Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba forma mais 121 alunos no Proerd da Polícia Militar

Prefeitura de Caraguatatuba forma mais 121 alunos no Proerd da Polícia Militar
Mais 121 estudantes dos 5º anos da Emei/Emef Profª Aida de Almeida Castro Grazioli, no Rio do Ouro, e da Emei/Emef Profª Antonia Ribeiro da Silva, no Jardim Califórnia, se formaram na edição de 2023 do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) da Polícia Militar. A entrega de certificados ocorreu na sexta-feira (26), na Emei/Emef Profª Aida de Almeida Castro Grazioli, no Rio do Ouro.
O instrutor do Proerd, o cabo PM Leandro Pereira da Silva Santos, agradeceu a dedicação dos alunos e alunas durante o programa. “Coloquem em prática na vida de vocês o modelo de tomar decisão do Proerd: defina, analise, atue e avalie. Façam escolhas seguras e responsáveis dando orgulho para seus pais, dizendo sempre não à violência e às drogas”, destacou.

#PraTodoVerem: Formandos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) com os certificados ao lado de policiais militares, professores e autoridades (Foto: Divulgação/PMC)
“Eu tenho certeza absoluta que a sementinha plantada vai geminar a vida inteira. A gente tem o caminho do bem e do mal, e teremos sempre que fazer uma escolha. Quando isso acontecer, lembre-se do que foi ensinado nas aulas do Proerd”, alertou a secretária de Educação, Márcia Paiva.
Ao final da formatura os alunos Iori Gabriel Cruz, da Emei/Emef Profª Antonia Ribeiro da Silva (Jardim Califórnia), e Davi Lucas Rocha da Silva, da Emei/Emef Profª Aida de Almeida Castro Grazioli (Rio do Ouro), foram premiados pelas redações escritas sobre o conteúdo aprendido no programa.
O Proerd é uma parceria entre o 20º Batalhão da Polícia Militar/Interior (BPM/I) e a Prefeitura de Caraguatatuba. Promovido pela Secretaria de Educação, faz parte de um conjunto de ações de ‘Formação Cidadã’, executados por meio do Setor de Projetos.
Durante o programa, os alunos participam de 10 encontros/aulas onde são abordados temas sobre civismo, cidadania e valores humanos. A principal missão, no entanto, é orientar e conscientizar os jovens sobre os efeitos provocados pela dependência de substâncias químicas, sejam elas lícitas, como álcool e cigarro, ou ilícitas.
Estão envolvidas no projeto outras 20 unidades escolares de Norte a Sul do município, que realizam suas formaturas neste ano.
Veja Também Recentes

Secretaria de Administração de Caraguatatuba chama 27 aprovados de nove cargos do Concurso de 2023
A Secretaria de Administração convocou mais 27 aprovados de nove funções do Concurso Público de 2023 até sexta-feira (4/7), das 9h às 12h e das 13h às 16h30, na Divisão de Gestão de Recursos Humanos (Divisão de RH), no Centro. Foram convocados quatro agentes administrativos (38º colocado/ 8º e 9º

Atletas de Caraguatatuba conquistam títulos no Campeonato Sul-Americano de Pesca
Os atletas de Caraguatatuba foram destaque no Campeonato Sul-Americano de Pesca, realizado em Punta del Este, no Uruguai, entre os dias 9 e 13 de junho. O evento reuniu centenas de competidores que representaram cinco países da América do Sul: Brasil, Uruguai, Argentina, Paraguai e Chile e contou com a

Caraguatatuba forma alunos do curso de Técnicas em Vendas
Nesta segunda-feira (30), foi realizada a formatura dos alunos que participaram do curso Técnicas em Vendas, uma parceria do governo municipal com o governo estadual por meio do programa Qualifica SP, na sede do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), no bairro Sumaré. De acordo com a secretária de Governo,

Secretaria de Administração convoca mais 18 bolsistas do PEAD para reforço na limpeza pública de Caraguatatuba
Mais 18 bolsistas do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) da seleção de 2024 são aguardados até a próxima quinta-feira (3/7), das 9h às 12he das 14h às 16h, na Divisão Gestão de Recursos Humanos da Secretaria de Administração, no Centro. Após a assinatura do contrato, os convocados vão realizar a

Caraguatatuba promove Encontro de Conscientização e Combate à Violência contra a Pessoa Idosa e a com Deficiência
Com o objetivo de chamar a atenção para um problema social, muitas vezes silencioso, a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi) promove na próxima sexta-feira (27), o “Encontro de Conscientização e Combate à Violência contra a Pessoa Idosa e a com Deficiência”, um convite à