Pesquisar No Site
Escola da Praia das Palmeiras realiza “Dia da compaixão, do amor e gratidão”

Escola da Praia das Palmeiras realiza “Dia da compaixão, do amor e gratidão”
Alunos da EMEFEBS Ricardo Luques Sammarco Serra, do bairro Praia das Palmeiras, em Caraguatatuba, realizaram nesta quarta-feira (19/4) um evento para alertar sobre o momento de compaixão nas escolas.

#PraTodosVerem: Professores e alunos participam do “Dia da compaixão, do amor e gratidão”
Atividades foram desenvolvidas durante o dia para homenagear alunos e professores do Brasil em função dos últimos acontecimentos de ataques em unidades escolares.
A ideia surgiu a partir de um vídeo recebido por uma das professoras e que falava sobre a compaixão nas escolas. A partir daí, estudantes e professores se juntaram e trouxeram esse momento de reflexão para a escola.
Participaram do evento os alunos do período da manhã (6º ao 9º ano) e foi conduzido pelos membros do grêmio estudantil.
Após a entrada dos alunos, professores e funcionários, eles se dirigiram até a quadra da escola onde foram recebidos pela música Imagine (Beatles) onde puderam ler recadinhos de “Paz”. Além disso, eles fizeram um minuto de silêncio por todos os estudantes vítimas de massacres escolares. Ao final, ouviram a música “We are the world” e deixaram mensagens no mural da escola.
“Precisamos resgatar a tranquilidade que os pais tinham em encaminhar seus filhos para a escola, pois esse momento em que a fatalidade trouxe medo e incertezas, torna-se necessário resgatar a confiança e o bem estar. Por isso nossa intenção é resgatar os valores e a paz, desviando o foco. Pensamos em ações de solidariedade, compaixão, empatia e amor ao próximo”, destacou a professora mediadora, Adriana Fida.
Veja Também Recentes

Centenas de pessoas prestigiam abertura do 26º Festival do Camarão em Caraguatatuba
Centenas de pessoas prestigiaram a abertura do 26º Festival do Camarão na noite da última quarta-feira (16/7), na Praça da Cultura, no Centro de Caraguatatuba. A festividade, que celebra a cultura tradicional caiçara, é uma realização do Governo Municipal e da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, em

Projeto piloto “Colônia de Férias” leva crianças do residencial Getuba ao Parque Estadual Serra do Mar em Caraguatatuba
Terça-feira (15) foi dia de passeio no Parque Estadual Serra do Mar – Núcleo Caraguatatuba com crianças do Residencial Getuba “Sylvio Luiz dos Santos”, no bairro Jetuba, dentro do projeto piloto “Colônia de Férias”, realizado pelo governo municipal de Caraguatatuba. No passeio, a criançada pode conhecer um pouco sobre a

Caraguatatuba conquista 4ª Taça Paraibuna de Futsal Feminino com campanha invicta
A equipe de futsal feminino de Caraguatatuba foi campeã da 4ª Taça Paraibuna de Futsal Feminino , na categoria adulto, realizada no último fim de semana, na cidade de Paraibuna (SP). Com uma campanha impecável, o time caraguatatubense venceu todos os jogos e garantiu o título de forma invicta. A

Ponto De Cultura Odé da Mata realiza Festa de São João no Sítio Abra de Dentro neste sábado
O Ponto de Cultura Odé da Mata realiza neste sábado (19/7), a partir das 17h, mais uma edição da tradicional Festa de São João do Sítio Abra de Dentro, no bairro Pegorelli. O evento se consolidou como um marco cultural na cidade de Caraguatatuba – uma imersão em cultura, ancestralidade

Adolescente denuncia estupro em Caraguatatuba – Caso mobiliza GCM Polícia Civil e Conselho Tutelar
Um caso de suposto estupro contra uma adolescente de 16 anos mobilizou equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Polícia Civil na manhã de quinta-feira (10), em Caraguatatuba. A ocorrência teve início no bairro Sumaré e segue em investigação. Segundo a Guarda Civil, uma viatura realizava patrulhamento nas imediações