Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguá divulga resultado provisório de seleção de estágio com mais de 450 aprovados
Prefeitura de Caraguá divulga resultado provisório de seleção de estágio com mais de 450 aprovados
A classificação provisória do Processo Seletivo para Quadro de Reserva e Contratação de Estagiários 01/2023 da Prefeitura de Caraguatatuba com 457 aprovados foi publicada na Edição 1.057 do Diário Oficial Eletrônico desta quarta-feira (31/5) e no site do Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee).

#PraTodosVerem: Estagiária da Área de Tributos Imobiliários (Cadastro) da Secretaria de Fazenda da Prefeitura de Caraguatatuba manuseando bloco de folhas de papel (Foto: Divulgação/PMC)
A interposição de recursos contra a classificação provisória pode ser feita nesta quinta-feira (1º/6), no e-mail recursos.psp.saojosedoscampos@ciee.ong.br (com o nome do processo seletivo público, nome completo e o número do CPF).
Estudantes de 20 cursos de ensinos superior e técnico se inscreveram entre os dias 26 de abril e 16 de maio, pelo site https://portal.ciee.org.br/ (“Vitrine de Processos”/ “Processos Públicos”/ “Brasão da Prefeitura de Caraguatatuba”). Após o cadastro no site, os alunos fizeram uma prova online com o “login” e a senha cadastrados durante o período de inscrições.
No nível superior, as oportunidades foram para estudantes a partir do 1º semestre de Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Ambiental, Engenharia da Computação, Engenharia de Produção, Engenharia de Software, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Empresarial, Jornalismo, Pedagogia, Processos Gerenciais, Publicidade e Propaganda e Redes de Computadores; além dos cursos técnicos de Informática p/ Internet, Administração e Segurança do Trabalho.
O valor da bolsa-auxílio é de R$ 1.320 (um salário mínimo) para estagiários de ensino superior e técnico, com direito a vale-transporte, para ambos os cursos. A carga horária varia entre 25 e 30 horas/semanais, conforme o nível de escolaridade.

#PraTodosVerem: Estagiário da Tesouraria da Secretaria de Fazenda da Prefeitura de Caraguatatuba trabalhando no computador (Foto: Divulgação/PMC)
A prova foi composta de 10 questões de múltipla escolha, com quatro alternativas cada uma, e dois minutos para resposta. O conteúdo dos cursos técnicos reúne cinco perguntas de Língua Portuguesa e cinco de Conhecimentos Gerais (Meio Ambiente e Cidadania: problemas, políticas públicas, aspectos locais e globais/História e Geografia/Atualidades, Responsabilidade Social).
Os testes de nível universitário envolveram 10 questionamentos de Língua Portuguesa e Conhecimentos Gerais (Meio Ambiente e Cidadania: problemas, políticas públicas, aspectos locais e globais/História e Geografia/ Cultura e Sociedade: música, literatura, rádio, cinema e televisão/Atualidades, Responsabilidade Social), com cinco pergunta para cada tema. A publicação do gabarito provisório ocorreu no dia 17 de maio. O resultado definitivo sai no dia 6 de junho.
A seleção é para a formação de um cadastro de reserva de alunos dos cursos, que serão convocados para atuar nas secretarias municipais conforme a necessidade da administração pública. O processo seletivo terá validade de 12 meses a partir da publicação da classificação definitiva, no Diário Oficial, podendo a critério da Prefeitura Municipal da Estância Balneária de Caraguatatuba, ser renovado por mais um ano.
Mais informações pelo telefone 3003-2433 ou pelo e-mail eucandidatosp@ciee.ong.br (das 8h às 17h, da segunda a sexta-feira). O Edital 01/2023 do processo seletivo está disponível na Edição 1032 do Diário Oficial Eletrônico do Município do dia 26 de abril.
|
Cronograma do Processo Seletivo para Formação de Quadro de Reserva de Estagiários – EDITAL N° 01/2023 |
Data |
| Inscrição/realização da prova on-line. | De 26/06/2023 até às 12h do dia 16/05/2023 |
| Disponibilização do gabarito/espelho de prova provisório. | 17/05/2023 |
| Interposição de recursos contra o gabarito provisório. | 18/05/2023 |
| Publicação da classificação provisória. | 31/05/2023 |
| Interposição de recursos contra a classificação provisória. | 01/06/2023 |
| Publicação da classificação definitiva. | 06/06/2023 |
Veja Também Recentes
Setembro Verde leva motoristas do transporte coletivo a vivenciar desafios enfrentados por pessoas com deficiência
Motoristas do transporte coletivo de Caraguatatuba trocaram, por algumas horas, o volante pela experiência de quem enfrenta diariamente barreiras para se locomover pela cidade. Vendados ou utilizando cadeiras de rodas, muletas, andadores, pesos e órteses, os profissionais participaram de uma vivência prática sobre os desafios enfrentados por pessoas com deficiência
Centros de Referência de Assistência Social ampliam atendimento a mais de 26 mil famílias em Caraguatatuba
A prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Assistência Social, alcançou em setembro 26.873 famílias atendidas por meio do Cadastro Único (CadÚnico), sendo que individualmente são até o momento 60.687 pessoas cadastradas. O feito inédito é resultado de um trabalho contínuo desenvolvido pela Gestão do Cadastro Único, pelos entrevistadores
Guarda Civil localiza homem com mandado de prisão por dívida de pensão alimentícia
Na tarde de terça-feira (15), uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba localizou um homem com mandado de prisão em aberto durante patrulhamento preventivo no bairro Tinga. A localização ocorreu com apoio do Centro de Operações e Inteligência (COI), que identificou a existência do mandado de prisão relacionado
Educação promove Mostra Mentes Brilhantes com finais de projetos científicos da Rede Municipal
A Prefeitura de Caraguatatuba publicou nesta segunda-feira (24) o edital da Mostra “Mentes Brilhantes” 2026, iniciativa da Secretaria de Educação voltada aos estudantes do Ensino Fundamental da Rede Municipal. A proposta reúne atividades de iniciação científica, matemática, sustentabilidade e gamificação, com incentivo à criatividade e ao protagonismo dos alunos. A
Vôlei masculino Sub-16 de Caraguatatuba vence Ubatuba e avança à fase regional da Copa São Paulo
A equipe masculina de voleibol Sub-16 de Caraguatatuba entrou em quadra na manhã de sábado (22), no Ginásio de Esportes Benedito Lippi, o Ginásio do Poiares, em busca da classificação para a fase regional da Copa São Paulo. Com organização tática, concentração e espírito de equipe, os atletas mantiveram o