Pesquisar No Site

Prefeitura movimenta economia local com a organização de três eventos esportivos neste final de semana

Publicado em: 27/04/2023
Destaques
Prefeitura de Caraguatatuba movimenta economia local com a organização de três eventos esportivos neste final de semana
Prefeitura movimenta economia local com a organização de três eventos esportivos neste final de semana

Caraguatatuba estará movimentada neste final de semana com três grandes eventos esportivos: 1ª Etapa do Brasileiro de Moto Aquática, 3º Festival de Voo Livre e 1ª Etapa Circuito Caraguá Corrida de Rua/Aniversário da Cidade. Pelo menos 1,2 mil atletas devem participar das competições.

Além da geração de empregos indiretos, a rede hoteleira deverá ser ocupada de Norte a Sul da cidade.

O primeiro evento é a 1ª Etapa do Brasileiro de Moto Aquática, que começa nesta sexta-feira (28/4) com treinos livres das 14h às 17h30. No sábado (29/4) ocorrem as provas entre 9h e 16h, enquanto no domingo (30/4) das 9h às 16h. A premiação ocorre na sequência, às 16h30 de domingo.

Nesta primeira etapa, participam cerca de 80 pilotos dos estados de Minas Gerais, Goiás, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia e São Paulo, além de convidados estrangeiros.

Os pilotos disputarão 28 categorias, entre elas: Ski Stock até 800cc (2t); Ski até 1.100cc (2t e 4t); Ski GP acima de 1.100cc; Fórmula Spark; Novatos (Formula Spark kids); Novatos (Runabout Aspirado até 1.630cc); Novatos (Super Course Aspirado até 1.630cc); Novatos (Super Course Turbo); Pro (Runabout Aspirado até 1.630cc); Pro (Runabout Aspirado 1.800cc); Pro (Runabout Aspirado GP); Pro (Runabout 260); Pro (Runabout Turbo Stock Pro); Pro (Runabout Turbo Limit); Pro (Runabout Turbo GP); Pro (Super Course Aspirado até 1.100cc); Pro (Super Course Aspirado até 1.630cc); Pro (Super Course Aspirado GP); Pro (Super Course Turbo GP); Super Course Feminina; Super Course Master; X2; Sport; Sport GP; Arrancadão Aspirado; Arrancadão Turbo; e Freestyle.

Festival de Voo Livre

No sábado e domingo (29 e 30/4), a partir das 10h, ocorre o 3º Festival Auracy Mansano de Voo Livre, no alto do Morro Santo Antônio. O evento, que integra as comemorações de aniversário de 166 anos do município, aguarda pelo menos 150 pilotos de diversas regiões do Brasil.

Os saltos de asa delta e paraglider serão realizados na pista de voo livre do Morro Santo Antônio, com pousos em área próxima à Praia do Centro.

O festival reunirá pilotos profissionais e iniciantes, acompanhados dos respectivos instrutores. Todos vão receber medalhas de participação. As inscrições custam R$ 30. As vagas são limitadas. Mais informações podem ser obtidas no telefone (12) 98142-0422.

O 3º Festival Auracy Mansano de Voo Livre é organizado pelo Clube de Voo Livre Caiçara (CVLC), em parceria com a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação.

Corrida de Rua

E a programação do final de semana se encerra no domingo (30/4) com a 1ª Etapa Circuito Caraguá Corrida de Rua/Aniversário da Cidade, a partir das 8h.

A corrida terá percursos de 5 km e 10 km na orla da Avenida Geraldo Nogueira da Silva, além da caminhada de 5 km.  A competição integra programação dos 166 anos de emancipação político-administrativa de Caraguatatuba, celebrados em 20 de abril.

Atletas de ambos os sexos disputam nas categorias A (16 a 19 anos) 5 km e B (18 a 19 anos) 10 km; e nas demais C (20 a 24 anos), D (25 a 29 anos), E (30 a 34 anos), F (35 a 39 anos), G (40 a 44 anos) H (45 a 49 anos), I (50 a 54 anos); J (55 a 59 anos), K (acima de 60 anos) e L (PCD/Livre) nos percursos de 5 km e 10 km. Pelo menos 1 mil atletas devem participar da competição.

Os kits serão entregues no dia 29 de abril (sábado), das 10h às 18h, no Serramar Shopping, próximo ao Hospital Regional do Litoral Norte. O endereço é Av. José Herculano (Rodovia SP-55), 1086 – Pontal Santamarina. É necessário apresentar um documento oficial com foto e o comprovante de inscrição para retirar o kit.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Evento de tecnologia de inclusão de gênero é destaque no dia 24 de abril em Caraguatatuba
Evento de tecnologia de inclusão de gênero é destaque no dia 24 de abril em Caraguatatuba

Caraguatatuba será palco de um importante evento de tecnologia de inclusão de gênero. Trata-se do #ElasTech, que será realizado no dia 24 abril, no Teatro Mário Covas. A data comemora o Dia Internacional das Meninas da TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação), que conscientiza sobre a necessidade de mais meninas

Leia Mais Notícias ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 10 - Redução das desigualdades ODS 9 - Indústria, inovação e infraestrutura Secretaria de Tecnologia da Informação Publicado em 08/04/2025
Caraguatatuba oferece 121 vagas de emprego nesta segunda-feira
Caraguatatuba oferece 121 vagas de emprego nesta segunda-feira

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 121 oportunidades de emprego nesta segunda-feira (7/4), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor

Leia Mais Notícias PAT ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 07/04/2025
Guarda Civil prende homem por invasão e ameaça a familiares
Guarda Civil prende homem por invasão e ameaça a familiares

Um homem foi preso na segunda-feira (14), no bairro Caputera, em Caraguatatuba, após invadir a casa da família e ameaçar familiares. Segundo a GCM, o caso ocorreu após a equipe ser informada via Centro de Operações Inteligentes (COI) sobre um indivíduo que invadiu a casa dos seus familiares e estava

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 15/04/2025
Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba recebe oficina gratuita de escrita “Jornalismo Literário” nesta quinta-feira
Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba recebe oficina gratuita de escrita “Jornalismo Literário” nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira (17/4), às 18h30, o Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc) recebe a oficina de escrita “Jornalismo Literário”, que será ministrada pela jornalista Mônica Souza, da Comissão Municipal Setorial de Literatura da Fundacc. A ação é gratuita e não é necessário realizar inscrição. Durante a oficina, a

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 15/04/2025
Caraguatatuba oferece 140 vagas de emprego nesta terça-feira
Caraguatatuba oferece 125 vagas de emprego nesta segunda-feira

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 125 oportunidades de emprego nesta segunda-feira (14/4), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor

Leia Mais Notícias PAT ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 14/04/2025