Pesquisar No Site

Guilherme Martinez tem música na novela “A infância de Romeu e Julieta”

Publicado em: 08/05/2023
Guilherme Martinez tem música na novela “A infância de Romeu e Julieta”
Guilherme Martinez tem música na novela “A infância de Romeu e Julieta”

O jovem artista de Caraguatatuba, Guilherme Martinez, está com um novo produto musical: a canção tema do casal protagonista da novela do SBT, “A infância de Romeu e Julieta”, foi gravada por ele e a estreia em rede nacional é nesta segunda-feira (8/5). A música Pra sempre, é de Thomas Roth, produtor, compositor e cantor. A novela vai ao ar às 20h45.

“Mesmo na adolescência, agora com 16 anos, Guilherme se destaca no mercado musical em nível nacional com sua voz e timbres perfeitos. Foi escolhido para interpretar com sucesso o tema mais importante desta nova novela. Eu, assim como os produtores e os estúdios, estávamos preocupados com essa fase, mas ele segue conquistando seu espaço cada vez mais”, enfatiza Israel Martinez, pai, empresário e produtor musical de Guilherme.   

Segundo informações no site da emissora, a nova produção do SBT conta com grandes nomes da dramaturgia e duas crianças como protagonistas. A trama trata de uma adaptação da obra original de William Shakespeare, mas sem a tragédia principal da história. O folhetim tem direção artística de Fernando Pelegio. Além disso, trata-se do primeiro projeto da emissora em parceria com a Amazon Prime Video.

Segundo Israel Martinez, outras músicas do Guilherme estão nas novelas da emissora. Cúmplices de um Resgate com a canção A vida é uma bola, música própria e em Poliana Moça, Juramento do dedinho. “Na novela Carinha de Anjo foram duas músicas, O Caderninho e Sonhos. A música A vida é uma bola está na novela, no disco do SBT e também na Netflix”, conta. “Estamos muito felizes, pois as novelas são oportunidades em nível nacional, dão muita audiência e depois quando vão para a Netflix, as músicas ganham uma maior projeção”, enfatiza.

Sobre Guilherme

Guilherme Martinez tem atualmente 16 anos, mas já possui uma bagagem artística gigantesca. Já realizou cerca de 200 aberturas de grandes shows, com público médio de 20 mil pessoas. Entre 2019 e 2020 abriu shows do Wesley Safadão, Maiara e Maraisa, Bruno e Barreto, Marcos e Belutti, Arte Popular, Péricles, Rio Negro e Solimões, entre outros.

Além dos shows, já participou de mais de 70 programas de televisão em todo o Brasil, como The Voice Kids 2018 da Rede Globo (fez a abertura do programa cantando Music and Me, Michael Jackson, que bateu recorde de audiência). Após o programa Legendários, sua história de vida foi contada pela Record com a casa e a escola dele sendo invadidas pelo Mion e Luan Santana, impulsionando ainda mais sua carreira. Também esteve nos programas do Raul Gil, Eliana, Celso Portioli, TV Aparecida, Balanço Geral e TV Vanguarda, entre outros.

Após participação no The Voice Kids 2018, cantou com 350 artistas, dentre eles: Cláudia Leite, Anitta, Gustavo Lima, entre outros. Participou também do reality Super Chefinho, no programa da Ana Maria Braga.

Guilherme Martinez tem ainda nove trilhas sonoras em novelas do SBT e duas músicas em dueto com o cantor Daniel, no DVD Daniel e Convidados – Show Homenagem a Nossa Senhora Aparecida. Tem também dueto com Aline Barros pela Sony Music, DVD ainda a ser lançado.  Em 2021 integrou o elenco da série Caminhos da Fama, na Netflix.

