Pesquisar No Site
PM e GCM realizam mais de 400 abordagens na Operação Árion em Caraguatatuba
PM e GCM realizam mais de 400 abordagens na Operação Árion em Caraguatatuba
A Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal (GCM) da Prefeitura de Caraguatatuba fizeram mais de 400 abordagens durante os quatro dias de Operação Árion, iniciada na noite de quarta-feira (21/6) e encerrada na noite de sábado (24). O objetivo da Operação Árion é inibir a criminalidade no município.

#PraTodosVerem: Guarda Civil feminina atrás de um veículo que está sendo abordado por PMs (Foto: Divulgação/PMC)
Durante a operação, que leva o nome de Árion em referência ao deus mitológico grego associado à proteção e à segurança, uma pessoa foi presa em flagrante e uma arma foi apreendida. Também foram vistoriados 119 veículos, 87 motos e 206 condutores. Foram lavrados 71 autos de infração e removidos 25 carros e nove motocicletas.
Fizeram parte da Operação Árion o 20º Batalhão da Polícia Militar do Interior (20º BPM-I), o 3º Batalhão de Ações Táticas Especiais (3º BAEP), além da GCM.
Durante a Árion, foram realizadas ações ostensivas e preventivas, intensificando o policiamento em áreas estratégicas e promovendo abordagens em pontos identificados como área de segurança pública.
O secretário de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, Marcel Giorgeti, acredita que a operação teve um saldo positivo e que o trabalho conjunto entre GCM e Polícia Militar é de grande interesse da população. “Estaremos juntos em todas as operações realizadas pela PM, pois é essa união de forças, cada qual com suas atribuições, proporciona um trabalho eficaz, garantindo de mais segurança para o município”.
Veja Também Recentes
Prefeitura chama mais 15 bolsistas do PEAD para reforço na zeladoria de Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba aguarda mais 15 bolsistas do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) da seleção de 2024 nesta quarta, quinta e sexta-feira (8, 9 e 10/4), das 9h às 12h e das 14h às 16h, na Divisão Gestão de Recursos Humanos da Secretaria de Administração, no Centro. Após a
Teatro Mario Covas apresenta peças gratuitas sobre espectro autista na próxima semana
Na próxima semana, o Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, recebe duas peças teatrais voltadas ao público infantil, que abordam, de forma lúdica e descontraída, o Transtorno do Espectro Autista (TEA). As montagens propõem reflexões sobre diversidade e pertencimento, aliando entretenimento à conscientização. A entrada é gratuita. As apresentações dialogam com
Fundacc abre Mostra Coletiva “Memória Ancestral – Povos Originários” neste sábado
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) realiza neste sábado (18/4), às 18h, no Complexo Turístico do Camaroeiro (mirante), a abertura oficial da mostra coletiva de artesanato e artes plásticas “Memória Ancestral – Povos Originários”. A ação é aberta ao público e tem entrada gratuita. A iniciativa integra a
Caraguatatuba amplia atendimento de fisioterapia com contratação de profissionais
A Prefeitura de Caraguatatuba ampliou e qualificou a oferta de atendimentos de fisioterapia na rede municipal de saúde com a convocação de três novos profissionais aprovados no concurso público de 2023. As admissões ocorreram no início do ano. Na unidade do Porto Novo, a Secretaria de Saúde ampliou os atendimentos
Caraguatatuba recebe famtour internacional e reforça estratégia de promoção turística no Litoral Norte
Caraguatatuba recebe, entre os dias 16 e 19 de abril, um famtour com operadoras internacionais de turismo da Itália, Nigéria, Argentina, Uruguai, Botswana, México e Canadá. A visita integra a programação da WTM 2026 e inclui visitas técnicas, experiências gastronômicas e roteiros turísticos no Litoral Norte. O famtour ocorre em