Pesquisar No Site
18° Festival da Tainha & Pescados Caiçaras começa nesta quinta-feira no Porto Novo
18° Festival da Tainha & Pescados Caiçaras começa nesta quinta-feira no Porto Novo
O 18º Festival da Tainha & Pescados Caiçaras começa nesta quinta-feira (6), a partir das 18h, no Entreposto de Pesca do Porto Novo e vai até domingo (9), às 20h.
Os quatros dias de evento contam uma vasta programação musical, barracas típicas da gastronomia caiçara, artesanato e o passeio no rio Juqueriquerê.
O público poderá degustar pratos tradicionais como a tainha espalmada (aberta) e recheada, além de pastel de camarão, porção de cação e outras opções gastronômicas. Serão oito barracas de pratos salgados e duas de doces, além de artesãos e produtores de Cambuci.
A programação inicia na quinta-feira, às 18h, com apresentação do cantor Brunno Carvalho. Em seguida, às 20h, é a vez do cantor de MPB, Pop, Reggae e Rock, João Canoa. Na sexta-feira, somam cinco atrações dos mais variados estilos musicais, com início às 12h.

#PraTodosVerem: Mulher dentro de barraca segura prato com tainha depois de pronto (Foto: Divulgação/PMC)
Já no sábado, o sertanejo toma conta da grade musical, a partir das 12h até o encerramento do Festival. E para finalizar, no domingo, muito forró, das 12h às 19h30.
O Festival tem por objetivo fortalecer a cultura caiçara, incentivar o turismo e movimentar a economia da cidade. A expectativa é reunir mais de 30 mil pessoas durante os quatro dias de festa.
As barracas, boxes e estandes funcionarão na quinta-feira (6), das 18h às 22h, na sexta e sábado (7 e 8), das 11h às 22h e, no domingo (9), das 11h às 20h.
O evento é organizado pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo (Setur), e Associação dos Pescadores da Zona Sul de Caraguatatuba (Assopazca), com apoio do Conselho de Turismo (Comtur).
Programação musical
6 de julho (quinta-feira)
18h – Brunno Carvalho
20h – João Canoa
7 de julho (sexta-feira)
12h – Carlinhos Gilbert
14h – Mirian Mendes
16h – Sinézio Libano
18h – Us Karas
20h – Samba 5
8 de julho (sábado)
12h – Zé da Viola e Washington Oliveira
14h – César Nanico
16h – Jaque Ferreira
18h – João Marcos e Vinícius
20h – Conexão Sertaneja
9 de julho (domingo)
12h – Paulinha Herus
14h – Everson e Maine
16h – Manauê
18h – Trio Praiano
18º Festival da Tainha & Pescados Caiçaras
Data: de 6 a 9 de julho
Local: Entreposto de Pesca do Porto Novo
Horário: espaços abertos na quinta-feira, das 18h às 22h, na sexta e sábado, das 11h às 22h e, no domingo, das 11h às 20h
Entrada: gratuita
Veja Também Recentes
Mostra Coletiva “Memória Ancestral – Povos Originários” segue até 3 de maio em Caraguatatuba
Segue até o dia 3 de maio (domingo), no Complexo Turístico do Camaroeiro, a mostra coletiva “Memória Ancestral – Povos Originários”, uma iniciativa do Fórum Setorial de Artes Visuais e Artesanato do Conselho de Políticas Culturais da cidade, em parceria com a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc). A
9º Festival Felino promove oficinas e espetáculos teatrais gratuitos em Caraguatatuba
Caraguatatuba recebe de 8 de maio a 3 de junho a 9ª edição do Felino – Festival de Artes do Litoral Norte com extensa programação gratuita e descentralizada para todos os públicos. A iniciativa é da Associação Felino – Frente de Educação e Cultura do Litoral Norte e, na cidade,
Prefeitura de Caraguatatuba e Colégio Tableau ampliam desconto do projeto Bolsa de Estudos para cursos técnicos
Munícipes de Caraguatatuba com renda familiar mensal “per capita” de até três salários que tenham interesse em fazer cursos técnicos em Enfermagem, Farmácia, Segurança do Trabalho ou Auxiliar Veterinário podem conseguir bolsas de até 60% e matrícula por R$49,99 por meio do termo de parceria entre a Secretaria Municipal de
Caraguatatuba intensifica ações do programa “Pontes para o Futuro” com organização dos espaços públicos
A Prefeitura de Caraguatatuba promoveu, na manhã desta quinta-feira (16), mais uma ação conjunta do programa “Pontes para o Futuro”, com atuação em pontos estratégicos do município. A iniciativa tem como foco o ordenamento urbano, a limpeza dos espaços públicos e o atendimento e encaminhamento às pessoas em situação de
Caraguatatuba lança campanha para incentivar descarte correto de óleo de cozinha e ampliar preservação ambiental
Caraguatatuba passa a contar com uma nova campanha voltada à conscientização ambiental e ao descarte correto de óleo de cozinha usado. A iniciativa, implantada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, em parceria com o movimento VivaTerra e a ONG Maranata, amplia o acesso da