Influência Musical

Sobre a carreira musical rápida do filho e sobre a possibilidade dele ter tido influência sua, já que é músico, Israel diz que o convívio com ele, que sempre estudou muito e ouviu grandes nomes do cenário nacional e internacional, pode ter criado o clima para que ele se interessasse pela área. “Mas nem sempre os filhos seguem as carreiras dos pais. Ele é muito inteligente e demonstrou interesse pela música desde muito cedo, nunca foi disperso. Quando percebi, passei a me dedicar, fui transmitindo a minha experiência e quando ele chegou ao primeiro estúdio, já estava maduro musicalmente e começou a chamar a atenção das pessoas por onde passava. Ele tem o dom pessoal e eu o lapidei a partir da vontade e facilidade que ele tinha. Desde o início, eu investi para que aprendesse a tocar instrumentos, dançar, fez inglês e eu fiz a minha parte, network e divulguei”, enfatiza.

Guilherme também tem participado de gravações para publicidade e outros produtos de divulgação do trabalho. “Por isso estamos vivendo aqui em São Paulo, mas sempre que conseguimos voltamos para Caraguatatuba, para nossa casa, quando ele faz aulas de surf com o Luciano, vamos tomar sorvete, ao cinema, como qualquer adolescente. Sempre vamos ver a família e os amigos. O maior orgulho é o nosso povo saber das coisas que ele está fazendo. Estamos felizes demais com as conquistas”, enfatiza o pai, orgulhoso.

https://www.youtube.com/watch?v=91wuZmQSa7g trecho da música pode ser visto em 1min59s do vídeo.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Eleição o Conselho da Feira de Arte e Artesanato de Caraguatatuba será nesta quinta-feira na Secretaria de Turismo
Eleição do Conselho da Feira de Arte e Artesanato de Caraguatatuba será nesta quinta-feira na Secretaria de Turismo

Interessados podem participar nesta quinta-feira (18), da eleição dos conselheiros da sociedade civil do Conselho Municipal da Feira de Arte e Artesanato de Caraguatatuba (CMFEMAAC). A votação será das 10h às 17h, na Secretaria de Turismo, no Centro. O Conselho terá composição paritária entre membros do poder público e da

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 17/04/2024
Caraguatatuba inicia semana com 224 vagas de emprego
Caraguatatuba inicia semana com 224 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba inicia a semana com 224 oportunidades de emprego. Destaque para 30 vagas de eletricista montador, 20 de preparador de estrutura metálica e de sinaleiro, 14 de consultor de vendas e 10 de eletricista linha viva. O PAT informa que só aceita currículo

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 08/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba encerra audiências públicas do PPA 2025 e LDO 2025
Prefeitura de Caraguatatuba encerra audiências públicas do PPA 2025 e LDO 2025

A terceira e última audiência pública descentralizada para discutir a revisão do Plano Plurianual (PPA) de 2025 e a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2025 foi realizada na noite de quarta-feira (26) pela Prefeitura de Caraguatatuba, no bairro do Indaiá, região central da cidade.

Leia Mais Notícias Secretaria de Planejamento Estratégico e Desenvolvimento Publicado em 28/03/2024
Prefeitura de Caraguatatuba reforça inscrição no processo seletivo para professor esportivo
Prefeitura de Caraguatatuba reforça inscrição no processo seletivo para professor esportivo

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, abriu novo processo seletivo para a contratação de professores nos polos esportivos da cidade. O Projeto Nova Onda, por meio do Instituto Social Boa Esperança, está à frente da contratação dos profissionais. Os educadores físicos interessados em participar

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 05/04/2024
Alunos do Perequê-Mirim participam de formatura do Projeto Bombeiro na Escola
Alunos do Perequê-Mirim participam de formatura do Projeto Bombeiro na Escola

A Secretaria de Educação de Caraguatatuba, em parceria com o Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, realizou nessa segunda-feira (1/4) a formatura de estudantes no Programa Bombeiro na Escola. Foram 187 formandos do 8º ano, de sete turmas da EMEF Professora Edna Maria Nogueira Ferraz (Perequê-Mirim). O programa

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 01/04/2024