Pesquisar No Site
Cinco atletas de Caraguatatuba se destacam entre os melhores no Campeonato Brasileiro de BMX 2023
Cinco atletas de Caraguatatuba se destacam entre os melhores no Campeonato Brasileiro de BMX 2023
Com apoio da Prefeitura de Caraguatatuba, a Associação Caraguatatubense de Ciclismo BMX marcou presença na cidade de Indaiatuba, onde ocorreu o Campeonato Brasileiro de BMX 2023, organizado pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).

#PraTodosVerem: Treinador carrega atleta mirim nos ombros e exibem medalha ganha em campeonato (Foto:Divulgação/PMC)
O evento foi realizado no último final de semana, dias 1 e 2 de julho, e reuniu mais de 700 atletas de diversos Estados do país em um nível de competição altíssimo.
A equipe de Caraguatatuba, composta por cinco atletas, obteve resultados impressionantes durante a prova, conquistando feitos inéditos para o município e marcando um importante momento na história da modalidade. Os atletas contam com o apoio da Secretaria de Esportes e Recreação da Prefeitura, além da PKS Bicycles e Full Bike Shop.
O destaque ficou por conta de Lorenzo Resende, de sete anos, que se consagrou como o primeiro campeão brasileiro da modalidade na categoria Boys 07 anos, colocando Caraguatatuba no mapa do BMX nacional. Outro excelente desempenho foi protagonizado por Matheus, que competiu contra 25 pilotos em sua categoria e conquistou o vice-campeonato brasileiro na categoria Boys 10 anos, após uma trajetória impressionante até a final.
Acássio Nonato também representou bem o nome da cidade, garantindo a sétima colocação entre os 27 competidores de sua categoria, sendo o primeiro atleta de Caraguatatuba a chegar à final na categoria cruiser 40/44 anos. Já Ana Júlia Brandt, deixou seu nome entre as melhores do Brasil, encerrando sua participação com um excelente resultado no Top 5 da categoria Girls 11 anos.
Nayla Lopes competiu em duas categorias distintas, no sábado participou da categoria cruiser 16 anos, sendo a primeira menina de Caraguatatuba a competir nessa categoria, e conquistando a quinta posição no Brasil. No domingo, ela obteve a quarta colocação na categoria Girls 13 anos, mostrando sua versatilidade e talento.
A equipe de Caraguatatuba contou ainda com a participação dos atletas Murilo Zamarco, na categoria Boys 10 anos, e Alencar Soares, na categoria Cruiser 50/54 anos. Embora não tenham se classificado para as finais, ambos representaram o município com dedicação e empenho.
A participação da equipe no Campeonato Brasileiro de BMX 2023 foi marcada por conquistas significativas e um desempenho excepcional. Os resultados obtidos demonstram o potencial dos atletas e revelaram grandes talentos.
Veja Também Recentes
Caraguatatuba recebe exposição dos Bombeiros e intensifica divulgação da Corrida Cabo PM Pereira
A 1ª Corrida do Bombeiro Cabo PM Pereira, marcada para o dia 12 de julho em Caraguatatuba, ganha reforço na divulgação com uma exposição especial do Corpo de Bombeiros neste fim de semana (12 a 14 de junho), das 10h às 22h, no Centro de Compras do Pontal de Santamarina.
Ação Cidadania no Ciasc Ponte Seca atendeu mais de 500 munícipes em diversos serviços
Cerca de 500 pessoas passaram por atendimentos do Ação Cidadania, sábado (30), entre 9h e 13h, no Centro Integrado de Ações Sociais e Culturais (Ciasc) do bairro Ponte Seca. O evento é uma realização do Fundo Social e da Prefeitura de Caraguatatuba e tem o objetivo de facilitar o acesso
Caraguatatuba amplia eventos promovidos por empreendedores locais em espaços públicos
Empreendedores de Caraguatatuba passaram a contar com um modelo que permite a realização de eventos em espaços públicos do município. A iniciativa fortalece o comércio local, movimenta a economia e amplia as opções de lazer para moradores e turistas. Os eventos são organizados pelos próprios empreendedores e dependem de autorização
Gincana mobiliza estudantes e arrecada recicláveis em escolas de Caraguatatuba
A conscientização ambiental e o descarte correto de resíduos foram os temas centrais da gincana “Descarte Certo”, que mobilizou estudantes da rede municipal de ensino de Caraguatatuba entre os dias 18 de maio e 1º de junho. A iniciativa foi desenvolvida em parceria entre as secretarias de Educação (Seduc) e
Grupo Os Originais do Samba apresenta show comemorativo no Teatro Mario Covas em julho
Em turnê comemorativa, o tradicional grupo Os Originais do Samba se apresenta no dia 10 de julho (sexta-feira), às 20h, no palco do Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba. Os ingressos podem ser adquiridos pelo link https://tinyurl.com/wat8kb23. Fundado na década de 1960, o lendário grupo ficou nacionalmente conhecido por sua contribuição