Pesquisar No Site
Prefeitura vacina contra gripe 45% do público prioritário e reforça importância da imunização no período de inverno
Prefeitura vacina contra gripe 45% do público prioritário e reforça importância da imunização no período de inverno
Até o momento, Caraguatatuba imunizou contra gripe, 45% do público alvo prioritário. A Secretaria de Saúde alerta para importância da vacinação neste período de inverno e reforça que a população tem até 30 de junho para se vacinar.
Segundo o secretário de Saúde, Gustavo Boher, com a queda de temperatura, o ar fica mais seco e facilita o ressecamento das vias respiratórias, diminuindo a produção das mucosas, que são os anticorpos para defesa do organismo. “Com isso, o corpo fica mais vulnerável para infecções virais, além de que, com o frio a tendência é as pessoas ficarem mais tempo em ambientes fechados, onde favorece a transmissão do vírus da gripe”, explica.

#PraTodosVerem: Profissional de saúde aplica vacina em idosa (Foto: Divulgação/PMC)
Por isso, a vacinação é tão importante, principalmente nos grupos prioritários mais vulneráveis para contaminação, como idosos, gestantes, puérperas, pessoas com comorbidades e crianças de seis meses a cinco anos de idade.
O imunizante contra gripe está liberado para todas as pessoas acima de seis meses de idade. A vacina é segura, efetiva e pode ser administrada simultaneamente com outras vacinas do calendário nacional. A dose protege contra as novas cepas do vírus H1N1, H3N2 e Influenza tipo B.
Caraguatatuba já vacinou 28.212 pessoas, sendo 19.773 do grupo prioritário. O número ainda é considerado baixo para cobertura vacinal.
Para se vacinar, a população pode procurar as Unidades Básicas de Saúde (UBS), exceto da Tabatinga, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30. É necessário levar documento com foto e a Carteira de Vacinação.
Veja Também Recentes
Programa Bombeiro na Escola forma 770 estudantes da rede municipal de Caraguatatuba
O Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Caraguatatuba, realizou nos dias 16, 17 e 18 de junho de 2026, as cerimônias de formatura do Programa Bombeiro na Escola. Ao todo, 770 estudantes de 11
Sepedi realiza formatura unificada dos alunos das turmas do curso de LIBRAS Básico, Intermediário e Avançado
Alunos dos cursos de Língua Brasileira de Sinais oferecido, gratuitamente, pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi) de Caraguatatuba, das turmas Básico, Intermediário e Avançado, receberam sua certificação de conclusão, na segunda-feira (8). O objetivo da Sepedi ao oferecer a capacitação é o de promover
Aposentados e pensionistas do CaraguaPrev aniversariantes de junho podem se recadastrar até dia 30
A prova de vida obrigatória presencial dos aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev) aniversariantes de junho segue até dia 30 (terça-feira), das 9h às 16h30, na sede do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), no Centro, ou via on-line por meio do aplicativo Minha
“Arraiá Tamu Junto, Vem Cum Nóis” movimenta Caraguatatuba nesta sexta-feira
O Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi) de Caraguatatuba recebe o tradicional “Arraiá Tamu Junto, Vem Cum Nóis”, nesta sexta-feira (3), promovido pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi) em parceria com entidades socioassistenciais que atuam no atendimento às
Prefeitura de Caraguatatuba divulga 55ª chamada em substituição de aprovados do Concurso de 2023
A Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba chamou mais seis aprovados de cinco cargos do Concurso Público de 2023 para se apresentar nesta quarta, quinta e sexta-feira (17, 18 e 19/6), das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h30, na Divisão de Gestão de Recursos Humanos (Divisão de