Pesquisar No Site

Caraguatatuba é destaque em Prêmio de Inovação com o projeto ‘Vacina Caraguá’

Destaques
Caraguatatuba é destaque em Prêmio de Inovação com o projeto ‘Vacina Caraguá’
Caraguatatuba é destaque em Prêmio de Inovação com o projeto ‘Vacina Caraguá’

Pelo segundo ano consecutivo, Caraguatatuba recebe o Prêmio InovaCidade, do Instituto Smart City Business America. Na noite de terça-feira (23), em São Paulo, o prefeito Aguilar Junior, recebeu a premiação pelo projeto ‘Vacina Caraguá’, sendo um dos destaques da solenidade.

#PraTodosVerem: Prefeito fala ao microfone e levanta prêmio (Foto: Divulgação/PMC)

A disponibilidade de doses para a vacinação em massa contra Covid-19 foi um grande desafio aos gestores públicos, em 2020. Caraguatatuba saiu à frente dos demais municípios, utilizando o sistema de tecnologia inteligente.

Foram mais de 100 mil pessoas cadastradas no aplicativo, sendo possível tornar a vacinação mais rápida, organizada e sem aglomerações. Um legado que ficará marcado no processo de enfrentamento à Covid-19.

O prefeito Aguilar Junior afirmou que o ‘Vacina Caraguá’ foi muito além da tecnologia, foi um sistema que salvou vidas. “É uma grande alegria ser reconhecido por esse projeto, que deu dinamismo à vacinação e permitiu criar uma base de dados para implantar outros projetos”, disse.

Aguilar Junior ainda recordou a premiação do ano passado com o projeto de monitoramento de áreas de invasão por georreferenciamento, que também salvou vidas nas chuvas enfrentadas no início do ano. “Cada vez mais, o município investe em sistemas inteligentes para melhorar a comunicação e a segurança da população, além de aumentar a qualidade do serviço público”, disse.

O Instituto Smart City Business America reconhece iniciativas que contribuem para a melhoria da qualidade de vida nas cidades. Em 2023 foram selecionados 32 projetos e iniciativas que mostram impactos positivos, mensuráveis e reconhecidos pela sociedade, realizados pela administração pública, iniciativa privada ou entidades da Sociedade Civil.

Os projetos foram avaliados por uma comissão especialmente constituída e a premiação ocorreu durante a abertura oficial do Smart City Business Brazil Congress 2023, no Centro Cultural São Paulo, Sala Jardel Filho. O congresso segue até quinta-feira (25) e reunirá líderes, gestores e agentes governamentais e da iniciativa privada que pensam, planejam e estruturam a infraestrutura digital das cidades.

Smart City Business Brazil Congress 2023

Caraguatatuba será representada com estande para divulgar os projetos e atrações da cidade, além de participar de reuniões estratégicas e painel de cases de sucesso.

A secretária de Turismo, Maria Fernanda Galter Reis participa de um painel nesta quarta-feira (24), às 12h, sobre o desenvolvimento do turismo no Brasil, o crescimento de soluções tecnológicas desenvolvidas pelas Turistechs e os impactos econômicos nos municípios.

Já o secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, Leandro Caetano participa de reunião estratégica, na quinta-feira (25), às 15h, sobre Distritos de Energia Positiva (PED): oportunidades de negócios de impacto no enfrentamento das mudanças climáticas, como proposta de discutir o papel dos PED e das energias renováveis na transição para cidades mais inteligentes e sustentáveis.

O prefeito Aguilar Junior fará uma palestra na quinta-feira (25), às 15h40, para apresentar o tema ‘O uso da Tecnologia no Combate da Violência às Mulheres e Ataques às Escolas’. Será abordado sobre o aplicativo SOS Caraguá Pra Elas, de ajuda imediata às mulheres vítimas de violência doméstica com o botão de pânico, que também auxilia os ataques recentes às escolas.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Caraguatatuba promove Campanha de Doação de Sangue e leva doadores ao Hemonúcleo de Taubaté
Caraguatatuba promove Campanha de Doação de Sangue e leva doadores ao Hemonúcleo de Taubaté

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio do Centro de Referência da Saúde da Mulher, o Pró-Mulher, promoveu nesta sexta-feira (8), mais uma Campanha de Doação de Sangue. Quinze pessoas foram levadas ao Hemonúcleo de Taubaté. A campanha tem como objetivo levar doadores em transporte gratuito ofertado pela Prefeitura, de forma

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 08/03/2024
Instituto Federal de Caraguatatuba abre edital com vagas remanescentes para licenciatura em Física e Matemática
Instituto Federal de Caraguatatuba abre edital com vagas remanescentes para licenciatura em Física e Matemática

O Instituto Federal, Campus Caraguatatuba, abre Edital de Processo Seletivo Simplificado para o preenchimento de vagas remanescentes do Edital do SISU, edição 2024, para os cursos de licenciatura em Física e licenciatura em Matemática. Os cursos têm duração de oito semestres e serão oferecidos no período matutino, das 7h às

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 28/02/2024
Parque Natural do Juqueriquerê recebe visita de idosos e PcDs do Ciapi
Parque Natural do Juqueriquerê recebe visita de idosos do Ciapi

O Parque Natural Municipal do Juqueriquerê (PNMJ), em Caraguatatuba, recebeu na tarde dessa sexta-feira (15) a visita de 59 idosos e pessoas com deficiência (PcDs), do Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (CIAPI-Acalento). O objetivo do passeio foi oferecer ao grupo uma tarde de lazer

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 15/03/2024
Jovens iniciam curso de teleatendimento com foco no primeiro emprego em Caraguatatuba
Jovens iniciam curso de teleatendimento com foco no primeiro emprego em Caraguatatuba

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) e o Setor da Juventude iniciaram na segunda-feira (4), o curso de teleatendimento para jovens que buscam o tão sonhado primeiro emprego. A capacitação ocorre até sexta-feira (8), nos períodos da tarde e noite, na sala de

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 05/03/2024
Hospital Regional do Litoral Norte abre processo seletivo para 30 cargos
Hospital Regional do Litoral Norte abre processo seletivo para 30 cargos

O Hospital Regional do Litoral Norte Francine Maia França, unidade gerida pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG) em Caraguatatuba, abre processo seletivo para formação de cadastro reserva em 30 diferentes cargos. As inscrições ficarão abertas nos dias 04, 05, 06 e 07 de março, das 9h às 15h, na Rua Prudência

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 04/03/2024