Pesquisar No Site
Complexo Turístico do Camaroeiro é exemplo em evento na Secretaria Estadual de Turismo e Viagens

Complexo Turístico do Camaroeiro é exemplo em evento na Secretaria Estadual de Turismo e Viagens
O Complexo Turístico do Camaroeiro foi tema de um dos workshops virtuais promovidos pela Secretaria de Turismo e Viagens de São Paulo (Setur-SP), na última terça-feira (23), que abordou sobre a importância dos investimentos públicos para impulsionar a demanda turística dos municípios.

#PraTodosVerem: Secretária de turismo fala ao microfone (Foto: Divulgação/PMC)
O secretário de Turismo e Viagens de SP, Roberto de Lucena, afirmou que a troca de informações tem potencializado o efeito dos investimentos e do crédito no Estado de SP.
Já a secretária executiva de Turismo e Viagens de SP, Luciane Leite, disse que recursos bem aplicados geram novos negócios e aumentam o fluxo de visitantes de forma consistente.
A secretária de Turismo de Caraguatatuba, Maria Fernanda Galter Reis foi convidada para apresentar o projeto do Mirante do Camaroeiro, como forma de mostrar que projetos bem executados podem criar novos atrativos, impulsionar fluxos de visitantes e transformar o turismo de um município ou região. “O complexo do Mirante do Camaroeiro é um atrativo atemporal que fomenta o turismo em todos os períodos do ano”, disse a secretária.
Com esta abertura, a Secretaria de Turismo e Viagens de São Paulo iniciou uma sequência de workshops virtuais gratuitos que integram o programa de valorização das instâncias de governança local e regional, chamado Valoriza SP, em parceria com a Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino, Tecnologia e Cultura (Fapetec). A ideia é compartilhar conteúdos de capacitação e ampliar o impacto de programas e ações da pasta.
“Foi um evento importante, mantivemos um bom número de expectadores e conseguimos expor a importância da destinação correta da verba do DADETUR para implementar um atrativo que hoje é o maior complexo turístico do Litoral Norte”, destacou Maria Fernanda.
Veja Também Recentes

Caraguatatuba oferece 102 vagas de emprego nesta segunda-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 102 oportunidades de emprego nesta segunda-feira (30), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor

“Arraiá Tamu Junto, Vem Cum Nóis” é sucesso de público
A quadra do Ciapi – Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso, no bairro Jardim Jaqueira, ficou pequena para tanta gente que foi prestigiar o “Arraiá Tamu Junto, Vem Cum Nóis”, no sábado (5). A Festa Julina, realizada pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Repartições públicas municipais de Caraguatatuba suspendem expediente no feriado da Revolução de 32
As repartições do governo municipal de Caraguatatuba não vão funcionar nesta quarta-feira (9/7), em razão do feriado estadual da Revolução Constitucionalista de 1932. O atendimento ao público continua na próxima quinta-feira (10), no horário habitual de cada seção. Alguns serviços das Secretarias de Fazenda, Saúde, Urbanismo, Serviços Públicos, Administração, Assistência

Adolescente denuncia estupro em Caraguatatuba – Caso mobiliza GCM Polícia Civil e Conselho Tutelar
Um caso de suposto estupro contra uma adolescente de 16 anos mobilizou equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Polícia Civil na manhã de quinta-feira (10), em Caraguatatuba. A ocorrência teve início no bairro Sumaré e segue em investigação. Segundo a Guarda Civil, uma viatura realizava patrulhamento nas imediações

Documentário resgata memórias de Caraguatatuba em sessão dedicada a idosos e pessoas com deficiência
A exibição do documentário “Caraguá! Essa cidade também é surf” reuniu vários usuários da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi) e Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi) para uma imersão na história de Caraguatatuba contada pelas lentes do surfe.