Pesquisar No Site

Etapa de Caraguá do Arena Cross é sucesso de público

Etapa de Caraguá do Arena Cross é sucesso do público
Etapa de Caraguá do Arena Cross é sucesso de público

Com mais de 6 mil pessoas nas arquibancadas, a temporada 2023 do Arena Cross foi aberta no sábado (13/5) em Caraguatatuba, no Serramar Shopping.

Com competidores do Brasil e de outros países, o evento desembarcou na cidade com mais de 1 mil pessoas (pilotos, equipes, patrocinadores e imprensa). Somente com a 1ª etapa da competição, cerca de 350 empregos diretos e indiretos foram gerados em Caraguatatuba.

#PraTodosVerem: Prefeito Aguilar Junior discursa na cerimônia de abertura do Arena Cross

“Agradecemos a todos os parceiros na realização deste evento. O Arena Cross é um evento consolidado e que atrai milhares de pessoas, gera empregos na nossa cidade, movimenta a rede hoteleira e o comércio, como também incentiva a solidariedade das pessoas. Nosso objetivo é proporcionar grandes eventos e estamos fazendo isso com um calendário repleto de atrações”, disse o prefeito na abertura do evento.

A prova contou com a participação de pilotos profissionais do Brasil e de outros países, além de crianças. São quatro categorias: Pró (competidores acima de 16 anos e motos até 450cc); AX2 (pilotos de 14 a 23 anos e motos até 250cc); 65cc (crianças e adolescentes de 7 a 12 anos) e 50cc (garotada de 5 a 9 anos).

O português Paulo Alberto foi o destaque da categoria Pró 450cc, vencendo as duas baterias do dia e assumindo a liderança da competição. Já na categoria AX2 foi Gabriel Mielke, de Santa Catarina.

Entre os pequenos, o piloto mineiro Pietro Fraga foi o vencedor da categoria de 50cc, enquanto Zion Berchtold, de Santa Catarina, na categoria 65cc.

A próxima etapa do Arena Cross será realizada dia 3 de junho na cidade de Jundiaí (SP). A 3ª e 4ª etapas serão realizadas em São Paulo, nos dias 30 de junho e 1º de julho.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura de Caraguatatuba terá nova modalidade Yoga pelo Projeto Nova Onda e inscrições abrem segunda-feira
Prefeitura de Caraguatatuba terá nova modalidade Yoga pelo Projeto Nova Onda e inscrições abrem segunda-feira

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, anuncia a abertura de inscrições para a nova modalidade do Projeto Nova Onda: a Yoga. A partir de segunda-feira, dia 4 de março, os interessados poderão participar das aulas que serão oferecidas em horários variados, tanto no Centro

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 01/03/2024
“Uma certa noiva cadáver
“Uma certa noiva cadáver” retorna ao TMC

A peça “Uma certa noiva cadáver” está de volta ao Teatro Mario Covas na quinta-feira (14/3) às 20h. A entrada é gratuita e o espetáculo é livre para todos os públicos. O ingresso deve ser retirado uma hora antes na bilheteria. A adaptação livre da obra dirigida por Tim Burton

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 12/03/2024
Programa Trânsito Legal em Caraguatatuba inicia ciclo de formaturas em 2024
Programa Trânsito Legal em Caraguatatuba inicia ciclo de formaturas em 2024

O Programa Trânsito Legal, desenvolvido pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão (Semop) e da Secretaria de Educação, iniciou nesta semana o ciclo de formaturas. Na quinta-feira (28), 122 estudantes de cinco turmas das unidades escolares EMEI/EMEF Professor Lúcio Jacinto dos Santos

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 28/03/2024
Prefeitura de Caraguatatuba suspende aulas de natação no Cemug
Prefeitura de Caraguatatuba suspende aulas de natação no Cemug

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, informa que as aulas de natação no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (CEMUG) serão suspensas temporariamente a partir desta sexta-feira (8) para limpeza do espaço. As aulas serão retomadas normalmente na segunda-feira (11) após a conclusão dos trabalhos.

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 07/03/2024
Oficinas Culturais têm início nesta segunda-feira (11/3)
Oficinas Culturais têm início nesta segunda-feira (11/3)

Com quase 7 mil inscrições, a Fundacc amplia o atendimento. Quem ainda não recebeu retorno via 156 e está na fila de espera, em breve será comunicado A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) recebeu cerca de 7 mil inscrições para as oficinas culturais de 2024 e as aulas

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 11/03/2024