Pesquisar No Site
Prefeitura impede nova tentativa de ocupação irregular em área ambiental na Mococa
Prefeitura impede nova tentativa de ocupação irregular em área ambiental na Mococa
A Prefeitura de Caraguatatuba realizou nesta semana mais uma ação de fiscalização na Mococa, Região Norte da cidade.
Em monitoramento na Estrada da Hípica, fiscais da Secretaria de Urbanismo, servidores da Secretaria de Serviços Públicos e policiais da Atividade Delegada Ambiental constataram a instalação de um baldrame e a fundação de um terreno em área de preservação ambiental.
Imediatamente, os agentes envolvidos na fiscalização desmontaram toda a estrutura. O objetivo da ação é evitar novos parcelamentos irregulares de solo no município, mas também a preservação dos bens naturais e do bioma local.
A Prefeitura de Caraguatatuba ressalta que o ato de desmatar ou construir sem a devida autorização do município pode gerar infração a partir de 718 VRMs (Valor de Referência do Município), o equivalente a R$ 2.979,70.
Veja Também Recentes
Unidos Caraguá Master Cosmo Caraguá FC e Real Família avançam às finais dos Campeonatos Master
As semifinais dos Campeonatos Municipais de Futebol Master 50 e Master 60 Anos definiram, no último sábado (25), os finalistas das duas competições. As partidas foram disputadas no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug) e movimentaram o futebol veterano com confrontos equilibrados e grande participação das equipes. Pela categoria Master
Prefeitura de Caraguatatuba inicia convocações do processo seletivo de 2026 com 87 estagiários de sete cursos
A Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba chamou os 87 primeiros aprovados de sete cursos do Processo Seletivo Para Quadro de Reserva e Contratação de Estagiários nº 01/2026 e mais um do Processo Seletivo Complementar 01/2025 Para Quadro de Reserva e Contratação de Estagiários para se apresentar até a
Velejada do Bem reúne 140 jovens em atividades náuticas e educação ambiental em Caraguatatuba
Caraguatatuba recebeu a Velejada do Bem, ação que reuniu 140 crianças e adolescentes em atividades voltadas ao esporte, lazer, solidariedade e conscientização ambiental entre os dias 16 e 17 de julho. Promovida pela Caravellas “Escola de Vela” em parceria com a Casa Beija-Flor – Casa da Criança de Caraguatatuba, a
“Encontro de Ilustradores” marca Quarta Literária no mês de julho
A próxima Quarta Literária da Kaká já tem data marcada. O encontro será realizado no dia 29 de julho (quarta-feira), às 19h, na Biblioteca Municipal Afonso Schmidt, localizada na sede da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc). A entrada é gratuita e não é necessário se inscrever. Com o
Caraguatatuba promove VIII Fórum de Apoio à Amamentação em comemoração ao Agosto Dourado
Em apoio à campanha Agosto Dourado e à Semana Mundial de Aleitamento Materno, a Prefeitura de Caraguatatuba e a Universidade de Taubaté (Unitau) realizam, no dia 19 de agosto, o VIII Fórum de Apoio à Amamentação das 13h às 17h, no Auditório da Universidade de Taubaté (Unitau) – campus Caraguatatuba.