Pesquisar No Site
Caraguatatuba recebe audiência pública do Projeto Etapa 4 do pré-sal no dia 30 de maio
Caraguatatuba recebe audiência pública do Projeto Etapa 4 do pré-sal no dia 30 de maio
A audiência pública de apresentação do Projeto Etapa 4 da atividade de produção e escoamento de petróleo e gás natural do pré-sal da Bacia de Santos será no dia 30 de maio, a partir das 14h, no Clube Ilha Morena, no Morro do Algodão, em Caraguatatuba.
A reunião integra o processo de licenciamento ambiental do empreendimento pela Petrobras no Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). O encontro é voltado aos moradores de Caraguá e Ubatuba.
Conforme definição do Ibama, os eventos já foram realizados nas cidades de Angra dos Reis, Niterói e Maricá, no estado do Rio de Janeiro; e Santos, no estado de São Paulo, nos meses de abril e maio.
Caraguatatuba e Ilhabela recebem o debate nos dias 30 de maio e 1º de junho, respectivamente. A Petrobras disponibilizará aos interessados em participar dos eventos (mediante inscrição prévia) linhas de transporte gratuito nas cidades abrangidas pelas audiências públicas.
A implantação do Projeto Etapa 4 contribuirá para o aumento da produção de 133 mil m3/dia de petróleo e cerca de 14,5 milhões m³/dia de gás natural. A entrada em operação da primeira plataforma está prevista para 2025.
O petróleo e o gás natural serão extraídos dos poços no fundo do mar, conectados à plataforma, onde ocorrerá a separação e o tratamento do óleo e do gás natural. O óleo já tratado será encaminhado para terminais petrolíferos ou direcionado à exportação e o gás natural utilizado como combustível na própria unidade, sendo o excedente reinjetado de volta nos poços ou encaminhado ao continente por meio de gasodutos.
Audiência pública do Projeto Etapa 4 do pré-sal da Bacia de Santos
Caraguatatuba
Data: 30 de maio (terça-feira)
Horário: 14h
Local: Clube Ilha Morena (Av. Guilherme de Almeida, 885 – Morro do Algodão, Caraguatatuba/SP)
Cidades abrangidas: Caraguatatuba e Ubatuba
Ilhabela
Data: 1 de junho (quinta-feira)
Horário: às 14h
Local: Auditório da Prefeitura de Ilhabela (Rua Prefeito Mariano Procópio de Araújo Carvalho, 86 – Perequê – Ilhabela/SP)
Cidades abrangidas: Ilhabela e São Sebastião
Itinerário e inscrição do transporte fornecido ao público: https://comunicabaciadesantos.petrobras.com.br/empreendimento/etapa-4.html
Mais informações: 0800 728 9001 ou WhatsApp: +55 21 96940-2116.
Veja Também Recentes
PAT de Caraguatatuba oferece 94 vagas de emprego nesta quarta-feira
Quem está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho pode procurar o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba nesta quarta-feira (12). Ao todo, estão disponíveis 94 vagas de emprego em diferentes áreas de atuação e níveis de escolaridade. Antes de comparecer ao atendimento, os candidatos devem
Oportunidade de qualificação: curso gratuito de Carpinteiro de Obras tem inscrições abertas em Caraguatatuba
A Secretaria Municipal de Governo de Caraguatatuba, em parceria com o Qualifica SP do governo do estado de São Paulo, oferece, gratuitamente, o curso de Carpinteiro de Obras. A formação tem como objetivo qualificar o estudante para confeccionar, montar e desmontar formas e escoramentos para estruturas de concreto armado, bem
Caraguatatuba conquista título em torneio preparatório de futsal feminino Sub-16 em Lorena
A equipe feminina Sub-16 de futsal de Caraguatatuba conquistou, no último domingo (2), o título do torneio preparatório para a Copa Estadual de Futsal Feminino, realizado em Lorena (SP). A campanha foi marcada por vitórias consecutivas de Caraguatatuba sobre Lorena, finalizando as partidas de forma invicta. Com os resultados, Caraguatatuba
Prefeitura remove barreira de contenção marítima abandonada nas proximidades da Praia da Cocanha em Caraguatatuba
Uma barreira de contenção marítima encontrada à deriva nas proximidades da Praia da Cocanha foi removida, nesta quarta-feira (5), após mobilização das equipes da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca e da Secretaria de Serviços Públicos. A estrutura representava riscos à navegação de embarcações e ao meio ambiente. O
VIII Fórum do Agosto Dourado reforça apoio às mães e incentivo à amamentação em Caraguatatuba
Informação, acolhimento e fortalecimento da rede de apoio às mães marcaram o VIII Fórum de Apoio à Amamentação, realizado na quarta-feira (19), no auditório da Universidade de Taubaté (Unitau) – Campus Caraguatatuba. O encontro integrou as ações do Agosto Dourado e reuniu profissionais da saúde, estudantes, autoridades e instituições parceiras