Pesquisar No Site

Prefeitura de Caraguatatuba abre inscrições para seleção online de estagiários de 20 cursos

Prefeitura de Caraguatatuba abre inscrições para seleção online de estagiários de 20 cursos
Prefeitura de Caraguatatuba abre inscrições para seleção online de estagiários de 20 cursos

As inscrições do Processo Seletivo para Quadro de Reserva e Contratação de Estagiários da Prefeitura de Caraguatatuba terminam no dia 16 de maio (terça-feira) no site do Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee).  O Edital 01/2023 da seleção está disponível na Edição 1032 do Diário Oficial Eletrônico do Município desta quarta-feira (26/4).

Estudantes de 20 cursos de ensinos superior e técnico podem se inscrever até às 12h do dia 16 de maio pelo site https://portal.ciee.org.br/ (“Vitrine de Processos”/ “Processos Públicos”/ “Brasão da Prefeitura de Caraguatatuba”). Após o cadastro no site, os alunos estão aptos para fazer uma prova online com o “login” e senha cadastrados durante todo o período de inscrições.

Ao logar no sistema de acesso à prova, o candidato receberá, via SMS ou e-mail, o código de confirmação para liberação do acesso à prova on-line. Quem tiver dificuldades no recebimento do código deverá enviar e-mail para eucandidatosp@ciee.ong.br (no e-mail deverá constar: nome do Processo Seletivo Público, nome completo do candidato e o número do CPF, relato do erro que está ocorrendo e o envio da imagem/“print” da tela/erro apresentado), antes do término das inscrições (16/05), relatando o problema.

Cursos

#PraTodosVerem: Estagiária da Área de Tributos Imobiliários (Cadastro) da Secretaria de Fazenda da Prefeitura de Caraguatatuba manuseando bloco de folhas de papel (Foto: Divulgação/PMC)

No nível superior, as oportunidades são para estudantes a partir do 1º semestre de Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Ambiental, Engenharia da Computação, Engenharia de Produção, Engenharia de Software, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Empresarial, Jornalismo, Pedagogia, Processos Gerenciais, Publicidade e Propaganda e Redes de Computadores; além dos cursos técnicosde Informática p/ Internet, Administração e Segurança do Trabalho.

Para fazer a inscrição o estudante deve ser maior de 16 anos e morar em Caraguatatuba. O valor da bolsa-auxílio é de R$ 1.302 (um salário mínimo) para estagiários de ensino superior e técnico, com direito a vale-transporte, para ambos os cursos. A carga horária varia entre 25 e 30 horas/semanais, conforme o nível de escolaridade.

A prova será composta de 10 questões de múltipla escolha, com quatro alternativas cada uma, e dois minutos para resposta. O conteúdo dos cursos técnicos reúne cinco perguntas de Língua Portuguesa e cinco de Conhecimentos Gerais (Meio Ambiente e Cidadania: problemas, políticas públicas, aspectos locais e globais/História e Geografia/Atualidades, Responsabilidade Social).

Os testes de nível universitário envolvem 10 questionamentos de Língua Portuguesa e Conhecimentos Gerais (Meio Ambiente e Cidadania: problemas, políticas públicas, aspectos locais e globais/História e Geografia/ Cultura e Sociedade: música, literatura, rádio, cinema e televisão/Atualidades, Responsabilidade Social), com cinco pergunta para cada tema. A publicação do gabarito provisório ocorre no dia 17 de maio. O resultado definitivo sai no dia 6 de junho.

A seleção é para a formação de um cadastro de reserva de alunos dos cursos, que serão convocados para atuar nas secretarias municipais conforme a necessidade da administração pública. O processo seletivo terá validade de 12 meses a partir da publicação da classificação definitiva, no Diário Oficial, podendo a critério da Prefeitura Municipal da Estância Balneária de Caraguatatuba, ser renovado por mais um ano.

Mais informações pelo telefone 3003-2433 ou pelo e-mail eucandidatosp@ciee.ong.br  (das 8h às 17h, da segunda a sexta-feira). 

Processo Seletivo

Inscrições: Até às 12h do dia 16 de maio, no link https://pp.ciee.org.br/vitrine/9556/detalhe       

Informações: Central de Atendimento do Ciee

Telefone: 3003-2433 ou e-mail: eucandidatosp@ciee.ong.br.  

Cronograma do Processo Seletivo para Formação de Quadro de Reserva de Estagiários – EDITAL N° 01/2023Data
Inscrição/realização da prova on-line.Até às 12h do dia 16/05/2023, incluindo sábados, domingos e feriados.
Disponibilização do gabarito/espelho de prova provisório.17/05/2023
Interposição de recursos contra o gabarito provisório.18/05/2023
Publicação da classificação provisória.31/05/2023
Interposição de recursos contra a classificação provisória.01/06/2023
Publicação da classificação definitiva.06/06/2023
Mais Notícias

Veja Também Recentes

CCZ de Caraguatatuba faz atendimento móvel no bairro Golfinhos
CCZ de Caraguatatuba faz atendimento móvel no bairro Golfinhos

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguatatuba promoveu no último sábado (2), a pedido da Associação de Amigos de Bairro do Golfinhos, atendimento de 30 cães e gatos, na sede da Associação. Os animais estavam previamente agendados e foram levados pelos seus proprietários e a equipe do CCZ

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 04/03/2024
Prefeitura de Caraguatatuba forma jovens da 5ª turma do projeto Guarda Mirim
Prefeitura de Caraguatatuba forma jovens da 5ª turma do projeto Guarda Mirim

A Prefeitura de Caraguatatuba formou no sábado (23/3) a 5ª turma da Guarda Mirim, um projeto que contribui para formação profissional e cidadã de adolescentes. A cerimônia foi realizada no Teatro Mario Covas com a participação de 49 alunos. O curso de formação foi realizado com turmas nos períodos da

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 25/03/2024
Secretaria de Saúde de Caraguatatuba presta contas de ações do 3º quadrimestre de 2023
Secretaria de Saúde de Caraguatatuba presta contas de ações do 3º quadrimestre de 2023

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Caraguatatuba prestou contas na manhã desta quinta-feira (29), das ações realizadas no 3º quadrimestre de 2023, na Câmara Municipal. O balanço envolveu as atividades da pasta realizadas nos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro do ano passado. A audiência pública foi transmitida

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 29/02/2024
Prefeitura realiza tradicional entrega dos “Coelhinhos da Páscoa” aos alunos da rede municipal
Prefeitura realiza tradicional entrega dos “Coelhinhos da Páscoa” aos alunos da rede municipal

A Prefeitura de Caraguatatuba realiza hoje e amanhã (27 e 28/3) a distribuição de chocolate a todos os alunos da rede municipal de ensino. Além dos tradicionais coelhinhos a base de chocolate, o município distribuirá opções zero lactose e diets para crianças alérgicas, diabéticas ou com intolerância alimentar. A entrega

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 27/03/2024
“Uma certa noiva cadáver
“Uma certa noiva cadáver” retorna ao TMC

A peça “Uma certa noiva cadáver” está de volta ao Teatro Mario Covas na quinta-feira (14/3) às 20h. A entrada é gratuita e o espetáculo é livre para todos os públicos. O ingresso deve ser retirado uma hora antes na bilheteria. A adaptação livre da obra dirigida por Tim Burton

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 12/03/2024