Pesquisar No Site
Fundo Social de Caraguatatuba repassa mais de 8 mil peças de roupas e atende 289 famílias no 1º quadrimestre
Fundo Social de Caraguatatuba repassa mais de 8 mil peças de roupas e atende 289 famílias no 1º quadrimestre
O Fundo Social de Caraguatatuba divulgou balanço dos atendimentos do 1º quadrimestre deste ano. De janeiro a abril foram atendidas 289 famílias, com exceção do acolhimento emergencial das chuvas do mês de fevereiro.
Também foram repassadas 8.639 peças de roupas pessoais, 650 peças de roupas de cama e banho, 85 cobertores, além de 31 famílias atendidas com algum tipo de móvel ou colchão, recebidos através de doações.

#PraTodosVerem: Diversos óleos de cozinha em cima de mesa. Ao lado, carrinho de supermercado contém pacotes de açúcar e mais óleos de cozinha (Foto: Divulgação/PMC)
Todas que buscaram atendimento em decorrência de algum prejuízo das fortes chuvas foram atendidas sem qualquer restrição com todos os produtos recebidos em doação no Centro Esportivo Municipal, onde funcionou a central de recebimentos e não contabiliza neste balanço.
Todas as instituições parceiras das ações sociais no município também receberam roupas, alimentos, produtos de higiene e limpeza que ajudaram na manutenção dos usuários e famílias atendidas.
Ainda entre os meses de abril e maio, as instituições também receberam um total de 2.780 quilos de alimentos, 100 litros de leite e 55 cobertores. São alimentos recebidos através de entradas solidárias de eventos realizados na cidade.
O Fundo Social de Solidariedade também realizou o atendimento às gestantes em vulnerabilidade social. Já foram entregues 30 kits maternidade, com atendimentos emergenciais também às mamães da Casa de Saúde Stella Maris.
A presidente do Fundo Social, Samara Aguilar, explica que o espaço continua com atendimento das famílias encaminhadas pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania. “Nosso projeto Atender está à disposição para doação de roupas, sapatos, cobertores e o que mais estiver ao nosso alcance”, disse.
O Fundo Social está localizado na Rua José Damazo dos Santos, 39 – Centro. Telefone: 3897-5656.
Veja Também Recentes
Fundacc realiza audição para Escola de Bailados neste sábado
Neste sábado (13/12), a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) realiza uma audição para jovens bailarinos que tenham interesse em integrar a Escola Municipal de Bailados. O encontro está marcado para às 8h30, no Polo Cultural do Centro, localizado na Rua Teotino Tibiriçá Pimenta, nº 77. O exame é
Aprendizes das Oficinas Culturais de Dança encerram semestre com apresentações no Teatro Mario Covas
Aproximadamente dois mil aprendizes das Oficinas Culturais de Dança da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) se apresentaram no palco do Teatro Mario Covas entre os dias 30 de novembro e 7 de dezembro. As apresentações celebraram o encerramento das atividades do semestre realizadas nos dez Polos Culturais espalhados
Reclamações financeiras e de internet fixa dominam relatório do Procon de Caraguatatuba por 11 meses consecutivos
O balanço do Procon da Prefeitura de Caraguatatuba contabilizou 496 procedimentos formalizados dos 1.004 atendimentos realizados entre os dias 1º e 30 de novembro. Desse total, 508 dos atendimentos eram relacionados às orientações e encaminhamentos para outros órgãos. As repartições públicas municipais não vão funcionar nas próximas quartas, quintas e
Peça teatral “Auto da Anunciação” é destaque na programação do Natal pela Paz
O Coletivo Teatral Cênica, de São José do Rio Preto (SP), apresenta a peça “Auto da Anunciação” neste domingo (21/12), às 16h, na Praça Jorge de Castro, no Travessão, e às 19h, no Complexo Turístico do Camaroeiro, no mirante. Na segunda-feira (22/12), o coletivo se apresenta na Praça Dr. Cândido
Festival Natalino de Natação de Caraguatatuba será neste domingo no Centro Esportivo
O Centro Esportivo Municipal de Caraguatatuba (Cemug) realiza neste domingo (7), a partir das 9h, o Festival Natalino da Natação, evento que marca o encerramento das atividades aquáticas do ano no município. A iniciativa deve reunir alunos, familiares e professores em um momento de confraternização, integração entre as turmas e