma atuação de destaque em diversas modalidades. A competição, que reúne atletas com 60 anos ou mais, ocorre até o dia 7 de junho e conta 39 municípios da

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 27/05/2025
Caraguatatuba inicia pré-conferências sobre políticas públicas para mulheres
Caraguatatuba inicia pré-conferências sobre políticas públicas para mulheres

A primeira de oito pré-conferências preparatórias para a 2ª Conferência Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres de Caraguatatuba ocorreu na tarde de quarta-feira (11), na sede da Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), no Jardim Jaqueira e contou com a participação de mulheres

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 10 - Redução das desigualdades Publicado em 12/06/2025
Quartas de final do Torneio da Cidade de Futebol agitam Caraguatatuba neste domingo
Quartas de final do Torneio da Cidade de Futebol agitam Caraguatatuba neste domingo

O Torneio da Cidade de Futebol de Caraguatatuba entra em sua reta decisiva com as quartas de final marcadas para este domingo (15), no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug). A competição, que reúne 48 equipes do município, é classificatória para o Campeonato Amador das 1ª, 2ª e 3ª divisões

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 12/06/2025
Administração convoca novos aprovados do Concurso de 2023 em quatro funções
Administração convoca novos aprovados do Concurso de 2023 em quatro funções

Mais dez aprovados de quatro cargos do Concurso Público de 2023 são aguardados para entregar a documentação referente à posse até a próxima sexta-feira (30/5), das 9h às 12h e das 13h às 16h30, na Divisão de Gestão de Recursos Humanos da Secretaria de Administração, no Centro. Após a convocação,

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 28/05/2025
Setor de saúde bucal realiza triagem com alunos da Apae para tratamento odontológico
Setor de saúde bucal realiza triagem com alunos da Apae para tratamento odontológico

Profissionais da rede municipal de saúde realizaram a prévia avaliação e triagem dos alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) na quinta-feira (29), com intuito de encaminhá-los para tratamentos odontológicos. A ação atendeu aproximadamente 165 alunos e foi conduzida pela dentista da rede, Dra. Lucimara de Oliveira,

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 29/05/2025