Pesquisar No Site
Campanha da Prefeitura alerta sobre acidentes de trânsito em empresas de Caraguatatuba
Campanha da Prefeitura alerta sobre acidentes de trânsito em empresas de Caraguatatuba
A Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão (Semop) faz uma série de palestras de prevenção aos acidentes de trânsito em diversas empresas de Caraguatatuba durante o mês de maio. A ação da Semop integra o Movimento Maio Amarelo que chama a atenção de vários segmentos da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito no Brasil e no mundo.
A equipe da Área de Educação no Trânsito debate o tema com os funcionários da Transcopa neste sábado (13/5), a partir das 8h, na sede da transportadora no Perequê-Mirim.
Na última terça-feira (9), o agente de trânsito e sociólogo, Luber Castigliola da Silva, responsável pelo setor de Educação de Trânsito, ensinou ética no trânsito aos funcionários das empresas Engelmig Energia (terceirizada da EDP) e EDP Bandeirante.
Além de apresentar regras, dicas de segurança e comportamentos adequados, o palestrante ressaltou a falha humana como uma das principais causas de acidentes automobilísticos, perfazendo 94% dos casos com mortes.
Oagente promoveu uma dinâmica em grupo com participantes em qual puderem compartilhar suas próprias experiências sobre acidentes no trânsito para análise das situações de perigo e como evitá-las. “Quem faz o trânsito somos todos nós e cada um tem o dever de fazer a sua parte bem feita”, destacou o agente de trânsito, Luber Castigliola da Silva.
Anualmente a Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão promove a campanha Movimento Maio Amarelo para conscientizar os munícipes práticas e atitudes que contribuem para um trânsito mais seguro e responsável.
A Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão fica na Rua Irmã São Francisco 83 – Caputera. O atendimento ao público é das 8h30 às 16h30. Mais informações pelo telefone (12) 3886-6080
Maio Amarelo
A Assembleia-Geral das Nações Unidas editou, em março de 2010, uma resolução definindo o período de 2011 a 2020 como a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”. O documento foi elaborado com base em um estudo da OMS (Organização Mundial da Saúde) que contabilizou, em 2009, cerca de 1,3 milhão de mortes por acidente de trânsito em 178 países. Aproximadamente 50 milhões de pessoas sobreviveram com sequelas.
O Movimento Maio Amarelo nasceu em 2014 . A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas. A cor amarela foi escolhida porque simboliza atenção e também a sinalização e advertência no trânsito.
Veja Também Recentes
Show do Bee Gees Brazil é destaque na programação do Teatro Mario Covas neste mês
O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, recebe no dia 30 de maio (sábado), às 20h, o show musical do trio cover Bee Gees Brazil. Os ingressos podem ser adquiridos O ingresso pode ser adquirido na Bilheteria Express, através do link https://tinyurl.com/y5bp78td, ou pessoalmente na livraria Reticências, situada na Rua Padre Anchieta,
Novos conselheiros do Meio Ambiente tomam posse para biênio 2026–2028 em Caraguatatuba
Os novos integrantes do Conselho Municipal de Meio Ambiente de Caraguatatuba tomaram posse no último dia 30 de abril para o biênio 2026–2028. A nova composição traz avanços importantes, com a ampliação da representatividade. Entre as novidades, estão duas novas cadeiras: uma destinada aos servidores da Secretaria de Urbanismo e
Oficina gratuita preparatória para prêmio Sebrae Mulher de Negócios tem inscrições abertas em Caraguatatuba
Caraguatatuba tem várias mulheres empreendedoras cuja história merece ser contada e inspirar outras mulheres. A Secretaria Municipal de Governo em parceria com o Sebrae São Jose dos Campos promove, nesta quarta-feira (20), a oficina “Trajetórias de Valor”, preparatória para o Prêmio Mulher de Negócios. O workshop, gratuito, será às 19h,
Prefeitura de Caraguatatuba recupera trecho da Avenida Garça no Jardim Gaivotas e via fica interditada no período
Funcionários da Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura de Caraguatatuba iniciaram a execução de uma obra recuperação do pavimento em um trecho da Avenida Garças, no Jardim Gaivotas. O trânsito sofrerá alterações durante o período de execução do serviço, com previsão de término na próxima quarta-feira (20/5). A equipe vai
Caraguá Open No-Gi Adulto será neste sábado
Caraguatatuba será palco de mais um evento voltado às artes marciais neste sábado (9). Trata-se do Caraguá Open No-Gi Adulto, competição que será realizada na Praça da Cultura, no centro, a partir das 18h30. Voltado exclusivamente para atletas adultos (18+), o torneio será disputado na modalidade No-Gi, caracterizada pela ausência