Pesquisar No Site
Fundo Social de Caraguatatuba repassa mais de 8 mil peças de roupas e atende 289 famílias no 1º quadrimestre

Fundo Social de Caraguatatuba repassa mais de 8 mil peças de roupas e atende 289 famílias no 1º quadrimestre
O Fundo Social de Caraguatatuba divulgou balanço dos atendimentos do 1º quadrimestre deste ano. De janeiro a abril foram atendidas 289 famílias, com exceção do acolhimento emergencial das chuvas do mês de fevereiro.
Também foram repassadas 8.639 peças de roupas pessoais, 650 peças de roupas de cama e banho, 85 cobertores, além de 31 famílias atendidas com algum tipo de móvel ou colchão, recebidos através de doações.

#PraTodosVerem: Diversos óleos de cozinha em cima de mesa. Ao lado, carrinho de supermercado contém pacotes de açúcar e mais óleos de cozinha (Foto: Divulgação/PMC)
Todas que buscaram atendimento em decorrência de algum prejuízo das fortes chuvas foram atendidas sem qualquer restrição com todos os produtos recebidos em doação no Centro Esportivo Municipal, onde funcionou a central de recebimentos e não contabiliza neste balanço.
Todas as instituições parceiras das ações sociais no município também receberam roupas, alimentos, produtos de higiene e limpeza que ajudaram na manutenção dos usuários e famílias atendidas.
Ainda entre os meses de abril e maio, as instituições também receberam um total de 2.780 quilos de alimentos, 100 litros de leite e 55 cobertores. São alimentos recebidos através de entradas solidárias de eventos realizados na cidade.
O Fundo Social de Solidariedade também realizou o atendimento às gestantes em vulnerabilidade social. Já foram entregues 30 kits maternidade, com atendimentos emergenciais também às mamães da Casa de Saúde Stella Maris.
A presidente do Fundo Social, Samara Aguilar, explica que o espaço continua com atendimento das famílias encaminhadas pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania. “Nosso projeto Atender está à disposição para doação de roupas, sapatos, cobertores e o que mais estiver ao nosso alcance”, disse.
O Fundo Social está localizado na Rua José Damazo dos Santos, 39 – Centro. Telefone: 3897-5656.
Veja Também Recentes

Fim de semana com muito esporte agita Caraguatatuba
O fim de semana foi marcado por atrações esportivas em Caraguatatuba. Teve Jogos Abertos da Juventude sub-18 com partidas do futsal masculino e feminino, final do campeonato municipal de beach soccer (categoria de base), quartas de finais da Copa Nova Liga de futebol de campo, Adrena Run e muitas outras

Cursos, capacitações e parcerias institucionais marcam primeiros 100 dias da Secretaria de Governo
Curso, capacitações, parcerias institucionais, entre outras ações marcaram os primeiros 100 dias de trabalho da Secretaria de Governo de Caraguatatuba. Destaque para a oferta de cursos e capacitações iniciativa importante para promover o desenvolvimento socioeconômico e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos do município. Esses cursos podem ser uma

Caraguatatuba oferece 146 vagas de emprego nesta segunda-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 146 oportunidades de emprego nesta segunda-feira (28/4), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor

Palestra “Orixás, Caboclos, Minkisi” é destaque em Caraguatatuba; quinta-feira
O Arquivo Municipal de Caraguatatuba “Arino Sant’Ana de Barros” realiza nesta quinta-feira (10/4), às 14h30, no Salão Monteiro Lobato, a palestra “Orixás, Caboclos, Minkisi – Artefatos Encantados e o Som da Religiosidade de Matriz Africana, Elo entre o Terreno e o Divino”. A ação integra a programação de aniversário da

Evento de tecnologia de inclusão de gênero é destaque no dia 24 de abril em Caraguatatuba
Caraguatatuba será palco de um importante evento de tecnologia de inclusão de gênero. Trata-se do #ElasTech, que será realizado no dia 24 abril, no Teatro Mário Covas. A data comemora o Dia Internacional das Meninas da TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação), que conscientiza sobre a necessidade de mais meninas