Pesquisar No Site
Defesa Civil realiza corte de árvore por risco de queda iminente em residência no Sumaré

Defesa Civil realiza corte de árvore por risco de queda iminente em residência no Sumaré
A Defesa Civil de Caraguatatuba realizou nesta quarta-feira (26/4) o corte de uma árvore por risco de queda iminente em residência no Sumaré.
A remoção se fez necessária após emissão de laudo que apontou para o risco em vistoria realizada por técnicos da Defesa Civil e Instituo de Pesquisas Ambientais (IPA) do Governo do Estado no final de fevereiro, por conta das chuvas que atingiram o Litoral Norte.

#PraTodosVerem: Árvore com risco iminente de queda em residência no Sumaré
A recomendação era para a retirada da árvore após o fim do período de fortes chuvas dentro do PPDC (Plano Preventivo da Defesa Civil), que se estendeu até 15 de abril.
Para o corte da árvore, que se encontrava em um local íngreme e de difícil acesso na Rua Horácio Valério, foi necessário o uso de cordas e os agentes da Defesa Civil foram içados para realização do trabalho.
A Defesa Civil ressalta que realiza o corte de árvores somente após emissão de laudos que atestem o risco para pessoas ou moradias.
Veja Também Recentes

Primeiro evento de fisiculturismo para iniciantes reúne amantes da modalidade em Caraguatatuba
Caraguatatuba foi palco, no último sábado (26), de um marco inédito para o universo do fisiculturismo no litoral norte: o primeiro campeonato estreante da WBBF-SP (Federação de Fisiculturismo do Estado de São Paulo), realizado no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug). A iniciativa da federação, confederada nacional e internacionalmente há

Caraguatatuba oferece 111 vagas de emprego nesta segunda-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 111 oportunidades de emprego nesta segunda-feira (14), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor

Solicitação de projeto de acessibilidade do programa Calçada Legal passa a ser on-line
O munícipe que precisar de projeto para construção, manutenção e conservação dos passeios públicos de acordo com a Lei 2074/2013, por meio do programa Calçada Legal, deve solicitar a elaboração, gratuita, no site do governo municipal de Caraguatatuba, no ícone Portal de Serviços do Cidadão, e seguir o passo a

26º Festival do Camarão começa com programação diversificada
Começou oficialmente na quarta-feira (16), o 26ª Festival do Camarão em Caraguatatuba com direito a gastronomia típica, atrações culturais e musicais na Praça da Cultura, no Centro. A programação completa está disponível. O evento é realizado até dia 27 de julho, tem entrada gratuita e funciona diariamente das 12h às

Sessão Fazendo a Rede prevê exibição de filmes, debate e apresentação cultural nesta sexta-feira em Caraguatatuba
O Cineclube Pyatá, em parceria com o Cinedebate Democracia, Cineclube Subúrbio em Transe e o Núcleo de Artes Grécia, realiza nesta sexta-feira (1º/8), no espaço cultural Casa da Democracia, a partir das 19h, a sessão Fazendo a Rede. A entrada é gratuita. O evento exibe três filmes produzidos por estudantes da