Pesquisar No Site

Ingressos da 1ª Etapa do Arena Cross são trocados por alimentos em Caraguatatuba

Ingressos da 1ª Etapa do Arena Cross são trocados por alimentos  em Caraguatatuba
Ingressos da 1ª Etapa do Arena Cross são trocados por alimentos em Caraguatatuba

Fãs do motocross podem trocar os ingressos da 1ª Etapa do Arena Cross 2023 por 2 kg de arroz ou feijão na Concessionária Universo Honda Caraguatatuba, no Centro, e nas lojas Sthill, Sea North, UZ Jeans, Billabong do Serramar Shopping, no Pontal Santamarina, para cada acesso.

As entradas são válidas para a arquibancada geral. Todo o alimento arrecadado será doado ao Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba, que fará o repasse aos programas assistenciais da cidade.

A temporada 2023 do Arena Cross começa no dia 13 de maio (sábado), em Caraguatatuba. A tradicional competição do motociclismo nacional completa 25 anos este ano. A estrutura do evento será montada novamente no estacionamento do Serramar Shopping, no Pontal Santamarina.

#PraTodosVerem: Dois pilotos de motocicletas disputando posição na etapa do Arena Cross de Caraguatatuba em 2022 (Foto: Tiago Lopes/Show Radical)

Caraguatatuba está desde 2017 fixa no calendário do Arena Cross. Esta será a sétima vez consecutiva do município como sede de uma das etapas. “É muito bom iniciar o campeonato em um local que o público se identifica e onde temos o apoio das autoridades, entidades e estabelecimentos em geral. Inicialmente, tínhamos anunciado a abertura para uma semana antes, mas por ajustes de outra competição que nossos pilotos também participam, precisamos fazer essa alteração. A cidade foi compreensiva e bastante parceira nessa situação”, explica Carlinhos Romagnolli, diretor geral do evento.

O Arena Cross é um campeonato de motocross que reúne pilotos profissionais nacionais e estrangeiros, além de crianças. Ao todo, são quatro categorias: Pró (competidores acima de 16 anos e motos até 450cc); AX2 (pilotos de 14 a 23 anos e motos até 250cc); 65cc (crianças e adolescentes de 7 a 12 anos) e 50cc (garotada de 5 a 9 anos).

#PraTodosVerem: Vista aérea da pista da etapa do Arena Cross de Caraguatatuba em 2022 (Foto: Divulgação/PMC)

O evento é também considerado um verdadeiro show, com estrutura, cenografia, luzes, efeitos especiais, praça de alimentação, exposição de produtos, autógrafos com os pilotos. As arquibancadas comportam mais de seis mil pessoas e o ambiente é totalmente familiar. O Arena Cross tem transmissão ao vivo pelo canal SporTV e pelo YouTube, com programação especial, no canal Arena Live Brasil.

O Arena Cross 2023 tem patrocínio da Monster, Honda, Pro Honda e Sportbay, copatrocínio da Yamaha, KTM, Kawasaki, Husqvarna e Golden Tyre A supervisão é da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).

A realização é da Romagnolli Promoções e Eventos e da Liga Nacional de Esportes a Motor (Linem) com os apoios da Prefeitura de Caraguatatuba, revista Revista Dirt Action, Show Radical e Moto Channel Brasil.

Pontos de Troca de Ingressos

– Universo Honda Caraguatatuba

Endereço: R. Major Aires (esquina com a Av. Frei Pacífico Wagner), 379 – Centro

Telefone: (12) 3886-9999

-Serramar Shopping

Lojas Sthill, Sea North, UZ Jeans, Billabong

Endereço: Av. José Herculano, 1086 – Pontal Santamarina

Calendário do Arena Cross 2023

1ª Etapa – 13 de maio – Caraguatatuba (SP)

2ª Etapa – 3 de junho – Jundiaí (SP)

3ª Etapa – 30 de junho – São Paulo (SP)

4ª Etapa – 1º de julho – São Paulo (SP)

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Piquenique Literário é atração no Parque Juqueriquerê em junho
Piquenique Literário é atração no Parque Juqueriquerê em junho

A Comissão Municipal Setorial de Literatura da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) realiza no dia 8 de junho (domingo), das 13h às 16h, no Parque Natural Municipal do Juqueriquerê, um Piquenique Literário, como integração ao Projeto Literatura a Beira Mar. A ação é gratuita e aberta ao público.

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 30/05/2025
Atleta de Caraguatatuba participa de sparring com a Seleção Brasileira de Boxe Olímpico em São Paulo
Atleta de Caraguatatuba participa de sparring com a Seleção Brasileira de Boxe Olímpico em São Paulo

A atleta da Secretaria de Esportes de Caraguatatuba, Maíra Alexandre (categoria 70 kg), campeã paulista de boxe olímpico, participou de um importante treinamento de sparring com atletas da Seleção Brasileira de Boxe Olímpico Feminino, em São Paulo, na última semana. O convite foi feito pelos professores da Seleção Brasileira Permanente

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 22/05/2025
Fórum Regional de Direito Tributário de Caraguatatuba discute impactos da Reforma Tributária nos municípios nesta sexta-feira
Fórum Regional de Direito Tributário de Caraguatatuba discute impactos da Reforma Tributária nos municípios nesta sexta-feira

Os impactos da Reforma Tributária (LC 214/2025) na simplificação fiscal, economia e arrecadação dos municípios brasileiros até 2033 são o tema do Fórum Regional de Direito Tributário de Caraguatatuba. O encontro sobre as mudanças trazidas pela nova legislação será realizado nesta sexta-feira (30), das 8h às 12h e das 13h30

Leia Mais Notícias Secretaria de Fazenda ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis Publicado em 29/05/2025
Fundo Social de Caraguatatuba realiza primeira reunião do Conselho Deliberativo com apresentação de ações e metas
Fundo Social de Caraguatatuba realiza primeira reunião do Conselho Deliberativo com apresentação de ações e metas

O Fundo Social de Caraguatatuba realizou, na segunda-feira (26), a primeira reunião do Conselho Deliberativo, com a presença da primeira dama e presidente do Fundo Social, Dra, Talita Carneiro. No encontro, Dra. Talita agradeceu a presença e o engajamento dos conselheiros que aceitaram compor o grupo. Na sequência, foram apresentados

Leia Mais Notícias Fundo Social ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis Publicado em 27/05/2025
Governo Municipal fecha “Casa de Repouso” irregular em Caraguatatuba
Governo Municipal fecha “Casa de Repouso” irregular em Caraguatatuba

Uma “Casa de Repouso”, que funcionava sem alvará, na Praia da Palmeiras, e abrigava dez pessoas idosas e duas pessoas com deficiência (PcD), foi fechada após denúncia ao Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDDI) e Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência d do Idoso (Sepedi).

Leia Mais Notícias Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 17/06/2025