Pesquisar No Site
Caraguá tem representante no 1º Campeonato de Bolos da maior Feira de Confeitaria da América Latina
Caraguá tem representante no 1º Campeonato de Bolos da maior Feira de Confeitaria da América Latina
O município de Caraguatatuba está sendo representado no 1° Campeonato Nacional de Bolos, ligado a maior Feira de Panificação e Confeitaria da América Latina, a FIPAN. A competição foi iniciada na terça-feira (25), na Expo Center Norte, em São Paulo, e será encerrada nesta sexta-feira (28/7).

#PraTodosVerem: Bolo confeitado de três andares e três cores diferentes, com decoração escrita FIPAN
Morador de Caraguá há sete anos, onde atua como professor de confeitaria, Felipe Barreto Pereira concorre na categoria Ganache Cake. Ele conta que se inscreveu no concurso despretensiosamente e que se surpreendeu por ter passado na seletiva, entre candidatos de todo o país.
Agora, na reta final do concurso, que será na sexta-feira (28), Felipe concorre com mais oito participantes e está cheio de expectativa para a vitória, que será anunciada no mesmo dia, às 18h.
Felipe não teme revelar que um dos ingredientes que se destaca no seu ganache cake é a ganachely, também chamada de ganache mágica, por ser resistente à alta temperatura sem derreter. Sobre o tema do bolo que apresentará, o experiente confeiteio explica que é livre, e por isso, resolveu fazer uma homenagem à FIPAN.
A avaliação será feita não só por jurados, mas também está sendo realizada uma votação popular. Quem quiser, poderá votar para que Felipe vença esse campeonato, levando o nome de Caraguatatuba para a América Latina como destaque na arte da confeitaria.
A votação está aberta até o dia 28, às 15h. Clique aqui para votar:
A FIPAN
A Feira de Panificação e Confeitaria da América Latina (FIPAN) é a maior feira de Panificação e Confeitaria da América Latina e uma das principais destinada aos operadores do food service no país. Sua principal característica é ser um meio para a efetivação de negócios durante a sua realização, sendo líder em visitação de proprietários, diretores e gerentes do ramo.
Aberta a todos os profissionais e gestores de padarias, confeitarias, restaurantes, pizzarias, buffets, lanchonetes, entre outros estabelecimentos ligados ao dia a dia da produção e comercialização de alimentos, a FIPAN oferece oportunidades a esses profissionais com foco na melhoria de eficiência e conteúdo para aprimorar suas habilidades e ampliar seus resultados.
Veja Também Recentes
Basquete de Caraguatatuba brilha na Liga Paulista em Franco da Rocha
O basquete de Caraguatatuba segue em alta, com bons resultados no último fim de semana e novos desafios já confirmados pelos Jogos da Juventude do Estado de São Paulo. No domingo (5), as equipes de base entraram em quadra pela Liga Paulista, em Franco da Rocha, disputando partidas nas categorias
Copa Beach Soccer 2026 define campeões das categorias de base em Caraguatatuba
As finais das categorias de base da Copa Beach Soccer 2026 foram realizadas no último domingo (15), em Caraguatatuba. As decisões reuniram jovens atletas do município e movimentaram o público com jogos equilibrados e destaque para novos talentos do futebol de areia. Na categoria Sub-11, a equipe Bola 10 Academy
Caraguatatuba comemora 169 anos com programação cultural diversificada ao longo de abril
Caraguatatuba completa 169 anos de emancipação político-administrativa no dia 20 de abril. Para celebrar, a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) promove uma programação especial ao longo de todo o mês, com atividades diversificadas, em sua maioria gratuitas e com classificação livre. Abrindo as comemorações, a tradicional encenação da
Prefeitura de Caraguatatuba revitaliza Praça Irmã Lucila no Massaguaçu
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Obras Públicas, iniciou a revitalização da Praça Irmã Lucila (Praça Santa Cruz), no Massaguaçu. Trata-se de uma reforma geral com troca de piso, bancos e acessibilidade nos 1.050,02 m² do espaço, localizado ao lado da Capela Santa Cruz. Além da revitalização
Fundo Social realiza oficinas de Costura Criativa
Esta semana, na segunda-feira e na quarta-feira (23 e 25), o Fundo Social de Caraguatatuba promoveu dois workshops de Costura Criativa, cada um com 15 participantes. Na oficina com a instrutora Ana Paula Oliveira Ottoni, as alunas aprenderam a cortar e montar uma sacola ecológica (Ecobag) e um porta-óculos, utilizando