Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba ganha parceiro para o programa ‘Adote o Verde’

Prefeitura de Caraguatatuba ganha parceiro para o programa ‘Adote o Verde’
O programa ‘Adote o Verde’, da Prefeitura de Caraguatatuba, ganhou um novo parceiro nesta quinta-feira (29). O Condomínio Spazio Del Mare assumirá a responsabilidade de cuidar do espaço de orla localizado nos fundos do residencial, em uma iniciativa que visa preservar a área pública.

#PraTodosVerem: Secretário Adjunto de Meio Ambiente, De Paula, auxilia síndico na instalação de placa (Foto: Divulgação/PMC)
A instalação da placa padrão ‘Adote o Verde’, com a publicidade do adotante, foi realizada nesta manhã na presença do Secretário Adjunto de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, João Silva de Paula Ferreira, e a representante do setor de Gestão de Orla, Meire Paiva.
O projeto ‘Adote o Verde’ é uma realização da Secretaria de Meio Ambiente, que visa incentivar a adoção de espaços verdes como praças, jardins, parques e áreas com até 10.000m², por empresas e entidades do setor privado, sob a garantia de promover a preservação ambiental e qualidade de vida.
No caso específico do Condomínio Spazio Del Mare, a adoção do espaço público só foi possível após a aprovação do setor de Gestão de Orla da Prefeitura, uma vez que a área em questão é pertencente à zona costeira.

#PraTodosVerem: Placa de ‘Adote o Verde’ instalada nos fundos do Condomínio Spazio Del Mare (Foto: Divulgação/PMC)
O síndico do condomínio, Paulo Cesar Gisolfi, contou que a decisão de adotar o espaço foi resultado de um consenso entre os moradores, que já se dedicam à conservação da área há bastante tempo. Ele ressaltou a importância de garantir a manutenção do espaço, a proteção da vegetação nativa e a contínua luta contra problemas como a depredação.
“Nosso objetivo é preservar o espaço, cuidar da vegetação nativa e evitar ações de vandalismo, que infelizmente têm ocorrido. Essa é uma luta constante nossa, que agora conta com o apoio da Prefeitura.”
Para formalizar o compromisso de cuidar da área, o condomínio buscou os meios legais junto à Secretaria de Meio Ambiente, seguindo os procedimentos estabelecidos pelo programa ‘Adote o Verde’. Segundo Gisolfi, poder oficializar a adoção é uma alegria não apenas para ele, mas também para os moradores.
O secretário Adjunto de Meio Ambiente, De Paula, que esteve presente no evento, reforçou que a partir de agora o responsável deverá zelar, preservar, conservar e manter as melhorias ambientais e paisagísticas no local.
Interessado em adotar?
Empresas e entidades interessadas no programa ‘Adote o Verde’ podem obter mais informações e saber como fazer parte através do site oficial da Prefeitura de Caraguatatuba, acessível pelo link: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/adoteoverde/.
Veja Também Recentes

Travessão recebe 1ª audiência pública do PPA 2026-2029 e LDO 2026 de Caraguatatuba nesta quinta-feira
A primeira audiência pública descentralizada do Plano Plurianual (PPA) de 2026 a 2029 e da elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de Caraguatatuba para 2026 será nesta quinta-feira (24/4), às 19h, na Emei/Emef Profº Alaor Xavier Junqueira, no Travessão. A apresentação das peças orçamentárias continua nas próximas sexta e

Jogos Escolares do Estado de São Paulo serão realizados entre 8 e 26 de maio em Caraguatatuba
Caraguatatuba recebe entre os dias 8 e 26 de maio, os Jogos Escolares do Estado de São Paulo – JEESP com as modalidades vôlei, futsal e basquete. Os Jogos Escolares do Estado têm por objetivo promover por meio da prática esportiva, a integração e o intercâmbio entre os estudantes das

Caraguatatuba realiza feira de adoção de cães e gatos neste sábado
Dez animais estarão à espera de um novo lar na Feira de Adoção realizada neste sábado (5), das 12h às 16h, nas dependências do Serramar Shopping, em Caraguatatuba. O evento é organizado pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) em conjunto com as ONGs de proteção animal, Anjo de Patas

Fundacc reabre inscrições para seleção do Corpo de Baile
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) reabriu as inscrições para a seleção de três bailarinos para compor o Corpo de Baile Municipal. As inscrições devem ser feitas entre os dias 31 de março e 7 de abril de 2025, por meio do link: https://forms.gle/sx2vGaCL8pQa1sFN9. É necessário ter, no

Projeto Mentes Brilhantes prepara alunos da rede municipal para principais competições estudantis do Brasil
Estudantes da rede municipal de ensino de Caraguatatuba, matriculados no do 4º e 5º ano, do Ensino Fundamental I, e do 6º ao 9º ano, do Ensino Fundamental II iniciam nesta segunda-feira (7) a participação no projeto Mentes Brilhantes. A iniciativa visa incentivar, motivar e preparar os alunos para a