Pesquisar No Site
Sábado é ‘Dia D de Vacinação’ nas Unidades Básicas de Saúde de Caraguatatuba
Sábado é ‘Dia D de Vacinação’ nas Unidades Básicas de Saúde de Caraguatatuba
Neste sábado (20), as Unidades Básicas de Saúde (UBS) estarão abertas das 8h às 17h, para o “Dia D de Vacinação”. O objetivo é atualizar a carteira vacinal de crianças de 0 a menores de cinco anos de idade e imunizar contra gripe e Covid-19, a população liberada para imunização.

#PraTodosVerem: Profissional de saúde pinga gota de vacina em criança (Foto: Divulgação/PMC)
A ação será realizada em todas as Unidades Básicas de Saúde, exceto da Tabatinga, com aplicação das seguintes vacinas para as crianças: BCG, Hepatite A e B, Poliomielite, Pentavalente, Rotavírus Humano, Pneumocócica 10 Valente, Meningocócica C, Febre Amarela, Sarampo/Caxumba/Rubéola, Tetraviral, Varicela e Influenza.
A imunização contra Covid-19, incluindo a Bivalente está liberada para todas as pessoas com mais de 18 anos. Já a vacina Influenza, contra gripe podem receber as doses qualquer pessoa com mais de seis meses de idade.
Segundo o secretário de Saúde, Gustavo Boher, o objetivo do mutirão é possibilitar um dia extra para que a população procure as unidades para imunização e assim, aumentar a cobertura vacinal do município. “Vamos manter nossas famílias livres das doenças imunopreviníveis”, destaca.
É obrigatório comparecer com documento com foto e a carteira de vacinação. Confira o endereço de todas as unidades de saúde: https://tinyurl.com/mrxe47b2.
Veja Também Recentes
Teatro Mario Covas recebe espetáculo “Saudade” com Os Geraldos neste sábado
O Teatro Mario Covas recebe neste sábado (18/4), às 20h, a peça teatral “Saudade” do grupo Os Geraldos, de Campinas. O espetáculo tem entrada gratuita e integra a programação cultural de aniversário de Caraguatatuba, que completa 169 anos, no próximo dia 20. Sob direção de Douglas Novais, direção musical de
Caraguatatuba conclui elaboração e organização de relatórios técnicos e avança em tratativas sobre gestão da orla
A Prefeitura de Caraguatatuba concluiu a elaboração e organização de relatórios técnicos pendentes relacionados à gestão de áreas da União, referentes ao período de 2018 a 2025. A documentação foi encaminhada à Secretaria do Patrimônio da União (SPU), órgão responsável pela administração de bens públicos federais, incluindo terrenos de marinha
Alunos aprendem técnica de desamassamento no curso de Funilaria de Brilho
As duas primeiras turmas do curso de Aperfeiçoamento Profissional de Funilaria de Brilho já estão colocando a mão na massa para aprenderem a famosa técnica do “martelinho de ouro”. A qualificação é oferecida gratuitamente pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Governo. Peças de carroceria são dispostas pelo
Tarde de autógrafos com Patricia Keder é neste sábado no Macc
A autora Patricia Keder Sandim Reis recebe amigos e o público para tarde de autógrafos de seu livro infantil “Microlândia: As aventuras dos superátomos” O encontro será no sábado, 25, das 15h às 17h no Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc). A entrada é gratuita e a classificação é livre.
“Sarau do Samba” é tema da Quarta Literária de maio
A Quarta Literária da Kaká do mês de maio já tem data definida. O encontro será no dia 27 (quarta-feira), a partir das 19h, na Biblioteca Municipal Afonso Schmidt, na sede da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc). Com o tema “Sarau do Samba”, esta edição receberá os convidados