Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba forma mais 121 alunos no Proerd da Polícia Militar
Prefeitura de Caraguatatuba forma mais 121 alunos no Proerd da Polícia Militar
Mais 121 estudantes dos 5º anos da Emei/Emef Profª Aida de Almeida Castro Grazioli, no Rio do Ouro, e da Emei/Emef Profª Antonia Ribeiro da Silva, no Jardim Califórnia, se formaram na edição de 2023 do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) da Polícia Militar. A entrega de certificados ocorreu na sexta-feira (26), na Emei/Emef Profª Aida de Almeida Castro Grazioli, no Rio do Ouro.
O instrutor do Proerd, o cabo PM Leandro Pereira da Silva Santos, agradeceu a dedicação dos alunos e alunas durante o programa. “Coloquem em prática na vida de vocês o modelo de tomar decisão do Proerd: defina, analise, atue e avalie. Façam escolhas seguras e responsáveis dando orgulho para seus pais, dizendo sempre não à violência e às drogas”, destacou.

#PraTodoVerem: Formandos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) com os certificados ao lado de policiais militares, professores e autoridades (Foto: Divulgação/PMC)
“Eu tenho certeza absoluta que a sementinha plantada vai geminar a vida inteira. A gente tem o caminho do bem e do mal, e teremos sempre que fazer uma escolha. Quando isso acontecer, lembre-se do que foi ensinado nas aulas do Proerd”, alertou a secretária de Educação, Márcia Paiva.
Ao final da formatura os alunos Iori Gabriel Cruz, da Emei/Emef Profª Antonia Ribeiro da Silva (Jardim Califórnia), e Davi Lucas Rocha da Silva, da Emei/Emef Profª Aida de Almeida Castro Grazioli (Rio do Ouro), foram premiados pelas redações escritas sobre o conteúdo aprendido no programa.
O Proerd é uma parceria entre o 20º Batalhão da Polícia Militar/Interior (BPM/I) e a Prefeitura de Caraguatatuba. Promovido pela Secretaria de Educação, faz parte de um conjunto de ações de ‘Formação Cidadã’, executados por meio do Setor de Projetos.
Durante o programa, os alunos participam de 10 encontros/aulas onde são abordados temas sobre civismo, cidadania e valores humanos. A principal missão, no entanto, é orientar e conscientizar os jovens sobre os efeitos provocados pela dependência de substâncias químicas, sejam elas lícitas, como álcool e cigarro, ou ilícitas.
Estão envolvidas no projeto outras 20 unidades escolares de Norte a Sul do município, que realizam suas formaturas neste ano.
Veja Também Recentes
Caraguatatuba abre processo eleitoral para preenchimento de vagas no Conselho de Alimentação Escolar (CAE)
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria Municipal de Educação, publicou edital de convocação para o preenchimento de vacâncias no Conselho de Alimentação Escolar (CAE) para o ano de 2026. O processo visa recompor a estrutura do conselho, garantindo a continuidade das atividades da atual gestão, com mandato vigente
Guarda Civil Municipal prende indivíduo por tráfico de drogas no bairro Travessão
Na tarde de sábado (21), agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba, em patrulhamento preventivo na Rua João Lopes, no bairro Travessão, avistaram um indivíduo em atitude suspeita, em contato com outro homem que se encontrava no interior de um veículo. Ao notar a aproximação da viatura, o suspeito
Basquete de Caraguatatuba conquista vitórias importantes na Liga Paulista
As equipes de basquete de Caraguatatuba tiveram um fim de semana positivo pela Liga Paulista, com bons resultados nas categorias de base e no adulto. No sábado (21), pela categoria adulto, Caraguatatuba enfrentou o Hakuna Jacareí, em Paraibuna, em um confronto equilibrado. Apesar da boa atuação, a equipe foi superada
Caraguatatuba é destaque no Campeonato Brasileiro de Va’a com equipe mista 40+
A equipe de canoa havaiana de Caraguatatuba conquistou o 3º lugar no Campeonato Brasileiro de Va’a, disputado no último fim de semana (11 e 12/4), na Praia do Balneário dos Trabalhadores, em São Sebastião. Em etapa única, organizada pela Confederação Brasileira de Va’a (CBVaa), a competição reuniu atletas de alto
Guarda Civil Municipal prende mulher procurada pela Justiça no bairro Estrela Dalva
Equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba, durante patrulhamento preventivo realizado na Rua Antônio Nardi, nº 200, bairro Estrela Dalva, na tarde de terça-feira (17), visualizou uma mulher em atitude suspeita nas proximidades de uma unidade escolar. Diante da situação, foi realizada a abordagem e, após consulta aos sistemas