Pesquisar No Site

1ª Etapa do Arena Cross e 2º Festival Saberes e Sabores Caiçaras movimentam Caraguá no final de semana

Publicado em: 10/05/2023
Destaques
1ª Etapa do Arena Cross e 2º Festival Saberes e Sabores Caiçaras movimentam Caraguá no final de semana
1ª Etapa do Arena Cross e 2º Festival Saberes e Sabores Caiçaras movimentam Caraguá no final de semana

Caraguatatuba estará movimentada em mais um final de semana de eventos, que fazem parte do calendário oficial do município para incentivar a economia local na baixa temporada.

O 2º Festival Saberes e Sabores Caiçaras começa na sexta-feira e segue até domingo (12 a 14 de maio), na Praça da Cultura, no Centro. 

A programação musical foi definida com apresentação de bandas locais. Na sexta-feira (12/5), às 18h30 tem a banda Fandango Caiçara com Mestre Pedrinho e às 20h30 quem se apresenta é Pacelli (MPB e Sertanejo).

No sábado (13/5), a programação se inicia às 12h30 com Wander Peixoto (MPB, Pop e Rock). Às 14h30 tem Duo FM (Blues, MPB, Pop e Rock), às 16h30 a Orquestra de Violas Estrela de Ouro (Sertanejo), às 18h30 tem Kelly e Paoli (Sertanejo e Forró) e às 20h30 com Tribo Caiçara (Forró).

Já no domingo (14/5), às 12h30 tem Vinícius Andrade (Instrumental), às 14h30 Cinema Mudo (Chorinho), às 16h30 tem Lua & Rodrigo (MPB e Samba) e às 18h30 a programação será encerrada com Thykinho (MPB e Pagode).

O objetivo do Festival Saberes e Sabores Caiçaras é valorizar, promover e difundir as tradições artesanais e culinárias locais, reunindo cultura, gastronomia, música e grande público.

Além da comercialização dos pratos gastronômicos, a programação contará com a exposição e venda de produtos produzidos por produtores rurais, ceramistas e artesãos do município. O festival terá ainda apresentações musicais.

A Secretaria Municipal de Turismo estima que sejam comercializados mais de R$ 1,5 milhão na venda de produtos.

Arena Cross

Há 25 anos, o Arena Cross proporciona diversas experiências para quem participa, trabalha e assiste ao tradicional evento de moto do off-road nacional.

Para a 1ª etapa da temporada 2023, neste sábado (13/5), às 19h, em Caraguatatuba, a organização prepara um grande espetáculo na pista montada no estacionamento do Serramar Shopping. Essa é sétima vez consecutiva que o evento aporta em Caraguatatuba.

Pilotos de diversos estados do Brasil, incluindo estrangeiros, de equipes das principais fabricantes de moto e crianças que representam o futuro do esporte no país entrarão em ação para uma tarde de treinos e noite de corridas. Hoje, são quatro categorias: Pró (competidores acima de 16 anos e motos até 450cc); AX2 (pilotos de 14 a 23 anos e motos até 250cc); 65cc (crianças e adolescentes de 7 a 12 anos) e 50cc (garotada de 5 a 9 anos). Ao longo dessas duas décadas e meia, o Arena Cross já coroou mais de 50 pilotos com o título de campeão, feito que, com certeza, estará para sempre na memória de cada um deles.

A presença de um evento desse porte no município movimenta a economia local e gera oportunidades de empregos temporários, o que também é uma experiência diferente e, muitas vezes, única para quem não é do meio.

A etapa de abertura do Arena Cross, em Caraguatatuba, terá transmissão ao vivo pelo canal SporTV e pelo YouTube, com programação especial, no canal Arena Live Brasil.

O Arena Cross 2023 tem patrocínio da Monster, Honda, Pro Honda e Sportbay; copatrocínio da Yamaha, KTM, Kawasaki, Husqvarna e Golden Tyre. O apoio é da Prefeitura de Caraguatatuba, revista Dirt Action, Show Radical e Moto Channel Brasil. A supervisão é da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). A realização é da Romagnolli Promoções e Eventos e da Liga Nacional de Esportes a Motor (Linem).

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Saúde em Primeiro Lugar atende 1,6 mil pessoas com atividades de saúde física e mental no primeiro trimestre
Saúde em Primeiro Lugar atende 1,6 mil pessoas com atividades de saúde física e mental no primeiro trimestre

O programa Saúde em Primeiro Lugar, uma parceria entre o Instituto Sócrates Guanaes (ISG) e a Prefeitura de Caraguatatuba tem se destacado como uma iniciativa essencial na promoção da saúde e prevenção de doenças para a população. Nos primeiros três meses deste ano já foram desenvolvidas cerca de 110 atividades

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 09/04/2024
Caraguatatuba implementa ações traçadas nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU
Caraguatatuba implementa ações traçadas nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU

A médio prazo, medida pode colocar Caraguá no mapa das cidades com melhores pontuações e chances de investimentos  A Prefeitura de Caraguatatuba tem avançado significativamente na implementação de projetos alinhados com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos pela ONU. Uma das metas é colocar a cidade em evidência, melhorando

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 22/04/2024
Inscrições para estabelecimentos participarem do 3º Geek Games seguem até sexta-feira
Prefeitura de Caraguatatuba abre chamamento para empresas que queiram patrocinar o 3º Geek Games

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo, está com chamamento aberto para empresas que queiram patrocinar o 3º Geek Games, que será realizado de 02 a 05 de maio, na Praça da Cultura, no Centro. As propostas devem ser protocoladas até o dia 19 de abril, na

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 15/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba avança na regularização de terras devolutas no bairro Porto Novo
Prefeitura de Caraguatatuba avança na regularização de terras devolutas no bairro Porto Novo

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Habitação, dará continuidade à regularização dominial das ocupações de terras devolutas no município, localizadas no bairro Porto Novo. Trata-se de um processo antigo, de quando o Município firmou convênio com a Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo –

Leia Mais Notícias Secretaria de Habitação Publicado em 17/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba abre agendamento para 300 vagas de castração de cães e gatos nesta sexta-feira
Prefeitura de Caraguatatuba abre agendamento para 300 vagas de castração de cães e gatos nesta sexta-feira

Somente na próxima sexta-feira (12), o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguatatuba abre agendamento para 300 vagas de castração gratuita de cães e gatos, a partir dos seis meses de idade. Os interessados podem entrar em contato pelo telefone (12) 3887-6888 ou pessoalmente ao CCZ, a partir das

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 11/04/2024