Pesquisar No Site

Mais de 3 mil pessoas visitam a 1ª Feira de Profissões de Caraguatatuba

Publicado em: 31/05/2023
Mais de 3 mil pessoas visitam a 1ª Feira de Profissões de Caraguatatuba
Mais de 3 mil pessoas visitam a 1ª Feira de Profissões de Caraguatatuba

Pelo menos 3,5 mil pessoas estiveram na 1ª Feira de Profissões de Caraguatatuba, realizada nesta terça-feira (30), no Campus do IFSP Caraguatatuba.

#PraTodosVerem: Sala com curso da área de medicina e veterinária tem exposição de esqueletos de animais em cima da mesa; profissional fala aos alunos (Foto: Divulgação/PMC)

O ambiente se manteve movimentado durante todo evento, que seguiu até às 21h. As áreas mais visitadas foram: Fisioterapia, Medicina, Veterinária, Mecânica, Carreiras militares e Administração, além da sala de Orientação Vocacional com atendimento de psicólogo para testes vocacionais.

Vitória Ferreira Sanches, de 17 anos contou que procurou a feira, pois ainda estava em dúvidas do que buscar como carreira profissional e o evento foi a oportunidade de explorar mais e novas profissões. “Fiz o teste vocacional e o resultado foram áreas de humanas que me identifico bastante. Com certeza saio da feira melhor direcionada de qual profissão escolher”.

O prefeito Aguilar Junior esteve no evento e destacou que ações como essa valorizam os jovens do município e dá oportunidades para direcionar no futuro profissional dos estudantes. “A feira foi um sucesso e já estamos organizando a próxima que promete muitas novidades”, anunciou.

#PraTodosVerem: Alunos em sala com curso de matemática (Foto: Divulgação/PMC)

No evento, os jovens tiveram acesso a diversas profissões, como carreiras militares, construção civil, criação de conteúdo (edição de vídeos e designer gráfico), criação de sites, dança, desenvolvimento de jogos, direito, enfermagem, engenharia, excel avançado, física, funilaria automotiva, gastronomia e culinária, gestão da tecnologia da informação, gestão empresarial, logística, matemática, mecânica automotiva, música, processos gerenciais, radiologia, medicina, teatro e muito mais.

A feira também contou com rodas de conversas conduzidas por profissionais de diversos setores para mostrar o mercado de trabalho e suas tendências nas mais diversas carreiras.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Fandango Ciranda Caiçara é atração na Fandangueira de Caraguatatuba
Fandango Ciranda Caiçara é atração na Fandangueira de Caraguatatuba

Na programação, oficinas de dança e música e ao final um grande baile. Participam do evento o grupo Fandango do Cantagalo e Boi e Vaca Fandangueiros A Praça do Caiçara será solo para a Fandangueira, apresentação do grupo Fandango Ciranda Caiçara de Ubatuba, no dia 19 de abril, às 17h.

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 10/04/2024
Torneio Aniversário da Cidade chega à reta final com disputas de Futsal e Futebol de Campo
Torneio Aniversário da Cidade chega à reta final com disputas de Futsal e Futebol de Campo

O Torneio Aniversário da Cidade de Futsal e Futebol de Campo chega ao clímax, com as equipes finalistas já definidas e prontas para a grande final que acontecerá no próximo sábado, dia 20. No Futsal, a equipe Tuka Bike garantiu seu lugar na final ao vencer o time Travados/Caiçaras por

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 15/04/2024
Audiências Públicas de Revisão do Plano Diretor de Turismo iniciam dia 1º de abril
Audiências Públicas de Revisão do Plano Diretor de Turismo iniciam dia 1º de abril

A Prefeitura de Caraguatatuba realiza nos dias 1, 2 e 3 de abril as Audiências Públicas de Revisão do Plano Diretor de Turismo da Estância Balneária de Caraguatatuba (PDTur). As Audiências Públicas são necessárias para ouvir a população, de forma que o PDTur consiga abranger os segmentos turísticos e as

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 22/03/2024
Prefeitura de Caraguatatuba abre inscrição para nova modalidade de Beach Tennis
Prefeitura de Caraguatatuba abre inscrição para nova modalidade de Beach Tennis

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, incluiu mais uma modalidade no projeto Nova Onda, que é o Beach Tennis. As aulas serão na quadra de areia do Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug). As aulas serão ministradas em diversos horários durante a semana, com

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 26/03/2024
Programa 'Adote o Verde' recebe novo parceiro para cuidar de área no Massaguaçu
Programa ‘Adote o Verde’ recebe novo parceiro para cuidar de área no Massaguaçu

O programa ‘Adote o Verde’ da Prefeitura de Caraguatatuba ganhou um importante aliado nesta quarta-feira (17). O Rotary Club de Caraguatatuba Poiares assumiu a responsabilidade de cuidar da área ao lado do Ecoponto Massaguaçu, entre a esquina da Avenida Antônio de Lucca e Avenida Três. Além disso, através da parceria

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 18/04/2024