Pesquisar No Site

Arena Cross promove diversas experiências na sétima edição da prova em Caraguatatuba

Arena Cross promove diversas experiências na sétima edição da prova em Caraguatatuba
Arena Cross promove diversas experiências na sétima edição da prova em Caraguatatuba

Há 25 anos, o Arena Cross proporciona diversas experiências para quem participa, trabalha e assiste ao tradicional evento de moto do off-road nacional. Para a 1ª etapa da temporada 2023, no dia 13 de maio, em Caraguatatuba (SP), a organização prepara um grande espetáculo na pista montada no estacionamento do Serramar Shopping. Essa é sétima vez consecutiva que o evento aporta em Caraguatatuba.

Pilotos de diversos estados do Brasil, incluindo estrangeiros, de equipes das principais fabricantes de moto e crianças que representam o futuro do esporte no país entrarão em ação para uma tarde de treinos e noite de corridas. Hoje, são quatro categorias: Pró (competidores acima de 16 anos e motos até 450cc); AX2 (pilotos de 14 a 23 anos e motos até 250cc); 65cc (crianças e adolescentes de 7 a 12 anos) e 50cc (garotada de 5 a 9 anos). Ao longo dessas duas décadas e meia, o Arena Cross já coroou mais de 50 pilotos com o título de campeão, feito que, com certeza, estará para sempre na memória de cada um deles.

#PraTodosVerem: Piloto de motocicleta acelerando na pista da etapa do Arena Cross de Caraguatatuba em 2022 (Foto: Tiago Lopes/Show Radical)

No caso de Caraguatatuba, a cidade do litoral norte paulista, recebe o Arena Cross pelo sétimo ano seguido. A presença de um evento desse porte no município movimenta a economia local e gera oportunidades de empregos temporários, o que também é uma experiência diferente e, muitas vezes, única para quem não é do meio.

Para o público que vê de perto, as corridas são shows de disputas, ultrapassagens, superação de obstáculos e adrenalina do momento que cai o gate até a bandeirada na chegada. Nos bastidores, tem exposição de produtos e sessão de autógrafos. Ações especiais na qual o Arena Cross recebe crianças da rede municipal de ensino para um bate-papo com os pilotos também são transformadoras e podem apresentar um novo mundo para uma garotada que está iniciando a jornada da vida.

“Em cada lugar que chegamos, o evento leva uma caravana com cerca de mil pessoas entre pilotos, familiares, equipes, organização, patrocinadores, convidados e imprensa. Se somarmos o público presente, temos mais de seis mil. Além de realizar um dos principais campeonatos de moto do país, nesses 25 anos, nossa missão é levar entretenimento e novas experiências para todo mundo. A fórmula do esporte, associada com a economia local e ações sociais, faz o Arena Cross ser especial”, ressalta Carlinhos Romagnolli, organizador do evento.

Ingressos

Os ingressos da 1ª Etapa do Arena Cross 2023 são trocados por 2 kg de arroz ou feijão na Concessionária Universo Honda Caraguatatuba, no Centro, e nas lojas Sthill, Sea North, UZ Jeans, Billabong do Serramar Shopping, no Pontal Santamarina, para cada acesso.

As entradas são válidas para a arquibancada geral. Todo o alimento arrecadado será doado ao Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba, que fará o repasse aos programas assistenciais da cidade.

 A etapa de abertura do Arena Cross, em Caraguatatuba, terá transmissão ao vivo pelo canal SporTV e pelo YouTube, com programação especial, no canal Arena Live Brasil.

O Arena Cross 2023 tem patrocínio da Monster, Honda, Pro Honda e Sportbay; copatrocínio da Yamaha, KTM, Kawasaki, Husqvarna e Golden Tyre. O apoio é da Prefeitura de Caraguatatuba, revista Dirt Action, Show Radical e Moto Channel Brasil. A supervisão é da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). A realização é da Romagnolli Promoções e Eventos e da Liga Nacional de Esportes a Motor (Linem).

Pontos de Troca de Ingressos

– Universo Honda Caraguatatuba

Endereço: R. Major Aires (esquina com a Av. Frei Pacífico Wagner), 379 – Centro

Telefone: (12) 3886-9999

-Serramar Shopping

Lojas Sthill, Sea North, UZ Jeans, Billabong

Endereço: Av. José Herculano, 1086 – Pontal Santamarina

Programação da 1ª Etapa do Arena Cross – 13 de maio

13h30 – Treinos livres

15h – Abertura dos portões

16h30 – Treinos classificatórios

18h – Sessão de autógrafos

19h10 – Abertura do evento

19h20 – Duelo 1×1 Pró

19h30 – Solenidade oficial

19h50 – Prova 50cc

20h20 – Prova 65cc

21h – Prova Pró (1ª bateria)

21h30 – Prova AX2

22h – Prova Pró (2ª bateria)

22h30 – Pódio e encerramento

Calendário Arena Cross 2023

1ª etapa – 13 de maio – Caraguatatuba (SP)

2ª etapa – 3 de junho – Jundiaí (SP)

3ª etapa – 30 de junho – São Paulo (SP)

4ª etapa – 1 de julho – São Paulo (SP)

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura de Caraguatatuba altera funcionamento da coleta seletiva e ecopontos na Sexta-feira Santa
Prefeitura de Caraguatatuba altera funcionamento da coleta seletiva e ecopontos na Sexta-feira Santa

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, informa que a Coleta Seletiva estará suspensa amanhã (29), em função do feriado da Sexta-feira Santa. Do mesmo modo, os Ecopontos funcionarão em horários reduzidos, das 8h30 às 14h. No sábado os locais abrem normalmente, das

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 28/03/2024
Prefeitura recebe novos equipamentos de musculação para academia do CIAPI
Prefeitura recebe novos equipamentos de musculação para academia do CIAPI

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso, adquiriu 15 novos equipamentos de musculação para uso na academia do Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (CIAPI). A aquisição foi feita com recursos do Fundo Municipal do

Leia Mais Notícias Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso Publicado em 09/04/2024
Prefeitura realiza tradicional entrega dos “Coelhinhos da Páscoa” aos alunos da rede municipal
Prefeitura realiza tradicional entrega dos “Coelhinhos da Páscoa” aos alunos da rede municipal

A Prefeitura de Caraguatatuba realiza hoje e amanhã (27 e 28/3) a distribuição de chocolate a todos os alunos da rede municipal de ensino. Além dos tradicionais coelhinhos a base de chocolate, o município distribuirá opções zero lactose e diets para crianças alérgicas, diabéticas ou com intolerância alimentar. A entrega

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 27/03/2024
Banda Carlos Gomes faz 60 anos e apresenta concerto
Banda Carlos Gomes faz 60 anos e apresenta concerto

A apresentação é no dia 19 no Teatro Mario Covas. Participam do espetáculo o Água Viva Coral e o Corpo de Baile de Caraguatatuba. A entrada é gratuita Em comemoração aos 60 anos da Banda Municipal “Carlos Gomes”, comemorado dia 20 de abril, e aos 167 anos de emancipação político-administrativa de Caraguatatuba,

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 08/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba atua contra trabalho infantil na Martim de Sá
Prefeitura de Caraguatatuba atua contra trabalho infantil na Martim de Sá

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Assistência Social, promoveu uma ação através do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) na Martim de Sá, no último sábado (29). A iniciativa, conduzida pela equipe de Serviço Especializado em Abordagem Social (SEAS), teve como principal objetivo conscientizar a população,

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social Publicado em 03/04/2024